Diário de um Jornalista Bêbado

abr 20 • by Salete • 25 CommentsFilmes, The Rum Diary

Hoje estréia no Brasil o filme Diário de um Jornalista Bêbado( (The Rum Diary)

galeria.

Não poderíamos deixar passar em branco este fato aqui no Blog. Muitas pessoas não estão entendendo porque o filme não está estreando nacionalmente, mas sim apenas em alguns cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
Inacreditável deixar regiões inteiras de fora, como o Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
A explicação está em que os responsáveis pela divulgação do filme parece não ter noção da importância e significado de Hunter Thompsom!

Pois se Johnny esteve na Inglaterra divulgando na Oxford, através de debates, e nos Estados Unidos, em várias faculdades, aqui e em todos os lugares, deveriam ter seguido o mesmo projeto, mobilizando universitários e jornalistas. Porque não é um filme comercial.

Se o povo só privilegia filmes populares de terror, ação e comédias, é porque a propaganda os leva a isso.
Mostrem-lhes o melhor, expliquem o porquê das coisas, que com certeza o público é suficientemente inteligente para entender. Isto ocorre também na música.
Então o filme com certeza terá uma péssima bilheteria, não por ser um filme ruim, mas por não ser entendido e não ter sido distribuído a todos os públicos.

Johnny Depp disse que gostaria de promover “The Rum Diary”, com um tour de ônibus pelas faculdades.

“É um pequeno filme especial”, diz Depp, “The Rum Diary” é aquele que me parece que deve ser promovido muito diferentemente da maioria dos filmes.
Claro, há as coletivas de imprensa (press junkets), as estreias e tudo mais. Mas Hunter costumava fazer palestras em faculdades e coisas assim.
Eu sinto que eu quero Bruce e eu entrando em um ônibus e dirigindo até três, quatro faculdades diferentes, e ir conversar com as pessoas”.

Para quem quiser conhecer um pouco mais dos motivos que levaram Johnny a fazer este filme, leia este meu post de alguns meses atrás, na época da estréia nos E.U.A.
E bom filme!

25 Responses to “Diário de um Jornalista Bêbado”

  1. Salete… é uma ignorância mesmo desse povo em não disponibilizar a exibição em todos os cinemas brasileiros, deixando estados inteiros de fora! É uma vergonha… :cry:
    Mais um trabalho que não foi bem reconhecido.

  2. Eu acho que eles deveriam ter disponibilizado o filme para todas as cidades, mas confesso que assisti o filme e achei terrível o que fizeram com as ideias que poderiam ter saído do projeto e não aconteceu ou foi mal elaborado.
    Enfim, de qualquer maneira, existem pessoas que são fãs do elenco, fãs de Hunter S. Thompson e de Bruce que gostariam de ver o filme nos cinemas.

  3. Bom pelo menos alguém soube criticar. Vejam: :idea:

    http://veja.abril.com.br/multimidia/video/critica-diario-de-um-jornalista-bebado

  4. Acho realmente muito chato não terem distribuído o filme para a exibição em grande circuito, pois entendo que deveriam dar a todos o direito de vê-lo.
    Eu o assisti, o entendi, mas não gostei. Com exceção da sempre tão brilhante atuação do Depp, o filme não me agradou, infelizmente. Abs à todos.

  5. E eu diria que um artigo como este e um post como aquele , verdadeiramente promoveria The Rum Diary.
    Parabéns, Sá!

  6. É mesmo uma pena o filme não ter sua estréia nacionla, e com certeza ele tem capacidade de alcançar um grande público!!!

  7. Oi,
    obrigada Sá pelo post!!!
    É uma pena o filme não ter podido ser distribuído por todo o Brasil, pois é um ótimo filme!!! E Johnny♥ está espetacular como sempre!!!
    Eu amei o filme!!!
    Johnny/Paul♥ é perfeito!!!
    Li o livro, gostei muito e também adorei a adaptação para o filme!!!
    Tosches, após entrevistar o Johnny♥, disse que o filme foi mais do que baseado no livro, ele foi inspirado no livro e escrito com a visão de um Hunter já mais velho!!! Depois que o Hunter encontrou a sua “voice” (a maneira dele de escrever e como ele mesmo)!!!
    A idéia foi do Bruce e Johnny♥ amou!!!
    Por isso acrescentaram algumas coisas no filme!!!
    E outras mudanças vieram pela interpretação do livro pelo Bruce!!! Como juntar os personagens do livro, Yeamon e Paul em um só, pois os dois são o próprio Hunter dividido!!!
    O filme também tem os olhares do Johnny♥, uma cena “hot” e é claro, o Johnny♥!!! :mrgreen:
    O livro, nao é autobiográfico, mas é baseado nas experiências que o Hunter passou em Porto Rico!!! Como Johnny♥ era muito amigo de Hunter e Bruce quis pontuar no filme as situações que contribuíram para Hunter ser aquele que se tornou conhecido!!! Como a sua “voice”, a sua maneira de escrever, “ink and rage”, e o seu modo de entender a sociedade humana que aparece no filme através da “conversa” com a lagosta!!!
    Eu gostei muito do filme!!! É uma linda homenagem ao Hunter, tem mais uma grande interpretação de Johnny♥!!!
    A adaptação para o filme é muito boa e tem o tom certo para a época, momento e para Hunter!!!
    Adorei o filme!!! Adorei as músicas!!! No final dos créditos entra a “The Mermaid Song” cantada pela Patti Smith!!! Essa música tem a participação do Johnny♥ na versão só instrumental!!!
    E Johnny♥ está lindo e maravilhoso como sempre!!!
    Beijos,
    Clara :grin:

