Categorias
Amigos Curiosidades Homenagens Hunter S. Thompson Johnny Depp Videos

Johnny e o funeral de Hunter Thompson

Johnny deu vida a Hunter Thompson, o pai do jornalismo Gonzo, no memorável filme “Medo e Delírio em Las Vegas”(1998). Foram amigos íntimos, e Johnny o tem como um de seus mentores, sempre citando seu nome e influência em seus trabalhos e sua vida. Quando Hunter faleceu em 2005, Johnny realizou o sonho do amigo, que queria suas cinzas lançadas por um canhão nas terras onde vivia, no Colorado.

Este vídeo, postado dez anos após sua morte, mostra a cerimônia:

A Folha Online postou matéria na época, descrevendo em detalhes o acontecimento:

21 ago./2005 – As cinzas do lendário Hunter S. Thompson foram dispersas no ar, disparadas por um canhão no sábado, na sua casa do Colorado, como queria o excêntrico escritor, criador do “jornalismo gonzo”.

As cinzas do autor de Medo e Delírio em Las Vegas, que se suicidou no dia 20 fev./2005, foram lançadas por um canhão sobre um monumento em forma de punho gigante, um curioso projeto financiado pelo ator Johnny Depp, que interpretou Thompson no filme baseado no livro homônimo.

O lançamento das cinzas de Thompson aconteceu ao pôr-do-sol, seis meses após sua morte. Depp, Sean Penn e Jack Nicholson iriam prestigiar o evento.

“Creio que ele teve muita imaginação e este [funeral] sempre foi uma fantasia dele”, disse Troy Hooper, editor do jornal “Daily News”, de Aspen.

Depp financiou o monumento, de ferro, com 45 metros de altura e 2,4 de largura, construído ao lado da estação de esqui de Aspen, onde Thompson morava e se suicidou, aos 67 anos.

“Johnny iniciou este projeto pouco depois do suicídio de Hunter”, continuou Hooper. “Hunter havia mencionado a idéia de que seus restos fossem lançados ao ar por um canhão, e Johnny tem os meios e a logística para transformar esta ideia em realidade”, acrescentou.

“Ele [Thompson] queria que lançassem suas cinzas de um canhão. Creio que isso está escrito em seu testamento”, disse Hooper à agência de notícias AFP, pouco depois do suicídio de Hunter Thompson.

“Esse é o estilo de Hunter. É assim que ele gostava de fazer as coisas. Era fanático por fogos de artifício, explosões e qualquer coisa que fizesse ‘bang'”, acrescentou Hooper.

5.337 respostas em “Johnny e o funeral de Hunter Thompson”

Fantastic beat ! I would like to apprentice while you amend your site, how could i subscribe for a weblog website? The account aided me a applicable deal. I were a little bit acquainted of this your broadcast provided vivid transparent concept|

May I just say what a comfort to discover somebody who really knows what they are discussing online. You certainly understand how to bring an issue to light and make it important. More people have to check this out and understand this side of the story. I was surprised that you’re not more popular given that you surely possess the gift.|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *