Categorias
Amigos Keith Richards

Keith Richards

Olá! Voltei para falar de mais um ídolo. O mestre, guitarrista dos “The Rolling Stones, Keith Richards.

Numa entrevista, lhe foi pedido uma definição sobre rock’roll. Ele respondeu “Me”. Não tome isso por pretensão ou falta de humildade. Ele falou o que sente. Ele é rock’roll, isso é sua essência.
Sabe o que mais me chamou atenção nestas recentes fotos com o Johnny? Não foram seus sapatos verdes. Foram seus dedos. As articulçaões são deformadas, fruto de  dezenas de anos de guitarra. Sua performance no palco  é peculiar, o som percorre seu corpo, tira da guitarra o que quer.

Quando bem jovem, teve apoio da mãe, que lhe deu a primeira guitarra e o colocou numa escola de arte. Mas ele desistiu das aulas, sentindo que elas  corrompiam seu estilo nato. Então, aprendeu  de ouvido,  imitando na guitarra o que ouvia  de  Chuck Berry e Muddy Waters.
É um dos fundadores do The Rolling Stones. Viveu (vive) intensamente, é autêntico, rebelde, quebra  protocolos. Sua banda fez  contraponto aos seus rivais Beatles (os comportados), que na verdade eram seus amigos e não tão comportados assim.  
Surpreendentemente viveu para contar com suas proprias palavras , sua autobiografia.  Está lançando  “Life”. Com inabalável honestidade, ele revela todos os altos e baixos do rock ‘n’ roll…e trata de vários assuntos polêmicos que envolveram sua trajetória e que a mídia tanto fez sensacionalismo. Life sairá pela editora Little Brown and Co. (mesma que lançou a saga Crepúsculo), que fechou contrato com o guitarrista por mais de US$ 7 milhões.

Johnny Depp  é seu fã e amigo, e  observando Keith, criou Cap. Jack Sparrow.  Kajal nos olhos, corpo coberto de badulaques colhidos por onde passa. Pirata do rock, rebelde, imprevisivel, franco.  Isso o levou a fazer uma participação  em POTC 3 e agora em POTC 4, como o Cap. Teague, pai de Jack. 
Em 2009 recebeu o prêmio “Imortal do Rock”, no Scream Awards, pela mãos de Johnny.
Temos muito ainda a comentar sobre essa amizade. Fica para outra oportunidade.

7 respostas em “Keith Richards”

Não sou tão fã do Keith, mas de qq forma este post foi muito interessante. E essa sessão de fotos do Johnny com ele..acho que os sorrisos eram bem sinceros!

Sempre fui fã do Keith + ama-lo so depois que o Johnny me ensinou.Os dois se completão
parece ate pai e filho.

O cara é lenda viva do rock, e fez história ao afinar sua guitarra de forma diferente, excluindo uma corda e tocando apenas com 5. E foi perfeita a escolha dele pra ser o pai do Jack, pois o Johnny deppois de sair do personagem volta a ser JD, já o Keith continua muuuuito parecido mesmo sem essa produção…hehehe!!!

EU conheci o Tim Burton e o Keith Richards através do Johnny !!!
E o legal é que eu fiquei fã deles também :mrgreen:
Uhuuuuu 😛 😛

Keef é o máximo!!! Quando ele morrer, o rock morrerá também e assim também parte do.blues. Love you, Keef, forever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *