Categorias
Arte

Através do olhar de “uma criança hiperativa”


O post de hoje vai ser mais para contemplar do que ler…
Bem-vindos à Galeria Johnny Depp!
Todos nós sabemos que Johnny é um artista Bombril, só que no caso dele não são mil e uma utilidades, mas mil e um talentos. O moço atua, canta, toca guitarra, dança – ??? ( Segundo a Jolie, dança sim! ) e pinta. Faz tudo isso e com categoria.

Angelina disse que quando foi conhecê-lo pela primeira vez, ela e Florian Von Donnersmarck diretor de “O Turista” foram até o escritório de Johnny. Lá ela pode ver várias pinturas de Vanessa e dos filhos feitas por ele e ficou impressionada “ele é um artista nato”, disse ela a respeito de Johnny.

Johnny diz que gosta de pintar retratos. Toda vez que ele não consegue dormir ou fica entediado, ele ou toca guitarra ou pinta. Ele começou pintando pessoas que ele admira como Kerouac, Marlon Brando, Nelson Algren, Patti Smith, Hunter Thompson e Keith Richards também. Ele não gosta de usar material comum para suas pinturas – como se isso fosse novidade, não é? Em se tratando de Johnny nada é comum. Ele pintou o retrato de Keith sobre uma colagem de sedinhas de enrolar cigarros – aliás, ele pintou vários retratos de Keith e, só quando ficou satisfeito foi que deu de presente ao amigo e então, depois de um tempo, fez outro porque achou que o anterior ainda não estava bom- kkk.


Ele fez um retrato da Vanessa e ela usou para a capa de seu CD Divinidylle. O retrato é feito com tinta e colagem de diversos materiais.

Johnny também usa sua arte para ajudar instituições de caridade. Ele contribuiu com Natal do The Guardian – jornal inglês – com um retrato de Patti Smith pintado na primeira página do jornal e leiloado em benefício ao projeto Katine. E também pintou dois pratos lindos para 2009 Celebrity Plates Week para ajudar pessoas que vivem com Parkinson.

Gosta de fazer pequenas aquarelas de seus personagens quando recebe um roteiro, ele visualiza o personagem, faz as aquarelas e depois ele mostra para o diretor, estilista e maquiador. Foi assim com o Chapeleiro Maluco em Alice. Ele e Tim fizeram aquarelas muito parecidas da concepção do Chapeleiro Maluco. Isso é que é sintonia!

Perguntaram para ele o que, além de sua família, ele guardaria em um lugar seguro. A resposta foi “Meus livros e minhas pinturas. Sim, eu pinto. É uma grande fuga. Eu pinto sempre que posso. Eu pinto retratos. Gosto de pintar elefantes. Se eu te mostrar minha pinturas, você vai pensar que foram feitas por uma criança hiperativa.”

A arte é tão importante para ele que quando ele viu o desenho do Jack Sparrow que a Clara, nossa contribuinte no DL fez, ele parou, contemplou e perguntou se foi ela quem tinha feito e comentou que estava bonito :). Fez a mesma coisa com a aquarela de uma fã americana.

Olha o que ele disse a respeito de pintar retratos: “O que eu amo fazer é pintar o rosto das pessoas, sabe, seus olhos. Porque quero encontrar a emoção, ver o que esta por trás dos olhos.”

Humm, que ironia. Johnny um ator que revela sua arte através do olhar, quer descobrir o que há por trás do olhar de outros.
Então, aproveitem para admirar estas pessoas que Johnny tanto ama através do seu olhar.


Querem ver mais coisas feitas pelo Johnny? Entrem lá na Galeria do DL

637 respostas em “Através do olhar de “uma criança hiperativa””

Excellent post. I was checking constantly this blog and I’m impressed! Extremely useful info specially the last part 🙂 I care for such info much. I was looking for this certain info for a very long time. Thank you and good luck.

Beer Bike offers affordable bikes & scooters for medium to long-term expats in Chiang Mai. The bikes are well-maintained by Gwang & Joe, and if you ask nicely, they’ll even a phone holder to your scooter, which is super useful. Price-wise, the monthly rates start at 1800 in low season and 2000 per month in high season. You can reach them via their Facebook page to check which bikes they currently have available.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *