O mago Verbinski

Qual adjetivo que você como fã de Johnny daria para esta cena?

Eu diria “magnífica”! Com direito a aplausos! Clap, clap, clap….!!!

Gore Verbinski é o cara por trás desta cena. O diretor que nos faz viajar em navios piratas ou vagar pelo deserto junto com um camaleão indeciso e é o cara que vai nos trazer de volta a infância, quando alguns de nós brincávamos de cowboys e bandidos e assistíamos “O Cavaleiro Solitário” em preto e branco na TV, com o remake de ´The Lone Ranger ´.

Gregor Verbinski este é o verdadeiro nome deste mago do cinema. Gore nasceu em 16 de março de 1964 no Tennessee e cresceu em San Diego, California. Até chegar a esta cena, que se tornou um clássico do cinema, ele percorreu um caminho bem parecido com o caminho de Johnny. Bem, pelo menos no início… Assim como Johnny ( Johnny e suas inexplicáveis afinidades), Gore tocava guitarra em bandas de punk-rock quando adolescente. Sua primeira banda se chamava ´Thelonius Monster´ . Ele tocou em várias outras bandas em LA que tiveram um relativo sucesso. Mas Gore gostava de fazer filmes com seus amigos e sua paixão por cinema foi aumentando cada vez mais a ponto de ele vender a sua guitarra para comprar sua primeira filmadora Super-8mm. E então, passou a se dedicar ao cinema.

Ele se formou em 1987 na conceituada faculdade de cinema UCLA Film School e seus primeiros trabalhos como diretor foram vídeo clipes de músicas e mais tarde ele passou para comercias de TV para a Coca- Cola e o premiado comercial para a cerveja Budweiser ( aqui só um pedacinho por curiosidade).


Podemos entender sua paixão por camaleões desde o início, não é? …rsrs

Seu primeiro filme foi a animação ´Um ratinho encrenqueiro´ em 1997. Foi diretor de Julia Roberts e Brad Pitt em `A Mexicana` em 2001 e também dirigiu o famoso thriller `O Chamado` em 2002 que foi recorde de bilheteria.

E então, surgiu o seu pé de coelho: ´Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra´ com produção de Jerry Bruckheimer e roteiro de Ted Elliot e Terry Rossio. O que nem Gore poderia ter previsto era que junto com este filme baseado em um brinquedo da Disney, viria de presente Johnny Depp! A química entre ator e diretor foi perfeita. Vejam só o que Gore disse em uma entrevista para a revista ´Variety´ durante a divulgação de ´Rango´:

Christy Grosz: “Rango” marca mais uma parceria entre você e Johnny Depp. O que há de melhor nessa relação?
Gore Verbinski: “Eu não tenho uma resposta para isso. Acho que tudo se resume na confiança. Tínhamos acabado de dar início às filmagens do segundo ”Piratas”, e eu estava falando com ele à respeito do projeto desse lagarto, esse camaleão com crise de identidade no Ocidente, e ele disse algo como: ‘Eu vou fazer isso!’. Ele nem havia lido o roteiro. E nós não falamos muito mais sobre isso. De tempos em tempos, eu dizia: ‘Aqui está o que estou fazendo sobre o projeto ´Lagarto’. Nós obviamente não teríamos conseguido fazer o filme se Johnny não estivesse à bordo. Ele interpreta como ator duas ou três vezes melhor do que se imagina e sabe realmente onde está a câmera. Ele não é o tipo de cara que faz aquela improvisação inutilizável, quando entra na sala de edição. Ele tem uma performance aparentemente selvagem, e isso é realmente bom para um diretor. Johnny tem um certo controle sobre seu trabalho. Ele, como ator, está sempre disposto a jogar ovos contra a parede, por causa dessa alegria que vêm de dentro dele. Nós dois somos fãs de momentos embaraçosos. A busca por esses momentos estranhos é onde nossa amizade torna-se simbiótica.”

Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra foi uma das maiores bilheterias do cinema americano, arrecadou mais 600 milhões de dólares e ainda proporcionou uma indicação ao Oscar de melhor ator para nosso Johnny!

Depois do sucesso do primeiro filme dos Piratas, Gore dirigiu Nicholas Cage em ´O Sol de Cada Manhã´.

Em 2005 mergulhou nas águas da sequência de ´Os Piratas do Caribe´, fazendo dois filmes simultaneamente : ´Piratas do Caribe: O Baú da Morte´ e ´Piratas do Caribe : No fim do mundo. Durante estas filmagens eles enfrentaram muitos furacões tropicais, doenças em atores e equipe e problemas técnicos devido aos inúmeros efeitos visuais. Mas os filmes saíram e foram absoluto sucesso e recorde de bilheteria repetindo o feito do primeiro filme.´ Piratas do Caribe: O Baú da Morte´ ganhou o Oscar por Melhor Efeitos Visuais, em 2007.

Outro filme que deu mais um Oscar para Verbinski foi animação ´Rango`, em 2011, desta vez foi por Melhor Filme de Animação. Ficamos felizes e orgulhosos, pois mais uma vez havia a participação de Johnny comprovando a química perfeita destes dois!

Mas ficamos muito desiludidos quando soubemos que Gore não estaria na direção do próximo filme dos Piratas. Foi um banho gelado! Quem dirigiu ´Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas´ foi o também talentoso Rob Marshall. Marshall deu outro enfoque para as aventuras do nosso querido Capitão Jack Sparrow e, eu não sei vocês, mas fiquei com saudades das majestosas batalhas navais entre Piratas e a Cia da Índias. Faltou um balacubaco que só o Gore tem….rsrs . Por isto, se houver mais algum filme dos Piratas, eu torço para que Johnny influencie os produtores a trazer Gore de volta ao leme! Sem desmerecer o trabalho de Rob Marshall. É só questão de preferência.

E também como Johnny, Gore é avesso às badalações de Hollywood, ele vive uma vida bem família em Los Angeles.

Por fim, como já falamos em um recente post deste Blog, mais uma parceria explosiva à vista ! ´The Lone Ranger` será o remake mais aguardado de 2013 . Johnny Depp como ´Tonto` , Gore no comando da carruagem e um cenário de tirar o fôlego ! Mais um Oscar ? Eu torço que sim, e vocês?

Para fechar com chave de ouro e mostrar que Johnny e Gore não vieram a este mundinho para passarem em branco a dupla mandou ver com suas guitarras nervosas na festa de encerramento de `The Lone Ranger´ e eu me junto aos vocais :´That´s what I want´!!!


A qualidade do som não é das melhores, mas o que vale é a imagem… 😉

16 thoughts on “O mago Verbinski

  1. Salete disse:

    Sou fã do Gore. Sabe explorar os cenários, cenas fabulosas e deixa o ator “se soltar”.
    Se houver outros “Piratas” tem que ser com ele.
    Obrigada pela matéria Adri! 😀

  2. Lu disse:

    Ahhhh que post incrível! Amei! Sou super fã do Gore e concordo com vc! :mrgreen:

  3. Manuela disse:

    Amei o post!!
    sou muito fa do gore, um mago do cinema, como disse a adriana!
    gore tem que voltar a dirigir piratas, com certeza!!!
    e esse video é de matar!!

  4. Thamy disse:

    Que post incrível. Esses dois são maravilhosos… São dois camaleões ”mago do cinema”. Dri eu também senti falta do Gore no PDC 4. 😕 Tomara que ele volte para os outros… Que lindo eles tocando juntos, é tão bom ver o Johnny tão confortável no palco, apresentando com seus amigos. :mrgreen:

  5. Grasi disse:

    Também prefiro o Gore em Piratas, ele tem a cara dos filmes,né ! Ação com aquele toque de humor 😀 Acho que o Rob é ótimo em musicais como Chicago, que eu adoro, e em Nine ou em dramas .

  6. Andréa disse:

    adorei sempre quiz sabe que era o direto de PC

  7. Barbie disse:

    Amei o post 🙂 😛

  8. Rosa Maria disse:

    Dri obrigada pelo post, perfeito! Adorei conhecer um pouco mais do Gore! E sim, sentimos muita falta dele em Piratas do Caribe 4! Gostei muito de saber mais sobre suas afinidades com Johnny, e estou na torcida pelo Piratas 5 com ele! E que venha mais um Oscar com o belíssimo The Lone Ranger!

  9. Jaquee disse:

    O Gore é sensacional!!! Acabamos virando fã dele por tabela. O trabalho dele é magnífico, dá pra ver já por POTC1 (que na minha opinião foi o melhor da saga) e além disso, Rango!
    Obrigada Dri!!

  10. Lu.Moraes disse:

    O Gore e puro talento,amo seu trabalho.
    Adriana,obrigada.

  11. heleusiane disse:

    Dri, adorei o Blog. Muito obrigada por tantas informações novas e importantes sobre o Gore.
    E Johnny + Gore = Sucesso garantido!!!! Eba!!!!
    Que os próximos POTCs sejam com o Gore novamente.

  12. maya moon disse:

    Gore é sem dúvida nenhuma uma das melhores parcerias do Johnny! adoro o jeito dele dirigir , encanta! Assim que vi a primeira cena do Cap. Jack já me apaixonei! é PERFEITA! parabéns pelo post!

  13. Malu Depp disse:

    Adoreeeei ! Ótimo post ! 😀

  14. CamilaD disse:

    O Gore é show. :mrgreen: Espero que ele volte na direção.
    Muito bom o post.

  15. ro disse:

    Adoro saber da afinidade que Johnny tem com estas pessoas geniais.
    Gore no 5º Já! haha
    Esta cena é icônica.
    É cinema. É pirata. Acabou o capitão gancho!
    Parabéns pelo post, Dri!

  16. Joana disse:

    Gore é genial! espero que ele volte a dirigir em Piratas 5. Todo mundo sempre descobre afinidades com Johnny neh? Nunca li ou ouvi nenhuma reclamação de alguém que trabalhou com ele. é sempre só elogios! também, trabalhar com uma perfeição dessas deve ser um sonho!! rsrsrs. E em relação à cena, é histórica, eterna, inexplicável! Cap. Jack Sparrow lindoo! :mrgreen: s2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»