As tatuagens de Johnny Depp

set 11 • by Salete • 32 CommentsJohnny Depp, Tatuagens

Sempre nos perguntam quantas tatuagens Johnny fez. Estamos sempre desatualizadas, porque quando menos se espera ele aparece com uma nova. Não sabemos a ordem cronológica de quando foram feitas e algumas não temos informações precisas sobre o seu significado.
Sim, porque cada uma tem um motivo, uma mensagem, uma lembrança ou pessoas que ele ama.

Sempre entendi a tatuagem como uma forma de arte e todas as vezes a fiz com essa intenção, como um registro daquilo que sou, uma espécie de diário. O corpo da gente é nosso diário.

A maioria de suas tatuagens tem sido feitas pelo tatuador Jonathan Shaw, que alem de tatuador é escritor, pintor..
É um artista que viaja o mundo, um escritor, blogueiro, entre outras coisas. Um tatuador lendário e famoso criador de arte underground.
É de New York mas vive no Brasil, sim, no Rio de Janeiro. Quem sabe um dia Johnny nâo vem visitá -lo?

Não vou me estender muito, porque a lista de tatuagens que se segue é grande rsrs. Eu contei 23. Mas isso é relativo, porque algumas tem partes adicionadas mais tarde, então depende da interpretação de cada um.

São todas lindas, e em minha opinião ele deveria parar por aí, mas acho difícil, já que ele considera o corpo como um livro que conta a sua história… Então várias ainda virão. rsrs

Então vejamos: (Não esqueça que as fotos são clicáveis)

1- Índio Cherokee

Localizado no bíceps direito, Johnny tem uma cabeça de um chefe índio Cherokee. Consta que essa foi a primeira tatuagem, e datada de 1980. Tributo aos seus ancestrais, sua avó era Cherokee.

2- Betty Sue

Johnny tem o nome “Betty Sue” tatuado dentro de um coração em seu bíceps esquerdo. É uma homenagem à sua mãe. Foi feito em 31 de maio de 1988.

3- Wino(wa) Forever


Em seu braço direito, acima da cabeça Cherokee, há um banner com as palavras “Wino Forever”. Originalmente era “Winona Forever”, dedicado à sua então namorada Winona Ryder. Quando eles se separaram, ele alterou, removendo as duas últimas letras.

4 – Número Três

Três é um número da sorte especial pra mim. Ele é um número muito criativo. Triângulo, você sabe, como duas pessoas fazem outra pessoa. Três é um número místico mágico” – Johnny Depp.

5 – Três retângulos

Talvez o mesmo significado se aplique aos três retângulos que Johnny tem em seu dedo indicador direito como faz o número 3 em sua mão.

6 – Lily-Rose

Após o nascimento de sua filha Lily-Rose Melody, Johnny tem o nome dela tatuado no lado esquerdo do peito perto de seu coração.

7 – Pardal e Jack

Esta é a tattoo vista no filme Piratas do Caribe, A Maldição do Pérola Negra, como uma assinatura do capitão pirata Jack Sparrow. Johnny tinha-o feito após a conclusão do filme com uma diferença – a andorinha voa na direção dele. De acordo com ele, ele tem o nome de seu filho, Jack. Johnny declarou que ele fez a mudança para a direção da andorinha, porque, “Você tem que tê-lo voando em sua direção. Ele tem que sempre voar de volta para você.”

8 -Triângulo invertido

Em seu braço esquerdo acima de “Betty Sue”, Johnny tem um triângulo invertido preto. Não sabemos o que significa para ele, mas um triângulo invertido é geralmente um símbolo do feminino, de um coração ou uma expressão do amor romântico.
O trinagulo invertido é uma pintura de Chasnik. Pintor Russo e um dos mais expressivos pintores da arte do Suprematismo Russo.
Faremos um mini post em breve sobre esse assunto.

9 e 10 -O O Bravo e Ponto de interrogação “?”

Este é um símbolo usado e visto em várias cenas do filme O Bravo, que Johnny dirigiu e estrelou. Está no interior de seu braço inferior direito.

