Carta de Hunter a Johnny -1999 ou 2015?

Johnny está filmando Piratas do Caribe 5 na Austrália, onde tem sido vítima de implacável perseguição de uma imprensa da pior qualidade. Além disso, vem sofrendo nas mãos de autoridades em busca de seus quinze minutos de fama às suas custas, da forma mais grosseira possível. Isto me fez lembrar de Hunter S. Thompson, o grande jornalista e amigo querido de Johnny.

huntersthompson10_gq_25nov11_rex_b

Fui atrás de uma pequena carta ( ele chamava de memorando), que Hunter Thompson escreveu para Johnny, após o episódio ocorrido em Londres entre Johnny e os paparazzi, quando eles tentaram fotografar Vanessa grávida.

A carta está no livro “Hunter S. Thompson – Reino do Medo – Segredos abomináveis de um filho desventurado nos dias finais do século americano.”, publicado em 2003, uma colagem de artigos, cartas e entrevistas amarradas por relatos e comentários inéditos. Johnny aparece em alguns momentos, como neste.

Se Hunter estivesse vivo, estaria com 77 anos, e certamente se pronunciaria ao ver seu amigo mais uma vez sendo vítima da imprensa. Fiquei imaginando o que ele escreveria, quando tomasse conhecimento dos recentes ataques que Johnny sofreu, especialmente aquela história dos cães Pistol e Boo. Creio que não sobraria pedra sobre pedra. Ele seria implacável, engraçado, e com certeza faria Johnny dar boas risadas.

Vejam o que ele escreveu:

Para: Cel Depp /Londres / 2 de Fevereiro de 1999
De: Dr. Thompson / Woody Creek
Assunto: Linchamentos públicos de que fiquei sabendo

O.K., Coronel, bom trabalho com sua publicidade brutal.
Caia de porrada em mais uns cinco ou seis patifes desses & você será capa da Time.

Ou talvez você queira vir para CUBA esse fim de semana e me ajudar a escrever minha nova canção de cabaré: “Jesus odiava b*** a depilada”.

Mas, enfim, esse episódio com a tábua* pode criar pernas.
Vamos ver o que rola em HAVANA. Podemos nos encharcar de absinto e destruir uma bela suite do Hotel Nacional. Convide cinquenta ou sessenta Pessoas Bonitas para uma festa/celebração em honra de Che Guevara,que depois “fugirá do controle”. DEPP PRESO APÓS ORGIA EM CUBA, PROSTITUTAS DETIDAS APÓS CONFRONTO EM COBERTURA, ATOR NEGA ACUSAÇÕES DE TRAIÇÃO.

Por que não? E tenho, de fato, uma suíte com varanda no Hotel Nacional reservada de 4 a 14 de fevereiro, e um aprazível Gerente de Turnê não seria má ideia. Porra, forneça aos tabloides o boato de que você fugiu para Cuba para evitar a Justiça Britânica. É, aumente essa história por uns dias enquanto você some de circulação – e depois caímos em cima deles com a história da ORGIA EM CUBA, junto com um punhado de fotografias obscenas em preto-e-branco tiradas por mim. Prova Chocante.

Sim, senhor. Isso é definitivamente realizável e também me proporcionará uma matéria. Pode apostar. E A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça estreará entre os Três Mais Assistidos.
Confie em mim. Entendo dessas coisas.

Enquanto isso, você deverá receber muito em breve seu disco finalizado & 6666 libras (menos meus 10%)em moeda da EMI. E estou partindo para Cuba, para o bem ou para o mal, na quinta-feira. Entre em contato o quanto antes.

* Em 31 de janeiro de 1999, o ator americano Johnny Depp ameaçou agredir os paparazzi com uma tábua de madeira, em frente a um restaurante de Londres. (N.T.)

O assunto da carta é “Linchamentos públicos de que fiquei sabendo”. Os acontecimentos são de 1999, mas o título se aplica perfeitamente a 2015. Dezesseis anos depois, continua não sendo fácil ser Johnny Depp, e Hunter faz falta.

8 thoughts on “Carta de Hunter a Johnny -1999 ou 2015?

  1. Salete disse:

    Perfeito! “memorando” muuuito oportuno para a ocasião” Hunter faz falta mesmo.

  2. Salete disse:

    Desculpem os smilies gigantes aqui na cx de comentários. Desconfigurou e ainda não sei arrumar. 🙁 Mas dá pra usar eles vão aparecer em tamanho normal na mensagem. 🙂

  3. Liu disse:

    Parabéns, Rosa! Perfeitamente colocado!:smile:

  4. Adriana disse:

    Muito Gonzo este “conselho”… Como era acidamente destrutivo este Hunter…rsrs.

  5. Ro disse:

    Que divino tudo isso. E sim, veio mesmo como uma luva!
    Dá uma certa alta no humor, pois é simplesmente hilária essa carta, mas, ao mesmo tempo, uma imensa melancolia.
    Que falta fazem esses caras ao Johnny.
    “para o bem ou para o mal”…kkkk

  6. Luzmarilda. disse:

    Muito bom!!Seria muito oportuno para dias atuais.
    “Patifes”é o mesmo que eu diria.
    Rosa,obrigada.

  7. Mandy disse:

    Que falta faz Hunter e como isso se aplicaria perfeitamente hoje…..
    Estão em falta nos dias de hoje esse humor, porque o respeito pelas pessoas (choquem, famosos também são pessoas) já foi perdido há muito tempo, como vemos….

  8. CamilaD disse:

    Hunter faz falta! Ele provavelmente seria bem sincero, direto e hilário, exatamente como foi em 1999.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»