  8. Obrigada Clara!!
    Eu ainda não assisti, mas tenho acompanhado todo o projeto desde 2009, e acredito que terei as mesmas impressões que voce.

  9. Depplovers do meu coração, mandei um e-mail pra Vinny Filmes e a resposta foi essa:

    “Boa tarde,

    A Vinny Filmes oferece os filmes para serem exibidos nos cinemas, e os exibidores (cinemas) escolhem se querem exibir o filme ou não, ficando sempre a escolha do exibidor. A Vinny Filmes tem como objetivo obviamente o máximo de salas de cinemas exibindo o filme, mas como no Brasil existem poucas salas de cinema, alguns exibidores preferem exibir filmes que tragam maior bilheteria (faturamento) a ele, filmes mais comerciais. E muitas vezes prejudicando filmes como o “Diário de um Jornalista Bêbado”. Provavelmente o filme passará no em todo o Brasil, mas em diferentes datas.”

    Agora, temos que esperar *-*

  10. :shock: nossa galera,que desanimo que ta isso aqui
    ta parecendo o lançamento do filme O Turista rsrs :roll:
    ainda não assisti ele,o comentário da Clara que me deu uma animada kkkk
    mesmo sem eu ter assistido,acho que deveriam dar uma chance para o filme,aqui no Brasil praticamente não teve divulgação,sabe porque eu acho muuuito injusto,mesmo se o filme for ruim ou não?o filme PIRANHA em 3D ter sido lançado na maior parte do Brasil,bem,acho que não preciso nem explicar,né? :|

  11. Pois é Pollyana, mas quando da exibição de Piratas do Caribe 5, ele também ocupou todos os cinemas do Brasil e com larga divulgação, inclusive vários filmes tiveram dificuldade de se lançar na ocasião, por falta de espaço. E é assim mesmo, um dia da caça e outra do caçador, rs. Bjs à você.

  12. Oi,
    o filme é maravilhoso!!!
    A parte de divulgaçāo, distribuição e exibição é complexa!!! E para mim, o filme será exibido ao longo do tempo em outras cidades também!!!
    Mas, essas questões, com certeza não interferem no fato de que o Diário de um Jornalista Bêbado é um excelente filme!!!
    E, quando forem assistir ao filme, atentem para os pontos principais!!! Todos nós que acompanhamos o trabalho de Johnny♥, sabemos quais são, mas se quiserem se lembrar, eu os ressaltei no meu comentário anterior nesse post!!!
    Quem tiver o filme sendo exibido em alguma sala perto de você, vá, pois é uma oportunidade de assistir a um ótimo filme, com uma atuação, como sempre, fantástica do Johnny♥ e imbuído de uma grande e sensível homenagem ao seu amigo, o jornalista gonzo, Hunter S. Thompson!!!
    E, Johnny♥ está como sempre, lindíiiiiiissimo!!!!
    Então, a minha dica é cinema, pipoca e
    Johnny/Paul♥!!! :mrgreen:
    Beijos,
    Clara :grin:

  13. Legal Clara você expor a sua opinião sobre o filme e defendê-lo com tanto entusiasmo! Isto é democracia. Podermos expor as nossas percepções das coisas e dizer se um filme nos cativou ou não. Estamos todos os dias nos encontrando com notícias onde se mata simplesmente porque as pessoas não se toleram, não aceitam as diferenças e não respeitam opiniões que divergem das suas. Penso que o próprio artista aprecia opiniões divergentes. Acho que pra ele é muito enriquecedor saber que houve público que não curtiu um determinado trabalho que ele fez, porque se ele somente encontrar pessoas que gostem de tudo que ele faz, ele simplesmente não terá o que melhorar, e todos nós sabemos que enquanto vivermos, estamos aprendendo, inclusive, a melhorar. Bjs à você.

