Louco como um Chapeleiro!

Hoje eu estou de folga aqui do Blog porque serei muito bem representada pela minha convidada Clara. A Clara é membro da equipe DL, nossa recordista de encontros com Johnny (…rs ) e também nossa “Fanta laranja” lá no fórum ( porque usa a cor laranja nos posts). Para quem não sabe ela é fã numero um do “Chapeleiro Maluco”, tanto que foi até Los Angeles para o lançamento de ‘Alice no País das Maravilhas’ e participou do encontro de fãs lá. Então , nada mais justo que eu a convidasse para falar de seu personagem favorito.
Eu adorei e acho que vocês vão adorar também. Aqui está:

Louco como um Chapeleiro!
O Chapeleiro Maluco


Hoje temos um importante encontro com Tarrant Hightopp, conhecido também como o Chapeleiro Maluco (The Mad Hatter)!

Johnny Depp definiu o Chapeleiro Maluco em uma frase: “Ele é louco!”.
E, assim que o Chapeleiro é, loucamente gentil, leal, amoroso, amigo e corajoso! Ele é um personagem com muita “muiteza” (“muchness”) e sim, louco, “como as melhores pessoas são!” Mas, um enigma, particularmente, o perturba “Por que um corvo é como uma escrivaninha?!”

Chapeleiro Maluco é mais um dos brilhantes trabalhos de Johnny Depp e mais um em parceria com o diretor e seu amigo Tim Burton. Para saber mais sobre esse personagem, vamos seguir um coelho branco de casaca e relógio e, cair junto com ele em um buraco para chegarmos em 1865 e conhecermos Lewis Carroll, escritor inglês, autor de “Alice no País das Maravilhas”. O Chapeleiro Maluco é um dos personagens criados por Carroll.
Lewis Carroll era como Charles Lutwidge Dodgson, assinava seus livros e como ficou conhecido. Ele era um romancista, poeta e matemático. Suas principais obras foram “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através dos Espelhos”, que são contos infantis que surgiram de histórias contadas por ele a Alice Lidell e as suas duas irmãs, filhas de um amigo de Carroll e depois se tornaram livros. Na época Alice tinha 10 anos.
Apesar de serem obras literárias infantis, são cheias de charadas, interpretações sutis e dentro de um mundo fantástico! São os livros que mais tiveram adaptações para TV, cinema e teatro. Com certeza toda essa riqueza de mil possibilidades de interpretações, chamaram a atenção de Johnny e de Tim, os dois eram leitores dessas obras .

A Disney se interessou em fazer uma versão em filme de “Alice” e para nossa sorte convidou Tim Burton que nos deu de presente o filme com um Chapeleiro Maluco, interpretado por Johnny Depp.

Tim gostava da história de “Alice” e achava as versões anteriores para cinema muito abstratas, mas gostou da versão de Linda Woolverton, roteirista da Disney, por mostrar uma Alice outsider tentando encontrar o seu modo de viver.

Para o filme, Tim usou como base os dois livros, “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através dos Espelhos”, e queria criar uma Alice real, dentro de um mundo mágico com personagens que tivessem vida, uma vida real e claro, mantendo o espírito dos livros de Carroll. E, dentre os personagens do “País das Maravilhas”, um serviria para a chave da história e seria o Chapeleiro Maluco! A amizade entre ele e Alice era essa chave!
“O Chapeleiro esperou na mesma mesa de chá, com as mesmas companhias, por 10 anos, por Alice!” “Eles se complementam, como se fossem irmãos, com uma relação de proteção mútua!”, disse Johnny.

Para a roteirista, Linda e para o produtor, Richard Zanuck só Johnny poderia fazer um personagem louco, excêntrico e com a habilidade da transformação, somente ele poderia ser o Chapeleiro! Para Tim, Johnny era o único que poderia dar vida ao personagem! E, para Johnny interpretar o Chapeleiro, era um sonho que se tornava realidade.
Johnny leu pela primeira vez “Alice” em uma versão condensada quando tinha apenas 5 anos, também já tinha assistido a animação da Disney e curiosamente pouco antes mesmo de saber do projeto para o filme, ele tinha relido os dois livros de Carroll.

