Amigos  ·  Arte  ·  Eventos  ·  Tim Burton

O dia em que eu quase vi a exposição do Tim Burton.

Dia 08 de Fevereiro de 2016, segunda-feira de Carnaval, São Paulo quase vazia, e onde estava eu? No MIS, Museu da Imagem e do Som, finalmente diante da Exposição “O Mundo de Tim Burton”!

DSC_0246DSC_0247

Tanto sonhamos com ela, que até parece mentira. Ela nasceu no MOMA, New York, em 2009 e correu pelo mundo. Em 2014 estava em Praga, e as DeppLovers comentavam no Fórum que era impossível que um dia chegasse ao Brasil (olha o complexo de vira-latas se manifestando). E aí, em Setembro de 2014, o MIS anuncia que a exposição viria ao Brasil em 2016, e que Tim Burton viria pessoalmente conferi-la. Alegria geral! Contagem regressiva de quase 2 anos!

Em Outubro de 2015 as vendas de ingresso tiveram início, é aí começou a confusão. Os ingressos vendidos para o dia da abertura, 03 de Fevereiro de 2016, custavam R$ 400,00, e os demais dias, R$ 40,00. Embora o MIS nunca tenha dito que Tim estaria aqui no dia 03, com esse preço, todos imaginaram que estaria, afinal, ele esteve presente em todas as exposições nos outros países. A compra dos ingressos foi uma briga de foice no escuro, e quase ninguém conseguiu. Desespero, revolta, gritaria, e o MIS voltou a abrir uma carga de ingressos! E desta vez eu consegui! Um para o dia 03 e outro para a Cynthia, no dia 08!

DSC_0254DSC_0255DSC_0257

Mas aí foi que houve confusão das grandes! O MIS anunciou que Tim estaria aqui sim, mas no dia 11, em um bate-papo com fãs, com direito a filme, Q&A e autógrafos! O mundo veio abaixo, não o do TIM, o nosso! E depois de muita discussão, quem tinha ingresso para o dia 03, trocou por outro para o dia 10 (amanhã!!!), quando aí sim, haverá a abertura oficial, com a presença do Tim. E no dia 11, para quem ficou na fila e conseguiu comprar ingresso, como foi o caso da Cynthia, haverá o tão sonhado encontro com ele!

E o ingresso do dia 08? É claro que a Cynthia foi, e eu fui junto para conhecer o lugar, ver a organização das coisas, dar uma “assuntada”, como costumamos dizer lá em Minas, e ir me preparando para o dia 10.

12650999_954264944648353_8197633009127750025_nDSC_0253DSC_0256

E aí vocês podem me ver com a Cynthia, esperando o horário ( o nosso era 17h00), pois os ingressos são vendidos em lotes de hora em hora, as pessoas aguardando para entrar, e a Cynthia carregando o celular na árvore, rsrs… A venda de ingressos com horário marcado evitou aglomerações e “muvuca”. Tudo muito tranquilo. Mas eu senti falta de cartazes, achei a lojinha que está vendendo lembranças bem fraquinha, a loja dentro do museu também muito desfalcada, praticamente nada para se comprar. Cheguei a sentir inveja do Japão, que até lanches e doces com os desenhos do Tim fizeram para vender, e aqui, só salgadinho de escarola mesmo! E o pior, os livros que Tim iria autografar, os dois importados ( A Arte de Tim Burton e o livros novo, dos desenhos em guardanapos, ainda não chegaram! O Museu diz que comprou, mas não sabe se chegarão a tempo. Possivelmente ele terá que autografar o catálogo da exposição! Não gostei!

DSC_0251DSC_0266DSC_0261

As fotos mostram a tranquilidade da fila, as lembrancinhas da loja e eu na entrada da exposição! Como eu não tinha ingresso, não pude passar daí! Aliás, fotos não são permitidas lá dentro, a pedido da curadoria do evento. As fotos são permitidas apenas aí, na entrada! Embora os ingressos sejam vendidos de hora em hora, você pode ficar o tempo que quiser lá dentro, com exceção da turma do último horário, que é o das 21h00, pois o museu fecha as 22h00. A Cynthia ficou quase duas horas la dentro, e saiu chorando emocionada, especialmente com uma carta de próprio punho do Tim para o Johnny que está lá. Coisas de DeppLover!

Agora, estou contando as horas para que finalmente possa entrar, conhecer o Tim e seu mundo maravilhoso. Prometo que volto e conto tudo para vocês.

DSC_0262

7 thoughts on “O dia em que eu quase vi a exposição do Tim Burton.

  1. Salete disse:

    E esse assunto todo e ela ainda nem entrou na exposição, imagine amanhã quando ela entrar efetivametne e visitar hahah

  2. Luzmarilda disse:

    Maravilha! Registra cada detalhe desta carta ai.

  3. ana paula disse:

    Incrível relato, Rosa…como disse a Sa “imagina o de quando você entrar lá de fato”.

    “A Cynthia ficou quase duas horas la dentro, e saiu chorando emocionada, especialmente com uma carta de próprio punho do Tim para o Johnny que está lá. Coisas de DeppLover!” <3 <3 <3

    Que IN-CRÍ-VEL!!!
    Aproveitem muiiiiito esse momento, meninas!

  4. Liu disse:

    Que maravilha, as preliminares! Que sonho! Aguardando a sua volta, Rosa!

  5. Adriana disse:

    Maravilha! Boa sorte as duas depplovers que irao desbravar este mundo tao inusitado e fascinate de Tim Burton!

  6. Ro disse:

    Sempre uma delícia esses relatos da Rosa. Até quando é sobre a volta dos que não foram! hahaha. Bem lembrado Sá, imagina amanhã!
    Esses momentos sobre nossos admirados e talentosos são sempre emocionantes.
    Valeu Rosa.

  7. Lu disse:

    Fico triste de perder essa chance! Espero que voces aproveitem bastante e consigam trazer mais um pouquinho da exposição para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

«
»