  14. Oi,
    Laura, com certeza estamos em um espaço democrático, onde todos podem expor as suas opiniões!!
    E, por isso eu expus a minha sincera e verdadeira opinião!!!
    Também sei que alguns detalhes do filme foram mostrados através de entrevistas e sei que nem todos puderam acompanhá-los!!! Então, junto com a minha opinião eu os acrescentei

  15. Oi,
    desculpem, estou usando um iPad novo e às vezes me atrapalho!!! :lol:
    Mas, respeito qualquer opinião contrária, com certeza!!!!
    Com a mesma certeza que eu adorei o filme!!!
    E, tenho muitas razões para isso!!!
    Não fiz o meu comentário com a intenção de discordar de ninguém, apenas quis acrescentar a minha opinião!!!
    Eu acabei de ver agora, Laura, que você já assistiu ao filme…, talvez se você voltar a assisti-lo com atenção nesses pontos que comentei, porque além de ter o prazer de ver o Johnny♥ mais uma vez, você poderá gostar do filme!!! Bem, é só uma dica!!!
    Beijos,
    Clara :grin:

  16. Oi Laura
    é realmente,faz parte do cinema :smile:
    beijos

  17. Eu já assisti faz um tempinho esse filme.
    Eu esperava mais,só que eu gostei, eu achei engraçado.

  18. Clara, muito obrigada pelas dicas e por sua capacidade de aceitar tão elegantemente as minhas considerações. Poderia sim aceitar o seu conselho e assistir novamente ao filme, mas creia, sou uma cinéfila, e como tal, o meu olhar crítico é muito apurado. Mas os seus comentários são muito válidos e sobretudo se percebe que você possui conhecimento de causa. Forte abraço.

  19. Que filme!! Maravilhoso! Johnny mais lindo do que nunca!
    E me emocionou demais a homenagem ao Hunter. As modificações feitas em relação ao livro aconteceram para homenagear o Hunter. Somente aí entendi o que Johnny queria dizer durante a divulgação do filme, sobre esta homenagem. Eles conseguiram colocar claramente o pensamento político e a atitude de jornalista do Hunter! Salve Johnny,salve Bruce!

  20. E atenção,a crítica ao filme que a TamyDP postou aí acima é exatamente a verdade mais pura sobre o filme. Se alguém quiser realmente entender do que se trata o filme, por favor vejam a crítica! Perfeita e inteligente.

  21. eu simplesmente ameeei o filme.
    vejo o johnny em cada detalhe da construção do filme,
    percebese todo o carinho e dedicação que ele teve para fazer um bom trabalho. E conseguiu!!

    Entendo que nem todas as pessoas vão gostar, como acontece em qualquer filme.
    Mas TRD é um filme sensacional. Não tem um começo, um climax e um fim surpreendente, mas nem por isso deixa de ser menos interessante. É uma crônica da vida de um jornalista que busca reconhecimento e alguem para dividir isso, e uma boa dose de rum, é claro.
    o filme é uma homenagem belissima ao hunter, de todas as formas possiveis. tenho certeza de que de lá de cima, ele disse um atencioso “thank you” ao johnny, e ele, por sua vez, sentiu que cumpriu seu dever e promessa a um velho amigo.

  22. Eu, particularmente, achei TRD o máximo. É claro, que como qualquer manifestação artística, de qualquer meio (cinema, teatro, música, etc) podem haver opiniões divergentes, e todas elas tem que ser respeitadas, claro.
    Eu, como amante assídua do Hunter e tudo relacionado a ele, sou suspeita pra falar. Enxerguei o Hunter em cada minuto do filme, e achei esplêndida a homenagem que foi feita à ele no filme. O Johnny deu um show de atuação, e é uma pena que o filme não alcance a todos, pelo menos não por enquanto.
    Acompanhar toda a produção, esperar pelo filme durante 3 anos e finalmente vê-lo, foi mágico haha. E eu não vejo a hora de assistir de novo!

  23. O que tenho a dizer sobre TRD é que…..

    É um filme “cult”, para pessoas inteligentes e cultas…. o resto é resto.

    E Johnny, pra variar, não decepciona…
    está MA-RA-VI-LHO-SO!!!

  24. The rum diary está divino. Tanto tempo esperando e realmente, Johnny não decepciona, soube representar Hunter perfeitamente.
    É um filme para ver, rever e se deliciar com a atuação do Johnny, principalmente se for juntando suspiros com as depp amigas. hahaha

    Estou torcendo para que ele vá para os demais estados e cidades. ;-)

  25. Interpretação perfeita do Johnny, homenagem belíssima ao Hunter e, de sobra, muito divertido!
    Este filme é um dos meus preferidos.

Leave a Reply

 caracteres disponíveis