Amigos  ·  Johnny Depp  ·  Jonathan Shaw  ·  Livros

Johnny republica livro de Jonathan Shaw

Johnny Depp republica o livro do tattoo artist Jonathan Shaw , “Narcisa: Our Lady of Ashes”, através de sua editora Infinitum Nihil parceira da HarperCollins , em março!
Jonathan postou uma mensagem ao amigo considerado irmão, após ler na mídia um artigo sobre o assunto:

“Só me deparei com isso enquanto surfando as ondas da Internet hoje… Obrigado por compartilhar!!!!

Realmente, eu devo dar maior graças ao meu querido irmão-por-outra-mãe, Johnny Depp, por seu inestimável incentivo e apoio. Desde o primeiro dia que leu a edição original de Narcisa e me falou do seu desejo de republicar o livro pelo seu novo selo com HarperCollins, a centelha de esperança que acendeu em meu coração muitas vezes era a única luz para me guiar através do processo assustador de trazer este trabalho novo, revisado para conclusão.

Ao longo dos anos, ele tem desinteressadamente compartilhado sua casa, o coração e o patronato com um escritor lutando. Johnny é um “modern-day ” Medici, um benfeitor da antiga para o subterrâneo, o oprimido e os despossuídos. Para essas qualidades angelicais, com alma e por sua amizade leal, visão, generosidade, amor e eterna crença em meus humildes esforços, estou eternamente em débito com você. -JS”

60261_1395115520497_1327050_n

Just came across this while surfing the Internet waves tonight… Thank you for sharing!!

Truly, I must give major thanks to my dear brother-by-another-mother, Johnny Depp, for his invaluable encouragement and support. From the day he first read the original Heartworm US edition of Narcisa and told me of his wish to republish the book under his then-in-the-works imprint with HarperCollins, the spark of hope he lit in my heart was often the only light guiding me through the daunting process of bringing this new, revised work to completion.

Over the years, he has selflessly shared his home, heart and patronage with a struggling writer. Johnny is a modern-day Medici, an old-school benefactor to the underground, the underdog and the dispossessed. For those angelic, soulful qualities, and for his loyal friendship, vision, generosity, love and undying belief in my humble efforts, I am eternally in his debt. – JS

livronarcisa

No prefácio do livro de Jonathan, NARCISA – OUR LADY OF ASHES, Johnny diz:

“Finalmente, depois de vinte anos de bajulação, adulação, debates, e básicas alfinetadas da minha parte, meu velho salafrário irmão, Jonathan Shaw pôs sua caneta no papel, arrastando e fatigando-se de virulentas e violentas alucinações de seu maldito cérebro. Esperei muito por isso. Então, seja quem for você, acredite em mim. Se você não o conhecia antes, agora vai conhecer. Se você não queria conhecer, azar seu. Uma vez que ele entra na sua mente, ele fica. As palavras de Jonathan Shaw, o trabalho, a vida, as vidas, as mortes, os esbravejos, a raiva, a alegria fica entre os melhores da arte moderna. Se Hubert Selby Jr., Charles Bukowski, Ernest Hemingway, Jack Kerouac, William Burroughs, Neil Cassady, Dr. Hunter S.Thompson, O Marquês de Sade, Antonio Carlos Jobim, João Gilberto, Edward Teach, Charley Parker, Iggy Pop, Louis-Ferdinand Celine, R. Crumb, Robert Williams, Joe Coleman, Dashiell Hammett, E.M. Cioran e todos os Três Patetas tivessem se envolvido em uma oleosa, vergonhosa, maldosa orgia de puteiro, Jonathan Shawn seria, certamente, sua diabólica, reprovada criação.”

Jonathan é autor de 3 livros e podemos encontrar vários trechos deles em seu blog e página no facebook.

NARCISA – OUR LADY OF ASHES,
SCAB VENDOR: Confessions of a Tattoo Artist, e
LOVE SONGS TO THE DEAD.

Nenhum deles está publicado em português ainda. Mas estão a caminho. NARCISA – OUR LADY OF ASHES foi publicado em 2008 nos EUA, e foi um grande sucesso. O livro foi revisado e ampliado por Jonathan, além de uma sequência. A versão em português está sendo trabalhada.

Saiba mais sobre Jonathan Shaw e seu livro AQUI e AQUI
Curta e siga a página no Facebook —> Jonathan Shaw Works

16 thoughts on “Johnny republica livro de Jonathan Shaw

  1. Rosa Maria disse:

    É sempre emocionante ler declarações como esta. Amizades que resistem e sobrevivem ao tempo e a todas as intempéries. Fidelidade que comove, personalidade única. Amor pela literatura, amor pelos amigos!

  2. heleusiane disse:

    Emocionante as palavras de Jonathan sobre seu grande amigo. E muito linda a dedicação de Johnny aos seus amigos, fiéis escudeiros para toda a vida. Que seja um sucesso este lançamento!!!!

  3. Liu disse:

    A gratidão é uma das maiores virtudes de um homem. O JS me emociona com suas palavras. Amizade inspiradora!

  4. Ro disse:

    Vinda de JS que, para nós, já era uma lenda, associada ao fato de ser escritor, potencializada pelo fato de ser amigo durante uma jornada que sequer imaginamos o quanto rica deve ser, de vivências que provavelmente foram catárticas, amigo inspirador, cúmplice e provocador, essa descrição de Johnny Depp não poderia ser mais confiável.
    E confirma o quê temos observado e constatado, mesmo de tão longe.
    Ansiosa para ter este livro em mãos. Todas aqui sabemos que literatura deste gênero nos arrebata. Não é à toa que admiramos pessoas livres e destemidas.
    Infelizmente, aguardo pela edição em português. Sempre com a sensação de ler um livro traduzido como assisto a um filme dublado 😐

  5. Luzmarilda disse:

    Uma grande amizade gerando grandes frutos.
    Emocionante…

  6. CamilaD disse:

    A amizade desses dois piratas artistas é admirável.
    Aguardando poder devorar esse livro em portugues, porque um livro de Jonathan Shaw deve ser devorado.

  7. aretusa kruger disse:

    Grandes e boas amizades duram pra sempre. E com elas vem as realizações a conquista de mais uma obra de JS publicada por um grande amigo . Que seja um sucesso esse lançamento. E que em breve possamos conhecer mais dessa obra em português.Torcendo para que chegue ao Brasil em breve . Jonathan Shaw emociona com suas palavras .

  8. Mandy_D disse:

    É indescritível todo o mix de sensações que as declarações de Jonathan e Johnny sobre sua irmandade podem provocar em nós. Estou emocionada com ambos os comentários. Realmente ansiosa para as traduções em português, mas nada que uma leitura mais demorada em inglês não se resolva.
    É bonito se ver que nos dias atuais ainda possamos nos deparar com amizades tão duradouros e com incríveis frutos.

  9. Mandy_D disse:

    Realmente esperançosa pela tradução pro português das obras de JS. Sabemos o quão incrível ele se mostra e faz

  10. edy disse:

    A amizade é mesmo um dos vínculos mais bonitos entre as pessoas. E seus frutos são admiráveis.
    Fiquei instigada com as palavras do Johnny, me despertou grande curiosidade. Espero que seja um lançamento de grande sucesso!

  11. Jay disse:

    Acho muito bacana a amizade dos dois. E esse é um livro que tenho muita curiosidade de ler. Gosto de livros polêmicos e com um quê de realidade. Obrigada pelo belo apanhado da relação de amizade desses dois nômades geniais.

  12. Jaquee disse:

    Através dessas palavras podemos entender que a irmandade realmente não depende de laços sanguíneos. Vai muito além disso. Muito bacana poder ver um pouco mais sobre essa relação tão sincera entre esses dois irmãos de alma através do trabalho do Jhonathan. Muito bom

  13. Aka666 disse:

    Olha, vou dizer uma coisa… Há tempos que tenho vontade de ler Narcisa e tenho certeza que A HORA É AGORA!
    Tenho uma admiração profunda por ‘se não todos’, quase todos os citados pelo Johnny neste lindo e sujo prefácio e, se ele indica a obra, COM CERTEZA o trampo do Jonathan é de F#@%*!!

    Parabéns meninas do Depplovers por mais uma vez trazer informações tão preciosas sobre nosso amado e querido Johnny e por suas referências e parceiros tão grandiosos!

  14. Maya Moon disse:

    Que legal! Eu não conhecia o livro para ser sincera. Mas se tratando de ser republicado e ainda mais pela Infinitum Nihil já dá para ter uma noção de que é uma boa leitura. Pois definitivamente Johnny sabe com quem faz amizades e que acabam se tornando parcerias de sucesso. E esta será com certeza mais uma! Obrigada pelas news meninas 😉

  15. Ana Paula disse:

    Amigos de verdade são para uma vida inteira e estes dois são a prova disso. Muito bom poder se sentir parte disso, ao compartilhar declarações como estas. Certamente Narcisa é uma obra única, assim como Jonathan e Johnny! Espero poder ter uma dessas edições em breve! 🙂

  16. Adriana disse:

    Tive a felicidade ler Narcisa. Um livro que nos transporta ao lado obscuro de uma estoria de amor. Narcisa é um romance sobre liberdade, espiritos livres que vagam num ambiente que para nós, brasileiros, pode ser comum, porém a perspectiva de Jonathan não é tão comum assim. Entendo por que Johnny se apaixonou e se engajou nesta obra. Espero que a versão em portugues seja logo lançada e que venham muitas outras obras deste escritor guerreiro e incrivelmente talentoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»