fev
17
2014

Conforme informado neste post, Johnny foi homenageado pelo maquiador e amigo Joel Harlow por sua contribuição no quesito “maquiagem” de personagens como Edward mãos de Tesoura, Willy Wonka, entre outros. A homenagem ocorreu durante o “Makeup Artists and Hairstylists Guild Awards 2014”;. Confiram o vídeo e a tradução de seu discurso de agradecimento abaixo:

 

“Isso é uma grande honra e enquanto eu olhava para o telão me dei conta do quão ridículo são as coisas que eu fiz. É sério. Porque eles ainda me dão empregos? É ridículo.
Quando eu comecei a fazer filmes eu comecei por acidente. Eu era um guitarrista que precisava arrecadar dinheiro para apoiar meu hábito de ser um guitarrista.
Fui contratado para fazer um filme chamado “A hora do pesadelo” com Wes Craven.
Ele realmente deu uma chance pra mim. Me apresentou para um cara que fez um molde do meu rosto, chamado Dave Miller, um cara doce. Eu achei estranho gostar de ser revestido dessas coisas.
Eu gostava de ser isolado naquele nível. A ideia de chocar além da compreensão era algo que eu queria. Era o meu objetivo. Eu tento algo diferente todo tempo como ator e ainda tenho o luxo de poder contar com a ajuda de incríveis maquiadores que tem consolidado minha, seja lá o que vocês chamam, carreira. Comecei a chamar isso de trabalho.
Eu tive a grande honra de trabalhar com pessoas maravilhosas como Ve Neill. (aplausos). “Olá, doçura” – joga beijos.
Ve Neill tem sido o amor da minha vida por um longo tempo. As pessoas não comentam muito a respeito porque ela não gosta de fazer muito alarde. Essa é a minha garota.
Patti York (aplausos) que trabalhou comigo criando várias coisas diferentes e estranhas. Como da vez que tive que rejuntar os dentes quebrados e estilhaçados para filmes antigos como “Gilbert Grape”.
E também ter a oportunidade de trabalhar com esse cara (diz apontando para Joel Harlow) que é um grande artista que não apenas quer criar, mas precisa criar.
E eu já fiz várias coisas. Provavelmente deveria pedir desculpas por algumas, mas não irei.
E eu de jeito nenhum conseguiria encontrar a raiz desses personagens, o coração desses personagens, sem esses artistas que eu falei á respeito mais cedo. Pessoas como Vee, Patti e Joel, por exemplo. Eu não conseguiria nem chegar perto desses personagens senão fosse a ajuda dessas pessoas maravilhosas que me revestiram naquela pele. Muitíssimo obrigado. É realmente uma grande honra.”

3 Responses to “Vídeo de Johnny no Make-up Artists & Hairstylists Awards 2014”

  1. Sempre humilde.
    Jay,obrigada.

  2. Jay, obrigada por essa pequena joia!
    Emocionante poder ouvi-lo dizer coisas tão doces, tão profundas!
    “Eu tento algo diferente todo tempo como ator”. Sim, por isso temos tantos personagens memoráveis, e sua legião de fans apenas cresce mais e mais a cada dia.

  3. Digno, franco e ao mesmo tempo um amor !!