jul
22
2014

O Livro de Jonathan Shaw, NARCISA – OUR LADY OF ASHES revisado em inglês está em pré-venda. O livro escrito no Brasil, tem o prefácio de Johnny Depp.

Jonathan Shaw, via FB:
EXCELLENT NEWS! HarperCollins is now taking pre-orders for the new, revised US edition of NARCISA, coming to a bookstore near you in early 2015. Paperback, $14.39 Kindle, $10.99
Pre-order your copy at the link below: amazon.com

“A editora HarpperCollins está fazendo a pré-venda do novo livro com edição revisada em inglês de NARCISA. Chegando até você na livraria mais próxima no começo de 2015.”

narcisa

NARCISA – OUR LADY OF ASHES foi publicado em 2008 nos EUA, e foi um grande sucesso. O livro foi revisado e ampliado por Jonathan. Foi lançado este ano na França e agora está sendo lançado nos EUA. Segundo JS, ele está fazendo uma tradução em conjunto com a poetisa brasileira, Talita Cassanelli e o livro terá sua edição em português. Estamos esperando ansiosamente.

No prefácio do livro de Jonathan, Johnny diz:

Finalmente, depois de vinte anos de bajulação, adulação, debates, e básicas alfinetadas da minha parte, meu velho salafrário irmão, Jonathan Shaw pôs sua caneta no papel, arrastando e fatigando-se de virulentas e violentas alucinações de seu maldito cérebro. Esperei muito por isso.

Então, seja quem for você, acredite em mim. Se você não o conhecia antes, agora vai conhecer. Se você não queria conhecer, azar seu. Uma vez que ele entra na sua mente, ele fica.
As palavras de Jonathan Shaw, o trabalho, a vida, as vidas, as mortes, os esbravejos, a raiva, a alegria fica entre os melhores da arte moderna.

Se Hubert Selby Jr., Charles Bukowski, Ernest Hemingway, Jack Kerouac, William Burroughs, Neil Cassady, Dr. Hunter S.Thompson, O Marquês de Sade, Antonio Carlos Jobim, João Gilberto, Edward Teach, Charley Parker, Iggy Pop, Louis-Ferdinand Celine, R. Crumb, Robert Williams, Joe Coleman, Dashiell Hammett, E.M. Cioran e todos os Três Patetas tivessem se envolvido em uma oleosa, vergonhosa, maldosa orgia de puteiro, Jonathan Shawn seria, certamente, sua diabólica, reprovada criação.

Como não foi publicado no Brasil ainda, infelizmente ainda não tivemos a oportunidade de ler, mas baseando-se em análises coletadas nas pesquisas, podemos dizer que é um romance ambientado na bela e perigosa selva urbana do Rio de Janeiro. O narrador “Cigano”; relata seu caso de amor com Narcisa, uma prostituta jovem, viciada em drogas, envolvida com roubos e violência. Uma jovem inteligente, manipuladora, carismática e insana. Suas aventuras são narradas com detalhes hilariantes e trágicos, com muita adrenalina, toxicodependência, sexo compulsivo e amor incondicional. Escrito em um estilo assustadoramente voyeurista, os personagens inesquecíveis de Shaw transitam nas favelas e cortiços do Rio. Trata-se do vício de uma pessoa pela outra que normalmente se chama de “amor”, mas muitas pessoas não vão considerar este livro uma história de amor. Inspirado em fatos reais, com personagens fictícios, Narcisa se tornou um clássico cult. Em Narcisa, encontra-se o mesmo perfil de pessoas e experiências dos quais a maioria da sociedade se afasta ou, faz vista grossa, que encontramos na literatura Beat e de Bukowski.

Para saber mais sobre Jonathan clique AQUI.

2 Responses to “Nova edição do Livro de Jonathan Shaw”

  1. Aguardando ansiosamente que seja finalmente lançado em português! Como bem disse Johnny, ele já entrou em nossas mentes. Impossível tira-lo de lá.

  2. Isso mesmo Rosa Maria! hahah. Essa frase também me chamou a atenção e é a pura verdade.