Johnny e o funeral de Hunter Thompson

Johnny deu vida a Hunter Thompson, o pai do jornalismo Gonzo, no memorável filme “Medo e Delírio em Las Vegas”(1998). Foram amigos íntimos, e Johnny o tem como um de seus mentores, sempre citando seu nome e influência em seus trabalhos e sua vida. Quando Hunter faleceu em 2005, Johnny realizou o sonho do amigo, que queria suas cinzas lançadas por um canhão nas terras onde vivia, no Colorado.

Este vídeo, postado dez anos após sua morte, mostra a cerimônia:

A Folha Online postou matéria na época, descrevendo em detalhes o acontecimento:

21 ago./2005 – As cinzas do lendário Hunter S. Thompson foram dispersas no ar, disparadas por um canhão no sábado, na sua casa do Colorado, como queria o excêntrico escritor, criador do “jornalismo gonzo”.

As cinzas do autor de Medo e Delírio em Las Vegas, que se suicidou no dia 20 fev./2005, foram lançadas por um canhão sobre um monumento em forma de punho gigante, um curioso projeto financiado pelo ator Johnny Depp, que interpretou Thompson no filme baseado no livro homônimo.

O lançamento das cinzas de Thompson aconteceu ao pôr-do-sol, seis meses após sua morte. Depp, Sean Penn e Jack Nicholson iriam prestigiar o evento.

“Creio que ele teve muita imaginação e este [funeral] sempre foi uma fantasia dele”, disse Troy Hooper, editor do jornal “Daily News”, de Aspen.

Depp financiou o monumento, de ferro, com 45 metros de altura e 2,4 de largura, construído ao lado da estação de esqui de Aspen, onde Thompson morava e se suicidou, aos 67 anos.

“Johnny iniciou este projeto pouco depois do suicídio de Hunter”, continuou Hooper. “Hunter havia mencionado a idéia de que seus restos fossem lançados ao ar por um canhão, e Johnny tem os meios e a logística para transformar esta ideia em realidade”, acrescentou.

“Ele [Thompson] queria que lançassem suas cinzas de um canhão. Creio que isso está escrito em seu testamento”, disse Hooper à agência de notícias AFP, pouco depois do suicídio de Hunter Thompson.

“Esse é o estilo de Hunter. É assim que ele gostava de fazer as coisas. Era fanático por fogos de artifício, explosões e qualquer coisa que fizesse ‘bang'”, acrescentou Hooper.

2 thoughts on “Johnny e o funeral de Hunter Thompson

  1. Liu disse:

    É incrível! Sempre que leio sobre esse evento, me emociono com a importância que o Johnny dá aos seus amigos! Como não amar!
    Obrigada, Rosa!

  2. Salete disse:

    Tantos anos ficamos curiosas sobre este momento e só agora apareceu-nos o video. Acho que eles deixaram para divulgar pela ocasião dos 10 anos, mantendo a privacidade do evento. Mesmo porque Johnny não gostaria de fazer estardalhaço sobre isso. Emocionante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»