As tatuagens de Johnny Depp – atualização

Atualizado em 17/Out/2015 Esta é uma pesquisa do DeppLovers ao longo dos anos, favor creditar ao repostar partes ou todo o conteudo.

Sempre nos perguntam quantas tatuagens Johnny fez. Estamos sempre desatualizadas, porque quando menos se espera ele aparece com uma nova. Nos últimos anos ele tem nos surpreendido com várias. Algumas não temos informações precisas sobre o seu significado, nem seu nome correto. Então atribuimos um nome qualquer identificando como por exemplo: Raio, Ave.
Cada uma tem um motivo, uma mensagem, uma lembrança ou pessoas que ele ama.

“Sempre entendi a tatuagem como uma forma de arte e todas as vezes a fiz com essa intenção, como um registro daquilo que sou, uma espécie de diário. O corpo da gente é nosso diário.”
Johnny Depp

Suas tatuagens são muito bonitas e agradam sempre, mas está começando a preocupar algumas fãs, criando polêmicas sobre até onde ele irá. Pois seus braços já estão bem preenchidos, agora começou a tatuar as mãos e fãs se dividem, pois a beleza natural dos braços e mãos do Johnny são amplamente conhecidas.
Muitas de suas tatuagens tem sido feitas pelo tatuador Jonathan Shaw, que além de tatuador é escritor, pintor..
É um artista que viaja o mundo, um escritor, blogueiro, entre outras coisas. Um tatuador lendário e famoso criador de arte underground.
É de New York mas vive no Brasil, no Rio de Janeiro.

Não vou me estender muito, porque a lista de tatuagens que se segue é grande rsrs. Mais de 30. Mas isso é relativo, porque algumas tem partes adicionadas mais tarde, então depende da interpretação de cada um.
São todas lindas, e muitas ainda virão, ele anda muito empolgado com isso.

Então vejamos: (Não esqueça que a maioria das fotos são clicáveis)

1- Índio Cherokee
Localizado no bíceps direito, Johnny tem uma cabeça de um chefe índio Cherokee. Consta que essa foi a primeira tatuagem, e datada de 1980. Tributo aos seus ancestrais, sua avó era Cherokee.

2- Betty Sue

Johnny tem o nome “Betty Sue” tatuado dentro de um coração em seu bíceps esquerdo. É uma homenagem à sua mãe. Foi feito em 31 de maio de 1988. Feito por Jonathan Shaw

3- Wino(na) Forever
Fevereiro de 1990 – tatuagem feita por Mike Messina.
Em seu braço direito, acima da cabeça Cherokee, há um banner com as palavras “Wino Forever”. Originalmente era “Winona Forever”, dedicado à sua então namorada Winona Ryder. Quando eles se separaram, ele alterou, removendo as duas últimas letras, em 1994,

4 – Número Três.
Na mão esquerda entre o polegar e o dedo indicador, feito algum tempo depois de 01 de fevereiro e antes de 21 de março de 1994.

Três é um número da sorte especial pra mim. Ele é um número muito criativo. Triângulo, você sabe, como duas pessoas fazem outra pessoa. Três é um número místico mágico” – Johnny Depp.

5 – Três retângulos
Dedo indicador direito – Provavelmente feito por Jonathan Shaw em algum momento entre 06 de setembro e 13 de setembro de 1994
Talvez o mesmo significado se aplique aos três retângulos que Johnny tem em seu dedo indicador direito como faz o número 3 em sua mão.

6 – Lily-Rose

Após o nascimento de sua filha Lily-Rose Melody, Johnny tem o nome dela tatuado no lado esquerdo do peito perto de seu coração. Feito por Jonathan Shaw novembro 1999

7 – Pardal e Jack

Esta é a tattoo vista no filme Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra, como uma assinatura do capitão pirata Jack Sparrow. Era uma pintura, mas tornou-se uma tatuagem definitiva após a conclusão do filme com uma diferença – a andorinha voa na direção dele. De acordo com ele, ela tem o nome de seu filho, Jack. Johnny declarou que ele fez a mudança para a direção da andorinha, porque

“Você tem que tê-lo voando em sua direção. Ele tem que sempre voar de volta para você.”

– Braço direito inferior – feito depois de fevereiro 2003 e antes de Maio de 2003 por Mark Mahoney.

8 -Triângulo invertido

Em seu braço esquerdo acima de “Betty Sue”, Johnny tem um triângulo invertido preto. Não sabemos o que significa para ele, mas um triângulo invertido é geralmente um símbolo do feminino, de um coração ou uma expressão do amor romântico.
O triângulo invertido é uma pintura de Chasnik. Pintor Russo e um dos mais expressivos pintores da arte do Suprematismo Russo.
– Feito provavelmente no verão de 1993 por Jonathan Shaw

9 e 10 – O Bravo e Ponto de interrogação “?”
O símbolo Bravo – feito por Jonathan Shaw algum tempo depois de Cannes, em maio de 1998 e antes de Março de 1999.

Este é um símbolo usado e visto em várias cenas do filme O Bravo, que Johnny dirigiu e estrelou. Está no interior de seu braço inferior direito.

11 – Interrogação na perna

Um ponto de interrogação com um x é tatuado na parte interna da perna. É o mesmo ponto de interrogação como no símbolo Bravo. Feita por Jonathan Shaw, ambos tem a tatuagem.- 1991 – feito por Jonathan Shaw.

12 – Silence, Exile, Cunning

Esta foi vista pela primeira vez no MTV Movie Awards, em junho de 2008. Localiza-se no interior de seu braço inferior esquerdo.
É de uma frase do livro “Retrato do Artista Quando Jovem”, do autor James Joyce.

“Eu irei lhe dizer o que eu irei fazer e o que eu não irei fazer. Eu não servirei aqueles no qual não acredito mais, mesmo que se intitulem minha casa, minha cidade natal ou minha igreja: e eu tentarei me expressar [viver] de uma forma mais livre e completa possível [através da arte], usando em minha defesa as únicas armas que eu me permito usar – silêncio, exílio e astúcia”.

13 – Três corações

Em abril de 2009 durante as filmagens de The Rum Diary, em Porto Rico, três corações foram observados no tríceps do braço esquerdo de Johnny. Quando Johnny foi questionado sobre o significado dessa tatuagem durante uma entrevista promovendo Public Enemies, ele apontou para cada coração, por sua vez e disse: “Vanessa, Lily-Rose, Jack”.

14 e 15 – Caveira e ossos cruzados e “DEATH IS CERTAIN”

Do lado de fora de sua perna direita, Johnny tem uma tatuagem de uma caveira e ossos cruzados com as palavras “a morte é certa” sob ela.
Feita por Jonathan Shaw talvez entre final de 1993 e início de 1994.
Jonathan Shaw, amigo e tatuador de Johnny, conta uma história sobre essa tatuagem:

“Nós eramos como uma gangue nos anos 90, eu, Johnny, Jim Jarmusch e Iggy Pop. Nós até nos entitulávamos “Death is Certain Club”. Todos nós usávamos os mesmos anéis de caveira e tínhamos a mesma tatuagem. Uma caveira com os dizeres “Death is Certain”, todos nós, com exceção de Iggy temos essa tatuagem.

Ele conta ainda que Iggy Pop deu a idéia de fazer a tatuagem, e que ele escreveu uma música com o título “Death Is Certain” e na capa do álbum há uma foto focalizando bem seu anel de caveira em sua mão.

16 – Marcas desconhecidas
3 pontos – feito antes de fevereiro de 2003.
Algo parecido com três listras verticais ou três pontos são encontrados no interior de sua perna esquerda.

17 e 18 – Retratos

Percebidas pela primeira vez nas fotos da conferência de imprensa da Film Festival 2010 Kustendorf, ambos os antebraços aparecem tatuados com retratos.
Em uma entrevista com Patti Smith para a edição de janeiro de 2011 a revista Vanity Fair, Johnny identificou o retrato em seu braço direito como Jim, seu avô amado.


E durante uma conferência de imprensa para Piratas do Caribe: No Stranger Tides, ele foi questionado sobre as tatuagens. Ele identificou o retrato em seu braço esquerdo:

“É a minha mãe. Ela era uma garçonete no Holiday Inn em Kentucky Este é o retrato dela quando garçonete…”

Ele ainda acrescentou que representa a origem simples e o quanto a mãe batalhou pra sustentar a familia. Feito por Mark Mahoney antes de janeiro de 2010.

19 -Gonzo
Visto pela primeira vez em 22 de junho de 2010, sem as palavras abaixo e acima do símbolo.
Situada na canela esquerda de Johnny, um símbolo associado a Hunter S. Thompson, o pioneiro do jornalismo Gonzo e amigo íntimo de Johnny. Este símbolo foi usado originalmente na campanha de Thompson 1970 para xerife de Aspen, Colorado.

