Como Cap. Jack virou pirata?

O Cap. Jack Sparrow e o filme Piratas do Caribe continuam cativando mais e mais fãs.
Mesmo depois de tantos anos, ainda ha muito que descobrir.
A saga abre-se num leque de opções e você pode buscar vários caminhos para pesquisar.
O capitão Jack destacou-se porque seu criador foi nada menos que Johnny Depp, isto era inevitável, mas o plano inicial era que todos os personagens tivessem seu brilho.
Cada um tem sua vida, seus mistérios, seu passado e tudo se entrelaça de forma brilhante.
Talvez devido a esta riqueza de tramas, muitos não entenderam e acharam o filme confuso, com excesso de informações.

Apegue-se a um personagem e vá atrás… Você vai encontrar muita coisa, juntando uma frase aqui, outra cena ali, em todos os filmes.
Cada detalhe dos figurinos de Jack tem uma história que poderia gerar outro filme.

Johnny:

Quando estávamos filmando Piratas 2 a figurinista Penny Rose me perguntou “Há alguma coisa que você quer mudar?” Eu vi este trapinho de renda “Eu gostaria de ter aquilo.” E ela disse ‘De onde isto vem?’ Bem, claramente vem de uma ex-amante.
No Piratas 4 há um momento entre Penélope e eu onde ela vê este pedaço de renda e eu digo “Você se lembra?”

Leia mais sobre isso aqui

Cada fala dele traz um gancho para outro tempo, e por ai vai…

Vocês conhecem o passado do Cap. Jack?

Adoro essa série, principalmente os 3 primeiros filmes, porque a historia vai muito além, cada vez que assisto descubro coisas. Toda a trama tem enigmas e coisas que ligam todos os personagens.
Já se passaram 10 anos e continuamos discutindo o filme. Não passa um mês sem que alguém não o esteja revendo e o assunto volta ao fórum, dúvidas, comentários, e observações.
As fãs se renovam as veteranas não cansam de explicar e explicar, após assistirem centenas de vezes (literalmente). E ainda estamos descobrindo coisas.

Como Jack virou pirata? Por onde ele andou durante os 10 anos que esteve sem o Pérola? Como é aquele jogo de dados de POTC 2?
Estas e outras questões foram recentemente exploradas.

De acordo com o Web site oficial da Disney e o jogo baseado na quadrilogia, Jack Sparrow, filho do destemido pirata Teague Sparrow já foi um “funcionário” da Companhia das Índias Orientais. Ele comandava o Wicked Wench (algo como a Rapariga Má para o português), uma embarcação mercante da C.I.O., executando trabalhos ímpares para o Cutler Beckett.
Entretanto, quando Jack se recusa a transportar escravos, e os liberta na África, Beckett, ordena que o Wicked Wench seja queimado (e naufragado), e cataloga Sparrow como pirata.
Assim ele se tornou “o melhor pirata de que já ouvi falar” rsrs

Muito legal, por isso não é um pirata malvado, pelo contrário ele sempre foi um “bom homem”, embora saibam da safadeza, mulherengo, pilantrinha, charmoso, dissimulado, lindo… Ok, ok, voltemos ao assunto.

Jack incorporou seu status de fora-da-lei, transformando-se num pirata bem sucedido com nenhum desejo em retornar à vida sob o comando de outro. Mais tarde, ele pediu à David Jones, para emergir seu navio do fundo do oceano. Ele o batiza de Pérola Negra.
Foi onde ele ficou em dívida com David Jones.
Teria que pagar em 13 anos, mas acabou ficando só 3 anos com o navio porque o Barbossa e a tripulação fizeram um motim, lhe roubaram o Pérola e o deixaram isolado na tal ilha.
Bootstrap Bill Turner, ou William Turner, foi jogado nas profundezas do oceano por causa de sua lealdade a Jack no motim armado contra ele.

Por que ele tem aquele “P” de pirata marcada com fogo no braço?

Toda vez que prendiam um pirata, marcavam a ferro como P de pirata! E Jack foi preso várias vezes. Como já disse o Terry Rossio, roteirista, Jack é muito fácil de prender. Difícil é mantê-lo preso.
Cuttler diz alguma coisa como se eles já se conhecessem muito antes do Jack ser pirata, aí o Jack olha para marca “P” de pirata marcada parece que a ferro quente.
Era assim que eles deviam marcar os “traidores” da Companhia das índias Orientais!

O que o Capitão Jack ficou fazendo enquanto Barbossa e a tripulação usavam o Pérola? (10 anos?)

