Johnny Depp em “London Fields”

Parece inacreditável, mas Johnny Depp completou 30 anos de carreira em 2014, e deu vida a mais de 60 personagens! Sim, vida, pois todos eles ganharam existência própria, e povoam o imaginário universal. Johnny tem carinho especial pelas pequenas participações em filmes, e dedica aos personagens destas participações a mesma criatividade, carinho e competência, como no caso da inesquecível Bon-Bon!

Nos últimos dois anos, além de protagonizar Transcendence, Mortdecai, Black Mass e Alice Através do Espelho, fez participações inesquecíveis em pelo menos quatro filmes ( ele é incansável), e um deles é London Fields, baseado no romance homônimo de Martin Amis.

O filme é estrelado por sua noiva, Amber Heard, que será Nicola Six, a assassinanda, ou seja, a linda femme fatale com poderes mediúnicos, que prevê a própria morte, pelas mãos de um dos três homens com os quais se envolve na história, o escritor Samson Young (Billy Bob Thornton), o trapaceiro, mulherengo e bêbado jogador de dardos Keith Talent (Jim Sturgess) e o banqueiro insatisfeito Guy Clinch (Theo James). O cenário do filme é Londres, e sua estréia deve ocorrer em 2015, ainda sem data definida.

O termo “assassinanda” foi criado por Amis para designar a personagem que será assassinada, sabe como, quando, onde. A garota vai morrer. É o que ela sempre quis, e não poderá ser impedido. Ela anda, respira, ou tenta, a cada página.

1620664_685389948151044_1708953934_n_zpsc82c0f4eLondonFields-1524510_227027044123037_590875348_n_zpsba4dd705

Enquanto estava em Londres filmando Mortdecai, Johnny fez sua participação, e durante cerca de um ano, seu personagem permaneceu em segredo, gerando expectativa para todos que acompanham sua carreira. Apenas no final de outubro passado foi finalmente revelado o nome do personagem, e há dez dias, surgiu uma foto dele! Seu nome é Chick Purchase!

get-attachment.aspx

Na foto, Johnny aparece caracterizado ao lado de Bobby George, famoso jogador inglês de dardos e apresentador de programa na TV. Bobby é considerado uma lenda no mundo do jogo de dardos, e foi o mentor de Jim Sturgess, cujo personagem é um jogador inveterado. Seu contato com Johnny foi engraçado e produtivo, pois Johnny “roubou” piadas curtas dele e as colocou no filme. A foto foi obtida por captura de tela da exibição de um documentário inglês com Bobby, no outono de 2013, no qual ele conta que Johnny gostou de uma frase dele (É Natal todos os dias para mim)! Johnny lhe pediu autorização e a usou na entrevista. Bobby também contou que ensinou Johnny a jurar em Cockney (segundo sotaque mais famoso do inglês britânico). Podemos imaginar que não sejam apenas
juras que foram ensinadas, uma vez que o termo original, swear, pode ser jurar ou xingar.

Chick Purchase é inimigo mortal de Keith Talent, nos dardos e na vida. É um personagem esquisito, sinistramente ridículo, que usa roupas que poderiam ser usadas por uma garota, como camisas com babados e calças laranja, mas que não seria nunca confundido com uma mulher. Não havia como confundir seu sexo. Ele participou de assaltos e outras falcatruas com Keith Talent. Vejam o que o autor fala sobre ele:

Chick Purchase. *Chick. Um nome muito inadequado para um arruaceiro e satiromaníaco tão famoso. Diminutivo de Charles. Nos Estados Unidos é Chuck. Na Inglaterra, ao que parece, Chick.Que nome.Que país…
*Chick, cujo sentido original é pinto, na gíria inglesa quer dizer mulher, no sentido de “broto”.(N.do Tradutor)

O mais próximo que Keith Talent chegara do amor, muito estranhamente, fora com Chick Purchase! Durante anos Chick invadira e usurpara seus pensamentos: Keith odiava-o com paixão. E podia ter amado o cara… O motivo do ódio é um mistério para todos. As hipóteses se dividiam entre desavenças durante assalto, uma suposta acusação de que Keith estuprara a irmã de Chick, uma surra que Chick aplicou em Keith que o levou ao hospital, ou, misteriosas transações envolvendo os jogos de dardos.

Um personagem e tanto!! Ele aparece pouco no livro, mas é importante. É citado algumas vezes, e no final faz parte de uma cena impactante, pelo menos no livro. Com certeza teremos outra atuação brilhante de Johnny, outro personagem “diferente” e inesquecível.

7 thoughts on “Johnny Depp em “London Fields”

  1. Adriana disse:

    60 personagens! Johnny é um artisa unico. Nao há ator que consiga tanta versatilidade em personagens com tanta verdade e competencia. Seja nos papeis protagonistas como nas ” pontas ” , ela brilha. Como não se lembrar de Roux e o próprio Jack Sparrow que literalmente roubou o filme do protagonista Will .
    Este filme London Fields promete ser uma nrande bilheteria de 2015.

  2. Salete disse:

    Só temos que nos orgulhar de ser admiradoras de uma pessoa tão talentosa. Tantos personagens, tão diferentes e tão significativos. e sem estrelismos. Ele faz participações, por prazer de trabalhar e colaborar com os amigos ou pessoas que admira. Ele carrega as pessoas consigo. É o famoso “tamo junto”.
    Estou ansiosa para ver London Fields. O cenário é lindo, as imagens que temos visto são deslumbrantes e o figurino maravilhoso. Amber está linda demais e ganhando personagens fortes. Johnny está em mais uma caracterização marcante e com certeza vai roubar a cena novamente. Lembram de “Luchy Them” que ele apareceu alguns minutinhos e fez algo impressionante, que fez a gente a gente chorar? Johnny é isso.

  3. Luzmarilda disse:

    2 personagem por ano,um grande feito,e muito bem feito.
    London Fields,me parece tem a cara do Johnny,aguardando.

  4. Mônica disse:

    Também estou ansiosa para ver London Fields,e com certeza esta pequena participação do Johnny vai ser marcante.

  5. CamilaD disse:

    Johnny camaleão! Mais um personagem ímpar para lista dele! Nessa bela carreira que nos acomanhamos com tanto prazer! Curiosa estou pelo filme, pelo personagem de Johnny e de Amber!
    Ótimo texto, Rosa.

  6. Liu disse:

    Incrível! Johnny é destaque da sua geração e, na minha humilde opinião, o melhor de todos os tempos! Obrigada, Rosa! Trabalho maravilhoso!

  7. Rosa Maria disse:

    Obrigada meninas! Vamos continuar trabalhando, e melhorando. Também aguardo ansiosamente o filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»