11 – Interrogação na perna

Um ponto de interrogação com um x é tatuado na parte interna da perna. É o mesmo ponto de interrogação como no símbolo Bravo. Feita por Jonathan Shaw, ambos tem a tatuagem.

12 – Silence, Exile, Cunning

Esta foi vista pela primeira vez no MTV Movie Awards, em junho de 2008. Localiza-se no interior de seu braço inferior esquerdo.
É de uma frase do livro “Retrato do Artista Quando Jovem”, do autor James Joyce.

“Eu irei lhe dizer o que eu irei fazer e o que eu não irei fazer. Eu não servirei aqueles no qual não acredito mais, mesmo que se intitulem minha casa, minha cidade natal ou minha igreja: e eu tentarei me expressar [viver] de uma forma mais livre e completa possível [através da arte], usando em minha defesa as únicas armas que eu me permito usar – silêncio, exílio e astúcia”.

13 – Três corações

Em abril de 2009 durante as filmagens de Tem Rum Diary, em Puerto Rico, três corações foram observados no tríceps do braço esquerdo de Johnny. Quando Johnny foi questionado sobre o significado dessa tatuagem durante uma entrevista promovendo Public Enemies, ele apontou para cada coração, por sua vez e disse: “Vanessa, Lily-Rose, Jack”.

14 e 15 – Caveira e ossos cruzados e “DEATH IS CERTAIN”

Do lado de fora de sua perna direita, Johnny tem uma tatuagem de uma caveira e ossos cruzados com as palavras “a morte é certa” sob ela.

16 – Marcas desconhecidas

Algo parecido com três listras verticais ou três pontos são encontrados no interior de sua perna esquerda.

17 e 18 – Retratos

Percebidas pela primeira vez nas fotos da conferência de imprensa da Film Festival 2010 Kustendorf, ambos os antebraços aparecem tatuados com retratos.
Em uma entrevista com Patti Smith para a edição de janeiro de 2011 a revista Vanity Fair, Johnny identificou o retrato em seu braço direito como Jim, seu avô amado.
E durante uma conferência de imprensa para Piratas do Caribe: No Stranger Tides, ele foi questionado sobre as tatuagens . Ele identificou o retrato em seu braço esquerdo: “É a minha mãe. Ela era uma garçonete no Holiday Inn em Kentucky Este é o retrato dela quando garçonete…”
Ele ainda acrescentou que representa a origem simples e o quanto a mãe batalhou pra sustentar a familia.

19 e 20 – Gonzo

Na canela esquerda de Johnny, um símbolo associado com Hunter S. Thompson, o pioneiro do jornalismo Gonzo e amigo íntimo de Johnny. Este símbolo foi usado originalmente na campanha de Thompson 1970 para xerife de Aspen, Colorado. Dois meses depois, percebeu-se que algumas palavras foram adicionadas acima do punhal.

21 – Salve Ogum

No final de julho de 2010, uma tatuagem foi notada no antebraço esquerdo de Johnny.

22 – Caveira e ossos cruzados

Tatuagem no interior do braço direito de Johnny foi observada pela primeira vez em meados de agosto de 2010.

23 – Corvo

Editado: As atualizações deste post com mais significados e as tatuagens recentes estão AQUI

————————————————————–

Falando em tatuagens…Curiosidade:

Não é uma tatuagem de Johnny, apenas do personagem Jack Sparrow

Em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, na cena dos Vários Jack, aparece um Jack de costas com uma tatuagem enorme.
Essa tatuagem é um trecho do texto DESIDERATA, de Max Ehrmann.

A DESIDERATA

Por Max Ehrmann em 1920.

Vá placidamente por entre o ruído e lembre-se da paz que pode haver no silêncio. Na medida do possível, sem capitular, esteja de bem com todas as pessoas. Fale a sua verdade calma e claramente; e escute os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes, eles também têm sua história. Evite pessoas barulhentas e agressivas; elas são vexatórias ao espírito.
Se você se comparar com os outros, pode se tornar vaidoso ou amargo, porque sempre há pessoas superiores e inferiores a você.
Desfrute suas conquistas assim como seus planos. Mantenha-se interessado em sua própria carreira, ainda que humilde, é um ganho real na fortuna cambiante do tempo.
Tenha cuidado em seus negócios, pois o mundo é cheio de artifícios. Mas não deixe que isso o torne cego à virtude que existe; muitas pessoas lutam por altos ideais e em toda parte a vida está cheia de heroísmo.
Seja você mesmo. Sobretudo, não finja afeição, nem seja cínico sobre o amor, porque em face de toda aridez e desencanto, ele é tão perene quanto a relva. Aceite gentilmente o conselho dos anos, renunciando com benevolência às coisas da juventude. Cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado.
Mas não se desespere com perigos imaginários. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão. Além de uma benéfica disciplina, seja bondoso consigo mesmo. Você é um filho do universo nada menos que as árvores e as estrelas; você tem o direito de estar aqui. E se é ou não é claro para você, sem dúvida o Universo se desenrola como deveria.
Portanto, esteja em paz com Deus, independente da maneira que você O conceba. E os teus trabalhos e aspirações, na agitada confusão da vida, mantenha a paz em sua alma.
Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso.

Nota: Este post sofrerá alterações sempre que aparecerem novidades, ele pode já estar desatualizado. :D

NOTA:Estamos atualizando o post, já existem mais de 7 tatuagens depois destas. Temos conhecimento de cada tatuagem assim que elas são divulgadas. No site do Depplovers existe esta página onde consta todas as tatuagens e suas devidas explicações, é só clicar nas miniaturas das fotos que abrem os textos.

32 Responses to “As tatuagens de Johnny Depp”

  1. Só posso dizer, mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho,Sá!
    Amo as tatuagens pelo simples fato de serem todas o registro do que foi ou é importante para ele. Sem preocupação com a composição estética.
    Acho que ninguém matou a charada do 23, né? KKKKK
    Gostaria de saber da época do triângulo invertido. Arrisco a dizer que foi período Moss.
    Nas costas ele não tem. Penso que ele quer ter todas ao alcance da visão.
    A Desiderata é linda. Só pode ter sido idéia do Johnny.

  2. Primeiro , Parabéns Salete , ótimo post , ótimo trabalho! Eu realmente goste de tatuagens , porque como ele mesmo fala , elas contam histórias, história de quem fomos ou pretendemos ser , das pessoas que passaram por nossa vida e etc. A 23 , olhando rápido me pareceu uma pantera :o. Será? kkkkkkkkkk

  3. Aé , esqueci de me falar , que achei o texto Desiderata , lindo demais. E tudo a ver com o Johnny *-*

  4. Ro, Ninalee já veio com mais informações sobre o triângulo invertido e mais uma foto dele com o desenho do artista. Já editei acrescentando.

  5. Meninas, parabéns! Ficou muito lindo, bem completo!
    Amo essa tatoo dos tres corações, já pensei varias vezes em fazer uma assim… pelo meu pai, minha mae e minha irmã.
    Quem sabe um dia…

  6. Obrigada, Sá!
    Já dei uma pesquisada, agora, e é mais provável mesmo o cunho político.

  7. Este post é meu assunto favorito. Tattoos e mais tattoos :).
    Só um abre e fecha parenteses. O triangulo invertido nao é cunho politico, é artistico.O Suprematismo defendia uma arte livre de finalidades práticas e comprometida com o visual plástico, rompeando com a ideia anterior ( Impressionismo / ilusionismo ) onde a natureza era copiada na sua forma, cor, luz, etc. Talvez saia um post sobre isto um dia…

  8. Não poderia ser diferente. Ele é geminiano – os sentimentos sempre à flor da pele. Senti-los apenas não tem graça, tem que ser marcados a ferro!
    Tatuar sua mãe quando garçonete é simplesmente surreal. A dimensão deste ato é algo que não nos permite qualquer comentário.
    A sua pele declara – os seus olhos nem sempre. E a foto que eu estava esperando não veio.
    Até onde eu sei tudo aquilo que é viciante não tem que ser declarado? Porque ninguém me avisou que ele causa dependência?