Não está escrito em lugar algum, mas pelos filmes tem dicas:

– Esteve várias vezes em Tortuga. (as mulheres que o digam…)

– Esteve em Singapura (comenta isso no primeiro filme e no 3 com o Sao Feng, inclusive andou se metendo com as mulheres do Sao Feng, por isso levou aquele soco no nariz.

– A Elizabeth comenta com ele vários lugares que ele esteve, lá na ilha no primeiro filme, na hora que ela dá uma bronca nele.

– No primeiro filme, antes da Elizabeth cair no mar, ele está contando para os dois guardinhas “…e então eles me fizeram chefe da tribo…”
Isso insinua que ele já esteve antes naquela ilha dos canibais, onde ele foi feito chefe no segundo filme.

Ele também andou num certo convento em Martinica, ou San Domingo…. (Angélica)

No POTC 1 quando ele vai ser enforcado, o orador relata todos os seus crimes e um de seus atos foi “fingir ser um clérigo da igreja….” e ele até dá uma risadinha, se orgulha do erros que fez. Isto foi mais algum país que ele andou.

Quando gravavam POTC4 haviam rumores que o filme seria sobre o passado de Jack.
Mas isso era o que a gente esperava! Mas fizeram algo completamente diferente. Perderam uma ótima oportunidade de fazer algo muito rico e que agradaria demais o público.
Só o que voltaram no tempo foi a historia com a Angélica e ainda muito mal contada!

Qual a relação dele com o Beckett e a Companhia das Índias Ocidentais?

Temos impressão que há algo meio gay ali no Beckett, eles devem ter tido algum lance.
Baseando-se nas conversas dos dois e os trejeitos meio gays dos dois… Johnny nunca negou que Jack poderia ter as duas opções.

Epa, opa! Eu não disse que ele é… pode só ter tido alguma aventura. Jack é macho!!!
E Beckett meio que tem raiva dele, tipo “não me quis vou matá-lo”, enfim…


E tem aquela conversa lá na cabine quando Jack e Beckett falam na bússola, o Jack diz que ele pode ter tudo que ele mais quer.
Ai o Beckett pergunta “E o que eu mais quero?”
O Jack responde: Eu! (pausa, sacode a cabeça)….morto. Fica uma insinuação.

Isso só pode ter sido coisa do Johnny. Ele colocou muitos improvisos no filme que foram acatados pelo Gore e os roteiristas.

Se o Jack também era amaldiçoado, por que não fica esqueleto também na cena da cela?

Ele só ficou amaldiçoado lá na caverna bem no final.

Por que só o sangue do Bootstrap Bill Turner que tira a maldição? O que ele tem a ver com os Astecas?

Todos que devolvem a moeda têm que pingar sangue junto. Todos eles já fizeram isso, menos o pai do Will que estava desaparecido, então eles querem o sangue do Will, que também serve.
No final, o Jack também está com uma das moedas, e na hora que ele joga para o Will, ele corta a mão para o sangue ir junto com a moeda.

Então o Jack também teria que derramar o sangue dele? Porque ele também roubou a moeda.

Sim. Mas o Jack roubou só naquela hora que ele mexeu nas moedas na caverna, ele devolveu duas e deixou uma na manga. E olhou para o Will e ele entendeu.
Veja que o Jack vai cortar a mão antes de jogar para o Will, e então o Will joga a dele e a do Jack no baú e a maldição acaba. Por isso Barbossa “morre” com o tiro.


Outras considerações:

Quando tia Dalma solta o macaco, ele corre lá pra trás e aparecem os pés do Barbossa (que havia sido “morto” no POTC 1) na verdade ele ficou todo o filme 2 na casa da Tia Dalma e ela o fazendo “ressuscitar”.

O nome William Turner faz referência a um famoso pintor britânico chamado Joseph Mallord William Turner, talvez por ter em muitas de suas pinturas paisagens marinhas.

O jogo que Will, o pai e David Jones jogam como é? E muita gente não entende o que fez o pai de Will nesse jogo.

Fiz um resumo do que entendo do jogo. Parece difícil, mas se vocês tentarem jogar, seguindo os passos um de cada vez, ele se torna simples.

Cada Jogador tem vários dados e um copinho. Eles agitam e emborcam o copo. Cada um dá um palpite sobre quais faces dos dados ficarão para cima, juntando os dados de todos os jogadores. Por exemplo: 5 de 4. Indica 5 faces de dados aparecendo o número 4.
Mas os jogadores podem dar palpites desafiando o outro jogador dizendo que ele está blefando, ou mentindo. Caso a pessoa dê um palpite errado, perde o jogo.