20- Dois meses depois, percebeu-se que algumas palavras foram adicionadas acima e abaixo do punhal.(Gonzo) Vistas em 14 de agosto, 2010
21– Salve Ogum
Em 2010, uma nova tatuagem foi vista no antebraço esquerdo de Johnny. É semelhante a uma caveira com ossos cruzados, que inclui as palavras Salve Ogum, acima e abaixo do desenho. Ogum é um outro nome para São Jorge, o protetor dos lares e da família.

22 – Caveira e ossos cruzados
Crânio preto e ossos cruzados . Curiosamente percebemos uma tatuagem igual a esta no braço do cocheiro no filme Piratas do caribe 4, quando Cap. Jack foge do Palácio do Rei.
Tatuagem no interior do braço direito de Johnny foi observada pela primeira vez em meados de agosto de 2010.

23 – Corvo –
Esta apareceu em agosto de 2011, próxima da mão esquerda, na parte posterior.

A tattoo é de uma ave, um tipo de corvo, segurando cartas e é o desenho da caixa de um jogo de cartas chamado “Rook Card Game”. Sendo que essa ave segura cartas onde o 2 é a primeira carta, mas Johnny mudou para a carta de número 3. Esse jogo é popular no Kentucky, estado onde o Johnny nasceu.
O Johnny comentou que era um jogo que seu avô Jim jogava muito, por isto ele desenhou o corvo.

24 – Hexagrama
Em meados de outubro de 2011, Johnny foi visto com uma nova tatuagem na parte posterior de seu braço direito. Observamos que Damien, um dos rapazes acusados de assassinato no caso do West Memphis, também tem uma tatuagem dessas. Sabemos que Johnny foi a público mostrar sua opinião sobre o caso, e defender Damien.
Feito por Mark Mahoney em 12 de outubro de 2011
O que nós conseguimos descobrir é que parece ser um hexagrama que cruza vento e céu, cujo significado é:

Vento sobre o céu – Forçar o seu caminho só trará desgraça. Manter o foco em seu caminho e remover obstáculos com ações genitais. Olhar para o longo prazo. Plantar as sementes corretas agora para uma colheita no futuro. Cultivar a paciência, tolerância, adaptabilidade e desapego. Aceitar que tudo que você pode fazer é mudar a si mesmo.


25 – Chave de caveira
Em abril de 2012, Johnny apareceu com uma tatuagem com forma semelhante a uma “chave de caveira” no antebraço esquerdo, próximo ao pulso. Alguns meses depois, Damien Echols, comentou um pouco sobre essa tatuagem:

Para mim, quando eu era criança, pensava que uma chave-mestra pode literalmente abrir qualquer porta. Então, se você já tem em suas mãos uma chave-mestra, nenhuma barreira poderia segurar você.
Parecia uma coisa incrivelmente mágica. Para mim, agora, é o que ela ainda representa.

Fizemos [ele e Johnny] a tatuagem simultaneamente. Ele estava em Los Angeles e eu estava em Nova Iorque e estávamos ao mesmo tempo no telefone, e enviávamos fotos um para outro mantendo controle no progresso e tudo mais.

Feito por Mark Mahoney

26 – No Reason
-Com os dizeres “NO REASON” em letras maiúsculas, no interior do pulso direito – visto pela primeira vez no CinemaCon em 24 de abril de 2012. Marilyn Manson tem uma idêntica no mesmo local.

27 – Talismã

Durante a pré-estréia de “Sombras da Noite” no Japão, em maio de 2012, vimos uma nova tatuagem no tórax de Johnny, à direita. Alguns meses depois Damien Echols, falou sobre essa tatuagem, que seria um talismã desenhado por ele:
Esse, eu realmente tenho, com Johnny Depp. Ela diz “irmão” do lado de fora e meu nome e o nome dele no meio dela. Mark Mahoney (tatuador da Shamrock, LA e amigo de Johnny)
Em volta do círculo está escrito em alfabeto Wicca, o alfabeto milenar usado pelas bruxas Wicca.
E Johnny disse recentemente:

“Esta Damien projetou. É uma das mimhas favoritas, e significa muito para mim”

28 – Raio
Em maio de 2012, no período no qual filmava “The Lone Ranger, Johnny foi adotado pela Nação Comanche, através de uma cerimônia no Novo México. Depp recebeu o nome comanche “Mah Woo May”, que significa “aquele que se modifica”. Nas fotos dessa cerimônia nós vimos uma nova tatuagem em sua mão esquerda. Alguns meses depois Damien Echols, falou que também tem uma tatuagem como essa, em homenagem a Johnny:
Também tenho essa na mão esquerda em homenagem ao meu querido amigo (Johnny) que foi trazido para a Nação Comanche.
O mesmo desenho aparece no rosto de Johnny no personagem William Blake de Dead Man.