  9. Só mais este! haha
    Sim Nina,fui mais a fundo na obra. (vocês e Johnny é que provocaram…)
    Talvez uma discussão sobre estas impressões possam vir em um post específico, afinal alguns artistas deste período ganharam poder político…daí, talvez, a relação…

  10. Sa, mais uma vez meus Parabéns!
    Realmente otimo!
    Johnny é um cara muito complexo e profundo..(amo! xD) e essas tatuagens são muito importantes pra ele!
    Ha pessoas que veem a tatuagem como um “adorno” simplesmente. Mas johnny viu uma utilidade melhor pra elas !
    Fazer de seu corpo um “diario” é bem Johnny depp mesmo! S2
    Não conhecia algumas e n sabia que eram 23?!!
    Adorei a CURIOSIDADE das tattos do jack,amei o texto!
    Imaginem se o Johny resolve vir ao Brasil pra fazer uma tatto com o Jonathan Shaw!
    Ai ai vamos ver neh! rsrs
    Bjs! e parabens!!

  11. Fantástico! Cada tatuagem linda, e assim como a Bea, também já pensei em fazer 3 corações (pai, mãe e irmã), mas no pulso.
    Como disse no fórum, ele é uma caixinha de surpresas. Podem surgir outras tatuagens de um dia pro outro simplesmente. Do mesmo jeito que essas tatuagens já descobertas, podem ter um significado muito mais profundo pra ele.
    Ele associa sua cultura e sabedoria com a simpatia por tatuagens… Por marcar o corpo com aquilo que marcou a vida dele, e isso é lindo.
    Por mim, também pararia por aí. Mas, repito, ele é uma caixinha de surpresas. Nunca se sabe!
    Parabéns pelo post Sa! Ficou fantástico!

  12. Ótimo post, já que o povo é preguiçoso pra olhar uma por uma no “tatuagens” e também não damos conta de atualizar lá sempre, vou linkar para cá. hahaha

  13. Bem legal a postagem mesmo.
    Essa é a verdade: “Sempre entendi a tatuagem como uma forma de arte e todas as vezes a fiz com essa intenção, como um registro daquilo que sou, uma espécie de diário. O corpo da gente é nosso diário.”
    O legal é que ele tem várias histórias de vida, vários trabalhos já feitos e vários trabalhos que estão por vir, que dificilmente vai lhe faltar algo p/ ser feito em sua pele novamente.
    Gosto de todas as tattoos dele, mas a que mais gosto é a: 14 e 15 – Caveira e ossos cruzados e “DEATH IS CERTAIN”.
    Valeu!

  14. Não sei, mas sempre quis 3 retângulos também. rsrs
    Johnny tem bastante registros em seu diário, mas todas as suas tatuagens são inteligentes, significantes e criativas. A gente percebe o sentimento dele pelas pessoas, pelas origens e histórias através desses “registros”. Acho isso interessante.
    Talvez por isso eu ainda não tenha feito nenhuma. Quero um significado “marcante”.
    Mais uma vez você está de parabéns Sa.
    Adorei o assunto, adorei o seu post.

  15. Post perfeito e atualizadíssimo! Até que o lindinho prove o contrário…rsrs
    Obrigada, Salete, ficou ótimo!

  16. Salete lindo post.

  17. Oi Salete,

    Super legal o post. Mas tô curiosíssima ainda pra saber o que é aquela 21 que parece uma uvinha e tá escrito algo como “SALVE UVUM”, não sei…
    Sinceramente, nunca ví uma pessoa tão autêntica e estilosa como o Johnny!!! Fofo demais!!!!
    Imaginem se ele tatuasse “DEPPLOVERS FOREVER”? Que legal!!!