O pai do Will deu um palpite completamente absurdo para poder perder o jogo e safar o filho.

Tenho a seguir uma explicação digamos, mais técnica, das regras do jogo. fonte
.

Regras
O princípio básico é: cada jogador tem cinco dados, que ele rola em segredo; conforme os palpites vão aumentando, um jogador pode duvidar do palpite de outro.

Nesse momento, todos revelam seus dados e os contam: se o jogador que duvidou do palpite estiver certo, o mentiroso perde um dado; se o jogador duvidou erradamente, ele mesmo perde um dado.

Jogue um dado para determinar quem começa com o primeiro palpite e a ordem da mesa.
Você só pode desafiar o jogador anterior, embora algumas variantes permitam duvidar a qualquer momento. Seja qual for o resultado, o jogador que duvidou começa a próxima rodada com um palpite.

Assim que todos rolam seus dados, todos os olham em segredo e alguém inicia a partida com um palpite, como “três quatros” (quantidade e face dos dados).
O próximo jogador tem quatro opções:
-aumentar a face (ou seja, apostando qualquer quantidade de cincos ou seis)
-aumentar o valor da mesma face (quatro ou mais quatros)
-diminuir a face e aumentar o valor (diminuir a face sempre acarreta aumentar o valor, ou seja: com o lance inicial de três quatros, só se pode diminuir a face com, no mínimo, quatro três, quatro dois ou quatro uns)
ou, por fim…
-duvidar do palpite (dizendo ou berrando algo como “duvido”, “não pode ser”, “mentiroso”, “nem a pau”).

Um jogo com diversos jogadores pode ter muitas idas e voltas, principalmente se a quantidade total de dados na mesa for alta. Seja como for, tome cuidado: nenhum palpite pode ser menor do que outros feitos anteriormente com a mesma face. Então, se um jogador escapa dos palpites altos de “sete cincos” com “um seis”, o próximo jogador não pode simplesmente dizer “dois cincos”; afinal, a face já tinha uma aposta superior antes! Por isso é necessário prestar atenção; essa regra visa evitar que o jogo se arraste indefinidamente, sem que ninguém ouse duvidar.
Por fim, uma advertência: se você apostar três cincos e o próximo jogador acusá-lo de mentiroso, a mesa não tem que ter exatamente a quantidade de dados que você disse. Nesse caso, se a mesa tiver cinco cincos, você não mentiu; afinal, existem três cincos na mesa, não existem? Se a mesa tiver dois cincos, você não tem escapatória, e perde um dado.

Agora você está pronto! Junte seus cinco dados, seu copo de madeira… e tente não perder a alma!

39 thoughts on “Como Cap. Jack virou pirata?

  1. Ana Paula disse:

    😛 Adorei a matéria, fiquei muito satisfeita em saber um pouco mais da história do filme Piratas do Caribe, e do nosso amado Capitão Jack Sparrow.
    Já assisti o filme várias vezes e certos detalhes a gente não consegue capitar com facilidade e a dúvida fica sempre no ar. (Também aqui pra nós é muito difícil prestar atenção em algumas falas quando o Capitão Jack está por perto né??)
    Enfim meus parabéns ao site Depp Lovers, por nos deixar sempre por dentro das novidades do nosso amado ídolo Johnny Depp!!! 😆 😉

  2. Grasi disse:

    Deu vontade de assistir tudo de novo! :mrgreen:
    ” As fãs se renovam as veteranas não cansam de explicar e explicar, após assistirem centenas de vezes (literalmente). E ainda estamos descobrindo coisas.” 😆
    Pra mim eles ainda tem que fazerem Piratas do Caribe – O iniício, imagina o Jack meio adolescente 🙂 como não ia ser.
    Obrigada pelo post ♥

  3. Rosa Maria disse:

    Muito bom Salete!! Capitão Jack Sparow também é cultura! 😛 Completando, Jack descobriu, ou melhor,constatou a existência da maldição naquela cena da cela! E quando ele roubou aquela moeda e também ficou amaldiçoado, salvou a propria vida, do contrário Barbossa o teria matado! Será que ele planeja tudo, ou vai improvisando?rsrsrs..

  4. nataliad disse:

    Sá, parabéns pelo post… sempre escrevendo muito bem e quando o assunto é nosso amado Capitão Jack nem se fala.. 😉
    e como vc mesma disse: “Jack é macho”. kkkkkk :mrgreen:

  5. Barbie disse:

    Gostei muito desta materia….Cada vez amo mais o nosso Capitao jack sparrow, e nao me canço de ver os filmes, por isso que venha o quinto kkkk 😛 😮

  6. CamilaD disse:

    Adorei o post Sá. Voce juntou todas as curiosidades sobre os filmes de Piratas que agente vinha comentando lá no forum. Muito bem elaborado, muito bom de se ler! Parabéns!