Para criar o Chapeleiro, Johnny usou os livros de Carroll como base e disse em uma entrevista que: “Pequenos mistérios, pequenas pistas no livro que eu achei fascinante, foram chaves para a compreensão, pelo menos, do que eu entendi do Chapeleiro Maluco!”.

Johnny costuma começar o processo de criação de seus personagens com uma pintura. E assim foi com o Chapeleiro. “Eu sempre tenho essas imagens” “Eu começo vendo o cara. Eu sempre faço pequenas aquarelas. O engraçado é que Tim estava do outro lado do mundo e ele fez os desenhos dele e eu as minhas aquarelas. E, quando nos falamos e os comparamos, eles não eram muito diferentes”, explica Johnny.

Johnny Tim

A partir da aquarela, o próprio Johnny desenvolveu todo o visual do Chapeleiro. Ele leu matérias sobre chapeleiros da época em que Carroll escreveu os livros e o termo “louco como um chapeleiro” era muito usado e juntou com uma pista no livro que ele achou importante, pois o Chapeleiro fala “eu estou investigando coisas que começam com a letra ‘M'”. Depois de pesquisas, Johnny descobriu que o ‘M’ era o mercúrio (mercury) que estava presente nas colas que os chapeleiros usavam e lentamente ia os intoxicando e afetando a sua saúde, deixando-os “loucos”!
Para Johnny todo o corpo do personagem foi afetado pelo mercúrio, não somente a mente. Por isso a face do Chapeleiro é branca, seu cabelo é laranja brilhante, seus olhos são verdes brilhantes e seus dedos são manchados de laranja. O mercúrio tinha uma cor laranja.

A construção do Chapeleiro foi muito rápida, segundo Johnny, “o personagem já vinha formando e crescendo por dentro e naturalmente chegou a superfície””Quando fui ao trailer de maquiagem, o processo aconteceu muito rápido!” “Nós fizemos o ‘cara’ parecido com a aquarela. É muito raro que isso aconteça tão rápido. A única vez que isso aconteceu nesse mesmo nível, foi com o Capitão Jack Sparrow. E o Chapeleiro aconteceu do mesmo modo!”

A maquiadora Patty York disse que quando Johnny saía do trailer maquiado e vestido como o Chapeleiro, era como ali tivesse entrado o Johnny e saído o Chapeleiro! Para a caracterização do personagem ele usava uma peruca laranja, maquiagem branca no rosto, muita sombra nos olhos, cílios pintados e lentes de contato verdes. A lente do olho direito é centralizada e a lente do olho esquerdo fica um pouquinho para a esquerda, dando um visual mais maluco possível. Tim Burton depois aumentou digitalmente os olhos. Johnny queria que os olhos tivessem um aspecto elétrico e a peruca também teria uma aspecto laranja elétrico!

Cada detalhe do Chapeleiro tem uma história e Johnny participou de cada composição desses detalhes. Quanto a roupa, a primeira peça que foi criada foi o chapéu. O chapéu é uma peça importante, ele dá identidade ao personagem. O Chapeleiro nasceu em Witzend, no “País das Maravilhas”, pertence ao clã dos Hightopp. O número 10/6 que aparece em seu chapéu, é o seu número no clã. O chapéu também tem muitos alfinetes para chapéus e o lenço de seda rosa esconde algumas partes que foram queimadas quando a Rainha Vermelha enviou o Jabberwocky ( uma criatura, uma espécie de dragão) para atacar a Rainha Branca e o clã do Chapeleiro. Ele foi o único sobrevivente do seu clã. O Chapeleiro se sente completamente perdido sem o seu chapéu.

As roupas do Chapeleiro, são compostas com todo os seus instrumentos de trabalho como, rolos de linha, fitas, tesouras, anel de almofadas de alfinetes. Os sapatos têm escritos gravados na língua do “País das Maravilhas”, uma língua usada pelos habitantes de lá que resistiam à tirania da Rainha Vermelha e dizem “Abaixo a Maldita Cabeça Grande!” ou “Downal wyth Bluddy Behg Hid!”, ou seja “Abaixo a Maldita Rainha Vermelha!”. Essa língua foi tirada de trechos do livro de Carroll.