29 – Menino Guitarrista
No início de agosto de 2012, enquanto tocava com o Aerosmith em Los Angeles, uma fotográfa capturou imagens de uma nova tatuagem na parte posterior do braço esquerdo de Johnny. Algumas semanas depois, Bill Carter (músico e amigo de Johnny) divulgou uma foto em seu facebook mostrando que compartilha essa mesma tatuagem com Johnny, no outro braço. Disse ainda que o desenho foi feito por Jack, filho de Johnny, e a tatuagem foi feita no Southside Tatttoo, em Austin, no Texas.
Bill Carter foi um dos integrantes da banda P, da qual Johnny também fez parte, é um dos padrinhos de Jack, compôs a música Paris, para Lily-Rose, no dia em que ela nasceu. Portanto, são grandes amigos, e o desenho de Jack deve ter um significado muito especial. Johnny ainda não falou sobre essa tatuagem.

BILL CARTER ON LEFT
JOHNNY DEPP ON RIGHT
TATTOO ART BY: JACK DEPP
TATTOOS BY SOUTHSIDE TATTOO, AUSTIN, TEXAS

30 – Ave
No dia seguinte ao Festival de Toronto, 08/09/2012, divulgando o documentário WM3, Johnny fez esta tatuagem na mão direita.
Ainda não sabemos o significado dela, só que ela foi feita na mesma tarde com mais 4 amigos: Joel Harlow, Keenan Wyatt, Bill Carter, e Damien.
Certamente está relacionada ao corvo, homenageando os índios americanos em mais uma causa que Johnny está abraçando este ano, e/ou ao WM3

Atualizando em 30/09/2012

31 – Serpente (Escudo Comanche)
Johnny fez mais uma tatuagem, e foi vista nesta foto no Comanche Nation Fair 2012, em Lawton, Oklahoma no dia 29/09/2012.
Desta vez é o símbolo da serpente e é logo abaixo do tatuagem do Jack, no braço direito. Ele tem um colar com o mesmo símbolo.
Entre os povos índígenas, cobras e relâmpagos são equiparados a chuva e simbolizam, portanto, a fertilidade.

PressCl_TLR_NM_0015

Atualizando em 10/09/2013

32 – Escudo Comanche

A tatuagem feita por Johnny na sua perna direita é um escudo comanche, é o selo comanche que compõe a bandeira da tribo. Ele é dividido ao meio por uma linha sinuosa que representa uma cobra se movendo para trás. De acordo com as lendas do povo comanche, antigamente, eles eram conhecidos como os “cobras”. As cores azul e vermelho vêm dos cobertores de lã utilizados pelos comanches ao cavalgar pelas planícies. Esses cobertores foram importantes em muitas cerimônias comanches. Na parte vermelha tem um desenho de um guerreiro comanche. As quatro penas estão relacionadas ao fato do número quatro ser sagrado para muitas tribos, e também para a Nação Comanche, pois o número quatro está – nas 4 direções, 4 estações, 4 fases da vida e etc.
O escudo evoca a imagem do povo Comanche, assim como a sua história e sua associação ao oeste americano.

jdtattoo11

33 – Oh man is a giddy thing (“Oh o homem é uma criatura inconstante”)

No final de junho 2013, durante a divulgação de “O cavaleiro Solitário” Johnny apareceu com duas novas tatuagens no braço esquerdo, um homem sem rosto e a frase citada acima.

A frase foi retirada da música Sigh No More
Mumford & Sons
Oh man is a giddy thing

Letra da música:

Não Suspires Tanto
Sede piedosa, amai-me e corrigi-vos
Este não é o fim
Vivíamos intactos, fiquemos amigos
E sinto muito
Sinto muito

Não suspires tanto, tanto
No mar revolto, nas praias belas
Meu coração nunca foi puro
E você me conhece
E você me conhece

E o homem é uma criatura inconstante
Oh o homem é uma criatura inconstante
Oh o homem é uma criatura inconstante
Oh o homem é uma criatura inconstante

Amor, que não vai lhe trair
Desanimar ou escravizar, irá te libertar
Seja mais como o homem que foi feito para ser.
Existe um projeto, um alinhamento para chorar,
No meu coração você vê,
A beleza do amor como foi feito para ser

aaa60991aa9b

34 – “Come with me… Slim”
Tatuagem relacionada à Amber Heard. “Slim” (magra), é como Johnny chama Amber na intimidade. A mesma forma como Bogart chamava Lauren Bacall, dois atores dos anos 40 e 50 que eles são fãs… A frase foi escrita por Amber, a letra é dela.
Esta tatuagem vimos pela primeira vez em junho de 2013, nas press conference de TLR no Novo México. A letra é da Amber.

“Come with me …Slim”

“Venha comigo… Magra”

comewithme...

35 – “As flores do mal”

Johnny e Marilyn Manson fizeram mais uma tatuagem em comum.
MM declarou ao The Toronto Sun que ambos fizeram enormes tatuagens iguais nas costas.

“Nós dois fizemos a mesma coisa. É bem dolorido, mas gratificante.
É uma tatuagem gigante de uma árvore e um esqueleto que cobre minhas costas toda. É de “As flores do mal” de Baudelaire. Um dos meus livros favoritos.”

A tatuagem só se confirmou após a exibição do filme “O Cavaleiro Solitário”, onde o personagem “Tonto” aparece sem camisa.

tonto tatuagemzv8xsi

Na segunda foto é o desenho na íntegra da “Fleurs du Mal” de Baudelaire. Mas ele não fez o escrito e parece que ele não fez as flores em volta no chão. Pelo estilo é só a caveira com os braços de árvore.

– 36 – Amber Heard

Esta nova tatuagem foi vista pela primeira vez no Programa do Jimmy Kimmel em janeiro de 2015. Inicialmente umas pernas femininas. Mas em setembro ela aparece por completo em fotos de divulgação da banda Hollywood Vampires. Trata-se de uma imagem de uma sessão de fotos feita pela esposa Amber Heard para a revista Esquire Latinoamérica.

6403ec6e81e7novapernas

Falando em tatuagens…
Curiosidades:

Não é uma tatuagem de Johnny, apenas do personagem Jack Sparrow
Em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, na cena dos Vários Jack, aparece um Jack de costas com uma tatuagem enorme.
Essa tatuagem é um trecho do texto DESIDERATA, de Max Ehrmann.

A DESIDERATA
Por Max Ehrmann em 1920.

Vá placidamente por entre o ruído e lembre-se da paz que pode haver no silêncio. Na medida do possível, sem capitular, esteja de bem com todas as pessoas. Fale a sua verdade calma e claramente; e escute os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes, eles também têm sua história. Evite pessoas barulhentas e agressivas; elas são vexatórias ao espírito.
Se você se comparar com os outros, pode se tornar vaidoso ou amargo, porque sempre há pessoas superiores e inferiores a você.
Desfrute suas conquistas assim como seus planos. Mantenha-se interessado em sua própria carreira, ainda que humilde, é um ganho real na fortuna cambiante do tempo.
Tenha cuidado em seus negócios, pois o mundo é cheio de artifícios. Mas não deixe que isso o torne cego à virtude que existe; muitas pessoas lutam por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo. Sobretudo, não finja afeição, nem seja cínico sobre o amor, porque em face de toda aridez e desencanto, ele é tão perene quanto a relva. Aceite gentilmente o conselho dos anos, renunciando com benevolência às coisas da juventude. Cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado.
Mas não se desespere com perigos imaginários. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão. Além de uma benéfica disciplina, seja bondoso consigo mesmo. Você é um filho do universo nada menos que as árvores e as estrelas; você tem o direito de estar aqui. E se é ou não é claro para você, sem dúvida o Universo se desenrola como deveria.
Portanto, esteja em paz com Deus, independente da maneira que você O conceba. E os teus trabalhos e aspirações, na agitada confusão da vida, mantenha a paz em sua alma.
Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso.

____________________________________________________________________________

Nota: Este post sofrerá alterações sempre que aparecerem novidades.

51 thoughts on “As tatuagens de Johnny Depp – atualização

  1. Mundinha barboza disse:

    Muito lindas as tatuagens eu gosto muito tenho só uma no momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

«
»