  7. Fernanda disse:

    Noossa essa matéria está maravilhosa! Continue postando masi e mais curiosidades sobre nosso Johnny! 😉
    Adorei seus comentários e concordo plenamente!
    Constinue fazendo seu bom trabalho! 🙂
    Bjuus 🙄 😉 😛 😳 😮 :mrgreen: 😆 😀 😎

  8. Zeck disse:

    Gostei muito da matéria 😀

  9. ro disse:

    Sensacional, Sá!
    Voltarei para ler com calma.
    Tem muito detalhe aí.
    Que delícia ver a saga pirata esmiuçada assim.

  10. Viviane disse:

    Adorei saber essas curiosidades!Vcs estão de parabéns!!!!!
    🙂

  11. Joana disse:

    Amei a matéria!! muito bom saber sobre as curiosidades e os “segredinhos” do nosso amado Cap.Jack Sparrow! parabéns meninas pela grande investigação! rsrsrsrs. :mrgreen: 😀

  12. Tayssa Jardim disse:

    Gente … háaaaa, lembro das conversas no fórum e algumas perguntas da Rosa. Mais agora nenhuma duvida, pelo menos por enquanto né 😀

  13. Jaquee disse:

    Esclarecedor. 🙂 Muito legal saber com detalhes, porque as vezes assistindo o filme, sempre passa alguma coisinha, algum detalhe importante. Valeu Sá!
    E muuuito bom saber esse jogo. Logo que assisti o filme pela primeira vez ficava me perguntando sobre esse jogo, huauha muito legal!

  14. Lu.Moraes disse:

    A matéria ficou maravilhosa Sá, falar sobre o Cap. Jack e muito gostoso, um personagem muito rico…encantador.
    Salete,obrigada.

  15. Adriana disse:

    Valeu,Sa! Imbativel, savy?

  16. Fernanda Bach disse:

    Nossa, vocês são simplesmente incríveis!!! Adorei 🙂

  17. Viviane disse:

    Adorei essas informações!!!!Vcs estão de parabéns!!!!!!!!
    😛

  18. James disse:

    O problema do Johnny com o Jack é que eu acho que ele leva muitos maneirismos do Capitão p/ outros personagens. Não estou o julgando mal, nem nada.
    Mas um exemplo claro é no filme O Turista. Ele correndo pelo telhado naquele filme é o Cap. Jack total.

  19. Salete disse:

    James acho que isto ocorre com a maioria dos atores. Sempre tem algo do ator. Maneira de andar, de falar. E Johnny ainda é o que mais diversifica. Observe grandes atores como Brad Pitt, George Cloney, Richard Gere… Eles são IGUAIS em todos os filmes. Só muda o cenário. Isto não acontece com Johnny, que muda sotaque, expressão corporal, face, etc… Uma corrida no telhado, andando descalço, ferindo os pés, como aconteceu com ele, inevitavelmente lembra Jack. Mas são tantos filmes diferente, tantos personagens diferentes.O que tem o personagem James Barrie, por exemplo, com Jack? E Donnie Brasco? E John Dillinger?

  20. Ana Alice disse:

    Muuuito legal esse post! *-*
    adorei saber mais sobre o Jack! Quantas aventuras ele já teve na sua vida: foi preso, foi solto( ou melhor, fugiu da prisão),ficou 10 anos sem o perola rondando por ai, foi chefe de uma tribo de canibais…nossa, esse Jack heim!
    gostei bastante de saber sobre aquele joguinho dos dados, toda vez que assistia o filme voltava varias vezes, para tentar descobrir como fucionava, mas nada, nunca consegui entender, até agora!
    obg sá! :mrgreen:

  21. Mari Brito disse:

    Ameeeeeeeeeei esse post!! *-*
    “Deu vontade de assistir tudo de novo! :mrgreen:”

  22. Bruna disse:

    AMEEEII!! Simplesmente incrivel essa matéria. Muitos detalhes que a gente deixa passar! rs.
    Sobre algo meio gay no Beckett… ADOREI!!! Eu nunca tinha parado pra pensar.
    É muito bom desvendar os mistérios do Cap. Jack Sparrow <3
    Vontade de sentar, colocar todos os POTC e começar a analisar!! haha'
    Bjos!