Dois outros trechos dos livros também foram importantes para Johnny criar o personagem. Um, é a pergunta que o Chapeleiro faz frequentemente: “Porque o corvo é como uma escrivaninha?!”. Carroll, disse que essa charada não tinha resposta, Johnny acha que se refere ao escritor Edgar Allan Poe, que escreveu em 1845, o livro “O Corvo”, mas o Chapeleiro- “Não tem a menor idéia!”. O outro trecho é um poema escrito na língua do “País das Maravilhas” e o Chapeleiro fala esse poema no filme, ele diz sobre todas as criaturas de lá e sobre o campeão que irá derrotar o Jabberwocky. No livro é sempre tratado como “ele”, mas o desenho é de uma pessoa de cabelos cacheados, que no filme é a Alice, e por isso o Chapeleiro chama Alice de “ele” quando a reencontra, porque Alice é o campeão! Esses dois trechos demonstram parte da personalidade dele, a sua inquietude e esperança.

O Chapeleiro é um personagem em conflito. Ele é divertido, ele é triste, ele é intenso. Tem dois sotaques. Quando ele se lembra do passado, ele tem sotaque escocês e quando está no momento atual, tem sotaque inglês. A troca de sotaque é o mecanismo de segurança dele, que aparece quando ele precisa se tornar forte, ser protetor ou quando ele está com raiva ou assustado. É como se ele tivesse diversas personalidades.
Ele tem as suas emoções a flor da pele. É muito sensível. Suas roupas, pele, cabelo, tudo reflete os seus sentimentos. Quando ele está triste ou com raiva as suas cores e de suas roupas ficam escuras e apagadas, mas quando está feliz, ele fica colorido e brilhante.
E como o Chapeleiro é o melhor dançarino de Witzend, quando está feliz, ele dança Futterwaken como ninguém!

Johnny construiu o Chapeleiro Maluco com base nos livros de Carroll, com muita pesquisa e principalmente com a sensibilidade do artista que ele é!

Helena Bonham Carter tem uma boa definição para o Johnny/Chapeleiro :

“Eu tenho certeza, Lewis Carroll escreveu o Chapeleiro para o Johnny interpretar. Ele teve uma premonição que em 150 anos Johnny Depp deveria interpretar o Chapeleiro Maluco!”

Esse vídeo mostra o Johnny falando sobre o Chapeleiro! Agora, que tal um chá, ao modo do Chapeleiro, enquanto assistem ao vídeo!
“Chá Quente do Chapeleiro Maluco

Comece do início (e quando você chegar ao fim pare …) use uma colher de chá de chá para oito onças (250ml) de água e deixe em infusão por 3 a 4 minutos (recomendamos o seu relógio de dois dias atrasado). E, pronto!”


Vídeo da DisneyMovieTrailers – traduzido e legendado por mim.


Clip do Hatter tirado do YouTube – Johnny as The Mad Hatter

Essas fotos são pessoais! Eu as tirei no cinema El Capitan, em Hollywood, Los Angeles, durante uma exposição dos figurinos e peças usadas nas filmagens de “Alice”! E aqui estão as fotos da roupa usada pelo Johnny para ser o Chapeleiro Maluco e da sua cadeira na mesa de chá! ( fotos exclusivas para o Blog DL 🙂 ).


Johnny teve que trabalhar em um “vácuo” verde (como o Tim Burton chamava a tela verde*), muitas vezes contracenava com bonecas ou com um pedaço de fita adesiva para ter uma referência e soube dar vida a um personagem icônico, o Chapeleiro Maluco!

Johnny fez com que o Chapeleiro se tornasse real!

Quando assistimos ao Chapeleiro, nos sentimos protegidos! Ele vem de histórias alegres e também tristes, por tudo que passou! Mas, ele nunca deixa de acreditar na honra, na justiça e no amor!
O Chapeleiro é doce, leal, protetor, amoroso e amigo, do tipo que protege com a própria vida aqueles que ele ama! Do tipo, que não importa onde você estiver, ele sempre apoiará você! Ele sempre estará com você!

* Tim Burton criou o cenário do “País das Maravilhas” usando CGI, computação gráfica e os atores atuaram em um estúdio totalmente coberto por telas verdes.

Fairfarren (Até logo!)! E, lembrem-se de que tudo pode ser possível!
Impossível?! Somente, se você acreditar que é! (Only, if you believe it is!)


Esse desenho foi feito por mim, Clara, e foi de um momento muito especial e mágico! Foi autografado pelo Johnny durante a Première de Piratas 4 em LA!~Obrigada Johnny por todo o seu carinho~Thank you!!! – clique no desenho para ver o autógrafo 😉 .

Johnny é um ator incrível! E, todos os seus personagens são maravilhosos e fascinantes! Fiquei muito feliz em poder escrever sobre o doce Chapeleiro Maluco! Obrigada Ninalee!!!
Eu pude ver o Johnny bem de pertinho por quatro vezes, e todas foram especiais! O filme “Alice no País das Maravilhas” e claro, o Chapeleiro Maluco, também me trazem lembranças apaixonantes, pois foi a primeira vez que eu vi o Johnny!!! Espero que eu tenha conseguido fazer com que vocês também ficassem loucos, apaixonados por esse louco personagem, o Chapeleiro Maluco!!!
Ah, por que o corvo é como uma escrivaninha?!! Eu,… não tenho a menor idéia!!!

Beijos,
Clara

39 thoughts on “Louco como um Chapeleiro!

  1. Sttephany disse:

    Clara parabéns pelo post,vc tem um talento pra escrever!!
    Alice foi a primeira historia pela qual eu realmente me apaixonei ,eu a lia para minha irma todos os dias(boas lembraças)
    Quando eu fiquei sabendo que Johnny enterpretaria o chapeleiro foi maravilhoso!
    O chapeleiro é realmente um personagem muito complexo e lindo de ser entender,(por incrivel que possa parecer eu me identifiquei bastante com o chapeleiro pq ele é sensivel e forte ao mesmo tempo),te passa a loucura e ao mesmo tempo a segurança,louquinho como ninguem mais consegue ser!! S2 S2
    Amo d+ essa personagem, ele e Alice fizeram parte da minha vida e é muito bom ver que ele é reconhecido! rsr
    Adorei Clara!!
    Mais uma vez PARABÉNS !! Ficou lindo !!

  2. Ca_Depp disse:

    O Chapeleiro é realmente um personagem muito louco (rs) e também muito meigo.
    Eu li “Alice no país das maravilhas” quando eu era criança, e também assisti o filme da Disney, mas quando saiu a história de que a Disney lançaria um novo filme sobre Alice não botei muita fé, pois pensei, lá se vem mais um remake. Na verdade, eu sempre achei a Alice meio Dorothy (rs) e pra mim, nunca foi o personagem que me chamava mais a atenção nesse conto.
    A história de Alice é tão cheia de magia e fantasia, que dificilmente eu reparo ela no história, principalmente na versão Tim Burton, o Chapeleiro rouba a cena, a Rainha Vermelha acompanha o Chapeleiro nisso, pois concordamos que a Helena fez uma grande interpretação da Rainha Cabeçuda.
    O Johnny por sua vez, fez um grande laboratório sobre o conto e personagem, na verdade, ele percebeu muitos detalhes que acredito eu, passaram despercebido até mesmo pelo Tim.
    O Johnny, o Chapeleiro é o verdadeiro protagonista desse conto, o personagem que mais cativa e envolve, mérito todo de Johnny =)
    Beijos
    Ca

  3. caarol_ disse:

    Super post Clara! Eu também sou fascinada pelo chapeleiro! Sem comentários , esse post ficou perfeito , me fez ter vontade de ver o filme todo de novo! *-*

  4. Ro disse:

    Clara!!!!!!!! Nossa fanta laranja!
    Post DE ARREPIAR!
    Do início ao fim. E obedeci: tomei chá durante os vídeos!!!
    E o LIVRO??? Isso tudo não implora um livro?
    Chapeleiro “M”aravilhoso.
    Essa semana ainda estava com ele na cabeça. Foi transmissão.
    Pensando em quanto Johnny prova, e prova, ter o talento que tem (e, por nós, tão sabido).
    Bjs Clara! Sem palavras para agradecer.