  18. Heleusiane, tá escrito Salve Ogum. É tipo uma caveira com ossos cruzados, mas num estilo mais infantil. Como Ogum é o São Jorge, protetor dos lares e das famílias, achamos que por essa relação Johnny tatuou ele.

    Mais fácil é a gente fazer uma tatuagem do DL do q ele ahahahahah

  19. Parabéns pelo post Salete, muito 10 mesmo.

  20. Ficou ótimo o post Sá!! Adorei!!! Adoro essas tatuagens do Johnny♥!!! Através das tatuagens ele pode se expressar de um modo discreto e público ao mesmo tempo!!! Adoro essa maneira dele se expressar, pois além de serem arte, refletem os sentimentos do Johnny♥!!!
    Obrigada!!!
    Beijos,
    Clara :D

  21. Eu amo todas as tattoos do Johnny, e inspirada nele, eu fiz seis rostos dele, são cinco personagens e uma dele mesmo, tenho uma do pardal só que escrito Sparrow, na tattoo do Pirata esta escrito Death is Certain e fiz o nome dele no meu indicador direito. Pois amo Johnny Depp.

  22. UAU, Cecilia ! Se puder manda fotos das suas tattoos para gente. Fiquei curiosa…;)

  23. Aihhh adorei o post!!! Sempre quis saber sobre essa tatuagem do Jack, ou melhor, do Capitão Jack Sparrow!! :D

  24. Parabéns mesmo Adorei !!

  25. Nossa! Amei o post! Serinho, achei que ele tinha umas 15 tatuagens… não sabia que eram 23!! Todas lindas, assim como ele! ♥♥

    “Meu corpo é meu diário e
    minhas tatuagens são
    minhas histórias.”
    ♥Johnny Depp♥

  26. Post muito bom, vi um significado da tattoo número 23, não sei se procede a informação, o Johnny não disse nada a respeito dessa tattoo
    Uma gralha-calva a jogar cartas no antebraço esquerdo – em inglês este pássaro chama-se “rook”, que também é o nome de um jogo de cartas que o seu avô Jim jogava.
    tem uma outra tattoo q eu não vi aqui, no braço direito(na parte detrás do braço)
    Citação do livro I Ching na parte de trás do braço direito – a citação do antigo “Livro de Mudanças” chinês significa qualquer coisa como: “Forçar o seu caminho só trará azar. Mantenha-se focado no seu caminho e remova os obstáculos com gestos gentis. Analise a longo prazo. Semeie as sementes corretas agora para ter uma boa colheita no futuro. Cultive paciência, tolerância, adaptabilidade e desapego. Aceite o facto de que a única coisa que pode fazer é mudar-se a si próprio.”

    Bjos DL
    :razz:

  27. Samara, este post foi escrito em setembro do ano passado(2011)! Depois disto Johnny já fez mais 8 tatuagens e explicou outras que ainda não consta aqui a explicação, pois ainda não atualizei este post, envolvida com tantas outras atividades neste site.
    Ele estará sendo atualizado em breve. Mas no nosso fórum temos todas as tatuagens discutidas e analisadas a cada momento que elas saem e no site temos uma pagina que está atualizada, com todas elas, é só clicar nas miniaturas das fotos que aparece a explicação de cada uma.
    http://www.depplovers.com.br/tatuagens/tatuagens.php

  28. Significado da tatuagem no braço esquerdo: Uma gralha-calva a jogar cartas no antebraço esquerdo – em inglês este pássaro chama-se “rook”, que também é o nome de um jogo de cartas que o seu avô Jim jogava.

  29. Este post é antigo…a atualização está aqui: http://www.depplovers.com.br/blog/as-tatuagens-de-johnny-depp-atualizacao/

  30. Adoro el modo en que redactas, en serio

  31. Nas costas do Jack aparece 3 símbolos junto com a tatuagem DESIDERATA, quero saber qual o significado deles.
    Alguém sabe?

  32. Oi Pedro, não sabemos o significado destes símbolos.

Leave a Reply

 caracteres disponíveis