  23. Andréa disse:

    Adorei eu ja sabia ao nome anterior do PN

  24. larissa depp disse:

    😯 :mrgreen: UAU! eu nem sabia de tudo isso! Amei!amei!amei! Muito legal,é por isso que eu nunca me canso de ver piratas do caribe! Amo o jack! É o melhor personagem do johnny.
    Ps: tomara que tenha o 5 ! Rezo todo dia por isso!

  25. Lu disse:

    Eu nunca entendia o lance do sangue hahhaha valeu! E o pessoal sempre pergunta muiiito desse filme! Amei o post!

  26. rapha depp disse:

    Post maravilhoso!! Só tenho mas um duvida na cena do jack com o beckett eles falam que fizeram marcas um no outro mas só mostram a marca do jack … a do beckett fica no ar já perceberam?? rs

  27. Salete disse:

    Rapha isto está implícito no post. As “marcas são sentimentais, não físicas.

  28. rapha depp disse:

    verdadeeee entendi salete valeu ! 😀

  29. Glorinha disse:

    Ameeei a matéria 😀
    fiquei sabendo de coisas que não tinha percebido nesse tempo todo 😳
    Agora só tenho que aprender melhor as regras desse jogo e pratica-lo :mrgreen:
    Obrigada Sa!!! 😉

  30. Lílian disse:

    Muito boa mesmo a matéria *-*

  31. diego disse:

    Tenho algumas dúvidas..ja assisti várias vezes mas ainda não descobri…quando bootstrap passou o medalhão para will?…ele foi jogado no oceano amarrado em uma bala de canhão, mas não podia morrer como ele disse no segundo filme (acredito eu que ele ainda estava com o medalhão)….. Elizabeth era imortal enquanto portava o medalhão? ?…

  32. Salete disse:

    Oi Diego. Vira imortal só quem tira os medalhões direto do baú. E ele mesmo tem que devolver com seu sangue. (No caso o sangue do Will servia) Nem Will nem Elizabeth foram imortais enquanto estavam de posse do medalhão porque ambos eram apenas portadores, não foi eles que tiraram do bau. O Cap Jack ficou imortal naqueles momentos porque ele tirou um medalhão diretamente do baú.
    Então Bootstrap estava com a maldição qdo foi jogado no oceano, mas ele tinha deixado o medalhão com a mãe de Will.

  33. diego disse:

    Perfeito…o melhor filme que já assisti….poderiam muito bem fazer um filme só com as histórias dele…seria épico ‘

  34. Salete disse:

    Concordo Diego. Ha muito o que contar. Já vi esses filmes mais de mil vezes literalmente. Amo muito. São muitas historias paralelas , muitos misterios e os 3 primeiros filmes estão bem entrelaçados.

  35. Livia disse:

    Trying to find fun I’m just the average guy x’lbs brown hair brown eyes just seeking some fun nothing s swingers swzneirlatd erious email me and we will trade pics and meet ” up “: ). dating black women Hereford Oregon, Lindsay Oklahoma, Fox Lake Hills IL, Piggott, Fillmore Missouri, Larwill IN, Freeport, Exeter MO Piggott

  36. Douglas disse:

    Sou fã de piratas do caribe mas queria saber uma coisa pq no filme a vingança de salazar conta que o jack recebe a bussola de um pirata e no filme piratas do caribe o bau da morte a calipso fala pra ele a bussola que vc trocou comigo…ai ela fala tbm jack nao sabe o que quer….fiquei bem confuso no cinema …alguem sabe me responder ..

  37. Salete disse:

    Pois é, mas penso que no filme, a Tia Dalma falou “a bússola que você trocou comigo” , mas ele trocou essa bússola com tanta gente nesses 5 filmes que a interpretação pode ser essa. Ela não disse “eu te dei a bússola”

  38. michele disse:

    Oi, eu tenho uma pegunta sobre A vingança de Salazar: Quem são aquelas pessoas que estão na ilha e tentam obrigar o Jack se casar com aquela mulher sarnenta? (kkk) não entendi como eles conheciam o Jack e porque estavam fazendo aquilo. Se alguem tiver a bondade de me responder ficaria muito feliz!

  39. Salete disse:

    Oi Michele!
    O Cap. Jack tem desafetos em todo lugar que ele vai. Ele vive aprontando kkkk. Então aqueles são apenas mais alguns e foi colocado no filme apenas para darmos algumas risadas, penso eu. Também achei completamente desnecessário, fora do roteiro, sem ligação com nada. Saudades do Gore e dos roteiristas Ted Elliott e Terry Rossio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»