  5. maya moon disse:

    Parabéns Clara!!!! 😀 também amo esse Chapeleiro Maluco…..O post ficou excelente!!!!! 😀 amei cada linha!!!! Ai sim o Mad Hatter é gentil, amoroso, amigo, leal…. O processo de criação dele té fantástico!!! E seu desenho ficou muito lindo, cheio de emoção e sentimento!!!! Intenso como o Hatter <3 e esse autógrafo deixou ainda mais especial!!!! <3
    Parabéns!!!

  6. Carmem disse:

    Que post lindo! É muito emocionante mesmo falar dos nossos personagens favoritos, ainda mais tendo uma história pessoal envolvida com eles. Parabéns!

    Falando em personagem favorito, já tem um post sobre Sweeney Todd? :B

  7. BibiLM63 disse:

    Eu amo o Chapeleiro, é um dos meus vários personagens preferidos q o Johnny fez. Espero ter a chance de encontrar o Johnny quatro vezes como vc.
    Esse post foi Maravilhoso!!!! Nota 1000!

  8. Lu.Moraes disse:

    Clarinha …perfeito,lindo emocionante,intenso e verdadeiro.Cada palavra sua e um carinho em nós fãs…seu post mostrou todo seu amor e respeito pelo trabalho do Johnny.Obrigada sempre.

  9. Jaquee disse:

    Uaaaau! Que post viajante! Amei muitoooo
    Nada mais justo que a Clarinha escrever sobre o Hatter. Amei o post Clara, você escreve muitooo bem (Y)
    Minha infância foi marcada pela versão do desenho da Disney. Amava (ainda amo né) aquele desenho, quando apareceu a versão do Tim, aí foi demais! Amei muito.
    Não tem como não se apaixonar pelo Hatter!!

  10. Ninalee disse:

    CArmem disse ” Falando em personagem favorito, já tem um post sobre Sweeney Todd? ”

    Oi Carmem, ja tem post sobre Sweeney sim. Vai ali no side bar do lado direito em categorias/ indice de posts e clica em Sweeney.

  11. CamilaD disse:

    Ninguém melhor para definir o Chapeleiro do que você Clara! Muito Obrigada, post maravilhosamente mágico!

  12. Salete disse:

    Ficou maravilhoso Clara! Esperamos muito por esse post, nenhuma de nós se atreveu a escrevê-lo porque ninguem melhor do que tu para fazer isso. Estávamos certas.
    Mais um trabalho de Johnny e Tim que não foi reconhecido como deveria.

  13. Rosa Maria da Conceição e Silva disse:

    Clara, parabéns e obrigada por esta pequena maravilha. Um sonho. Me deu vontade de assistir ao filme novamente. Que riqueza de detalhes e que carinho. Sou leitora recente do DL, o qual procuro ler todos os dias, e acompanho com alegria. Parabéns a você por ter conseguido estar com Johnny tantas vezes. Pode ter certeza que representou todas as Depplovers com competência. Aguardo novos posts. Bjos.

  14. Crystal disse:

    Amei o post Clara. Quando eu era pequena, era apaixonada por Alice no País das Maravilhas, assistia praticamente todo dia o desenho quando tinha 4 anos. Ficava contando os minutos para a parte do chá mais maluco de todos com a Lebre de Março e o Chapeleiro Maluco. Quando soube, pela Comic Con, que teria uma nova versão de Alice, com Tim Burton e, principalmente, com o Johnny interpretando o Chapeleiro, não poderia ter ficado mais feliz. Assisti o filme 2 vezes no cinema. E concordo com a Helena, o personagem parace que foi feito para o Johnny. Bjs

  15. Clara disse:

    Muito obrigada a todas!!! Fico muito, muito feliz por terem gostado do meu post sobre o Hatter♥!!!
    A Sá e a nina fazem um trabalho maravilhoso aqui, deixando o blog especial!!!
    E para mim foi um prazer escrever para leitores especias, para um blog especial, sobre um Johnny♥ especial e sobre um Hatter♥ especial!! Adorei poder juntar fotos sobre o Chapeleiro♥, com as minhas fotos do figurino que o Johnny♥ usou(é emocionante ver as marquinhas de dobras nas roupas e sapatos que o Johnny♥ usou)!!! Adorei juntar todas as informações que tinha e fui buscando sobre o Chapeleiro♥ e sobre a criação dele pelo Johnny♥!!!
    Amei tudo!!! Os comentários de vocês são muito fofos, me deixaram emocionada!!! Eu adorei todos os seus comentários, cada um deles!!!
    Mais uma vez, muito obrigada!!!♥♥♥
    Beijos,
    Clara 😀

  16. marly disse:

    Parabéns pelo belo texto Clara, e tentando me redimir da descompostura da semana passada, quero contar que:
    A TV estava ligada num programa global e eu o vi quase que pela primeira vez. Ele estava concedendo uma entrevista e falava justamente sobre este filme “Alice no País das Maravilhas”. Fiquei olhando aquilo e fui me encantando. Simplesmente não conseguia desgrudar os olhos dele. Mas o que me chamava a atenção não era o que ele dizia, mas como dizia. Os gestos, os olhares, o sorriso, enfim, tudo era absurdamente sedutor.
    Claro que eu sabia da sua existência, só não sabia que ela era tão bela.
    Eu amo cinema. Mas eu gosto dos filmes europeus e latinos. Hollywood e suas estrelas nunca me interessaram. Daí a minha total ignorância das coisas que acontecem por lá.
    Pois bem, depois desse dia me vi fuçando na sua vida e o que eu mais gostava de ver eram as fotos. Ficava pensando como que alguém podia possuir tanto magnetismo a ponto de nos fazer escravos da sua imagem. E eu fui me confundindo em meio a lenços, chapéus, colares, estilo, charme e uma infinita beleza. Parecia-me que ele não era de verdade.
    E lá fui eu também atrás dos seus filmes. E dá-lhe Johnny Depp no meu aparelho de DVD.
    Assisti a alguns e gostei pouco. Na minha humilde opinião, salvo raras exceções, Hollywood não produz bons filmes, no entanto, ele como ator me agradou profundamente.
    Fuçar sua vida passou a ser, nas horas vagas, um dos meus passatempos prediletos.
    Acho que o magnetismo que possui é o que o torna prisioneiro. Ainda que ele não fosse famoso, a cada aparição, os olhares seriam pra ele – claro que numa proporção infinitamente menor, mas os olhares seriam pra ele.
    E quem arriscaria dizer que o passar do tempo o tem lhe tornado melhor? Eu não arriscaria! Porque dizê-lo seria afirmar que hoje ele está mais bonito que ontem. Prefiro dizer que o passar dos anos não o fez ficar menos bonito, nem tampouco, menos charmoso e sexy.
    No melhor sentido da palavra, costumo chamá-lo carinhosamente de demônio. Demônio de homem bonito, demônio de homem charmoso, e que pena que podemos ter somente um de você, Johnny.
    OK. Isto é tudo! Abs,

  17. camila santos disse:

    sera que eu estou ficando louco? eu acho que sim.. voçe esta completamente pirado mais eu vou contar um segredo as melhores pessoas sao assim * D.lindo o post

  18. Pollyana Elias disse:

    eu e minha mãe trabalhamos em loja de fantasia,como ela faz acessorios,principalmente
    chapéus para as roupas de vez em quando eu chamo ela de chapeleira kkkk
    me amarro no chapeleiro maluco 🙂

    Chapeleiro: Sabe qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?
    Alice: Não, qual é?
    Chapeleiro: Não faço a mínima ideia!

    kkkkk adoro essa parte

    o Johnny deu vida ao personagem,ele se entregou totalmente,não consigo imaginar
    outro ator fazendo tão bem o chapeleiro,ele é O cara

    parabéns Clara,seu post ta lindo
    fantástico

    beijos;)

  19. Jay disse:

    Adorei. Belo post Clara. Ngm melhor para falar sobre este personagem do que a nossa fanta-laranja!

  20. kelly Kris disse:

    Ahhhhh, Clarinha achei perfeito seu post!!! eu tbmm amo demais esse chapeleiro..haha…Parabéns, adorei tudooo muitãooo!! bjs =)

  21. Clara disse:

    Obrigada, mais uma vez a todos!!!
    Cada comentário de vocês me deixa muito feliz e acrescenta mais carinho e informação ao post!!! Realmente o Chapeleiro♥ de Johnny♥ é maravilhoso, e merecia muitos prêmios!!! Mas, além do Johnny♥ não ligar para esses prêmios, os mecanismos da máquina de Hollywood já cansou de mostrar que não são justos!!!
    Em compensação, cada vez mais o público reconhece que Johnny♥ é uma pessoa linda e querida e um extraordinário ator, como eu costumo dizer, ele é único!!!
    Eu quando vim de LA na época do lançamento do filme de “Alice” trouxe comigo um poster “life size” ( do tamanho do Johnny♥) ao embarcar me pediram que eu despachasse junto com a bagagem, mas eu não queria, preocupada que pudesse danificar o poster!!! Mas, quando souberam que era um poster do JOHNNY♥, tudo se resolveu rapidinho e eu o trouxe comigo o tempo todo!!! E ao desembarcar, na alfândega, viram o quanto de coisa que eu estava trazendo do Johnny/Chapeleiro♥ e, aqui, eu só ouvi elogios ao Johnny♥por parte dos fiscais, todos diziam que ele é um excelente ator, uma boa pessoa e que eu tinha muito bom gosto!!! O Chapeleiro♥ e o Johnny♥ são cativantes e maravilhosos!!! Aaaaaaaaaaaaaahhhhhh!!!!
    Muito obrigada!!!
    Beijos,
    Clara 😀

  22. Clara disse:

    Faltou dizer uma coisa muito importante!!! Gostaram do chá?!!!! kkkkkk
    Bem, eu adoro todos os personagens do Johnny♥!!! São todos fantásticos!!! E eu amo demais o Chapeleiro♥!!! Ele é muito doce e amigo!!!!
    Amei escrever sobre o meu Hatter♥, o meu Chapeleiro♥!!!
    Muito obrigada!!!♥♥♥
    Beijos,
    Clara 😀

  23. E J O disse:

    Clara!!! Que lindo post!!! Que belíssimo trabalho!!! Tão rico em detalhes quanto o trabalho criativo de Tim Burton e a caracterização originalíssima de Johnny !
    Johnny está brilhante e impecável , na pele de Mad Hatter. Nenhum outro ator poderia interpretá-lo com tamanha intensidade, com essa imensa densidade e as mil nuances expressivas que percebemos naqueles olhos.
    E você, Clarinha, tão menina, que sempre me encantou com suas palavras coloridas como o cabelo do Hatter, que sempre me cativou com sua alegria, com seu amor e carinho por Johnny e com sua enorme delicadeza em responder a todos, agora me surpreendeu e tocou profundamente com um grande e sensível talento para escrever.

    Muito obrigada por esta maravilha! Parabéns!!!

  24. Clara disse:

    Muito obrigada!!! A caracterização do Hatter♥ exigia uma forte maquiagem e lentes de contato!!! E só mesmo o Johnny♥, para conseguir dar vida ao personagem e a sua caracterização!!! Só o Johnny♥ consegue interpretar, falar com o corpo e com os olhos!!! Transmitindo todo o sentimento do Chapeleiro♥!!!!
    Muito obrigada pelos comentários muito queridos e fofos!!!♥♥♥
    Beijos,
    Clara 😀

  25. Jeeh disse:

    Clara, parabéns pelo post.
    Ficou mesmo muito belo, e ninguém melhor para descrever o Chapeleiro.
    Fico feliz por você, por suas conquistas quanto à conhecer o Johnny.

    Beijos!

  26. maria disse:

    Parabéns! O seu post está muito bem escrito. Está ricamente detalhado. Eu ri, me emocionei e me deliciei. Johnny Depp é excepcional e o Chapeleiro é uma obra-prima. Post sensível, digno do País das Maravilhas!

  27. maria disse:

    OMG! Você viu o Johnny e essa roupa foi usada por ele. OMG! Obrigada Clara e parabéns!

  28. glenda disse:

    Eu sou irmã da Maria e nós já tivemos um blog sobre Wonderland. Eu também amo Chapeleiro e o seu post está muuuito bom. Está maravilhoso. Gostei do seu desenho.Gostei do chá. Ha,ha,ha! Parabéns!

  29. Pedro disse:

    Muito bom! A Maria é agora sua fã e está mostrando para todo mundo o seu texto. Você agora tem mais um monte de fãs.hahaha! Eu gosto muito dos trabalhos do Tim junto com o Depp, são ótimos, assim como o Chapeleiro! O seu texto está completo, muito bom! Parabéns!

  30. Clara disse:

    Muito obrigada!!! Eu fico MUITO feliz por todo o carinho e por terem gostado do texto!!! Johnny/Chapeleiro♥ e Tim são realmente fantásticos!!! E legal, vocês que já tiveram um blog sobre Wonderland, fiquem à vontade por aqui, vocês vão gostar!!! Obrigada por me divulgarem, vocês são uns amores!!!
    Muito obrigada por todas palavras carinhosas, eu gosto muito do Chapeleiro♥ e fico feliz por terem gostado do texto sobre ele!!!
    Beijos,
    Clara 😀

  31. José Sérgio disse:

    Uau! Mandou bem! Eu e a Maria somos cinéfilos e Clara o seu texto é 10! Parabéns

  32. maria disse:

    Eu já declarei que gostei muito desse post e sempre indico para os meus amigos e queria avisar que hoje é o Mad Hatters Day! Parabéns Clara!

  33. Clara disse:

    Oi,
    muito obrigada a todos!!! Muito obrigada pelos elogios e por indicar o meu post!!!
    Eu adoro o Mad Hatter♥!!!
    Feliz Mad Hatter Day♥!!!
    Um dia com muita muchness para todos!!!
    Callou Callay!!! 🙂
    Beijos,
    Clara 😀

  34. Malu Depp disse:

    INCRÍVEL!! Clara, não acredito que você viu o ♥Johnny♥ 4 VEZES!! 😯 Eu sonho com isso todos os dias!!!! Você é muito sortuda!!

    Amei o post! Também tenho adoração com o Chapeleiro♥♥♥! Todos os personagens dele são especiais e marcantes! O Chapeleiro♥ é uma fofura!!! OMG!

    Parabéns pelo post! Continue assim!

    Um abração de uma grande fã do ♥♥♥♥♥Johnny♥♥♥♥♥ assim como você! 😉

  35. Ana disse:

    O Chapeleiro é um fofo! Sou apaixonada por ele! E pelo Johnny, of course…rsrs

  36. larissa depp disse:

    eu amei ,amei,amei! isso foi realmente poético. johnny como sempre atuando perfeitamente! aliás o chapeleiro está no meu top 3 dos meus personagens preferidos do john. 😛 :mrgreen:

  37. Ane disse:

    Oi pessoal sou fa do Johnny e o meu personagem favorito dele é o chapeleiro.! He is too! Espero que ele faça o Alice in Wonderland 2 vou estar la estreia com certeza, pena que ele só vai estreiar em 2015!!!! hunf mais ja ta vindo….. ANO AGUARDADO!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: 😀 😀 😀 😀 😉 😉 😉 😉

  38. What’s up Dear, aare yoou genuinely visiting this web page on a regular
    basis, if soo afterward you will absolutely obtain nice experience.

  39. MH_94 disse:

    Adorei o post e o desenho! Incrível! Acredito que a resposta para o enigma, seja: as escrivaninhas são usadas para servirem de apoio para escrever algo, e (como antigamente) as penas do animal podem ser usadas para isso (escrever, desenhar, etc.).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»