Os Segredos da Mala

Johnny é um arquivo ambulante. Parece que se ele pudesse, carregaria tudo que é importante no mundo para casa dele.
E o que consegue ele carrega consigo mesmo. Prova disso é seu próprio corpo, com mais de 30 tatuagens, contando sua história, e os acessórios que ele usa na aparência diária, montada com muitos colares, pulseiras, lenços, presenteados por fãs em sua maioria. É sua história.
Imaginem as memórias escritas!!! Ele tem um diário.!!!


clique em todas as fotos para ampliar

Sabemos que Johnny adora coisas antigas! E que coleciona objetos que possuem um significado especial, notadamente por sua história. Máquina de escrever, mata-borrão, caneta tinteiro, uma velha camioneta azul, etc.
Esta foto que está rotulada como “Escrivaninha de Johnny Depp, 2009. Cortesia da autora”, foi tirada pela sua amiga Patti Smith. A Patti tira fotos com ares antigos e pouca luz, mas dá para ver o estilo inconfundível de Johnny. Provavelmente esta foto foi tirada num camarim de Johnny durante as gravações de The Rum Diary.

Hoje, vivendo no mundo dos computadores, ele envia bilhetes e mensagens datilografadas para as pessoas.
Além disso, conserva seus objetos mais queridos por anos a fio, como suas roupas, que costuma usar até se transformarem em trapos, não sem antes serem remendadas, bordadas e cortadas!

Jaquetas e botas surradas são especialmente queridas e o acompanham a todos os lugares, assim como certa mala, personalíssima!
De couro, que já deve ter sido marrom, agora amarelada, bem gasta, velhíssima e cheia de adesivos.

Uma mala customizada, como suas roupas. Adesivos cheios de história, que ele deve vir colecionando e colando na mala há muito tempo, talvez desde os tempos dos The Kids. Adesivos carregados de simbologia, que falam dele, de coisas que ele curte, referências de uma vida de música. Uma mala totalmente rock and roll.

Do que é possível ver, dois adesivos mostram certo posicionamento político. O do Obama vem confirmar seu caráter humanista, sua preocupação com as minorias.
Leonard Peltier é um ativista de origem indígena, condenado à prisão perpétua, cuja autoria dos crimes pelos quais é acusado tem sido questionada e motivo de movimento pela suspensão da pena. É Johnny como sempre engajado em lutas que buscam a justiça. Mas a maioria dos adesivos é relativa à música. Temos o Aerosmith em destaque, Marilyn Manson , Husky, uma banda australiana, de som doce e onírico

Vídeo com a música Tidal Wave

STPStone Temple Pilots, banda de rock alternativo, grunge, de grande sucesso na década de 90 (17 milhões de álbuns vendidos)e que retornaram aos palcos em 2008. Ou esse STP seria o aditivo (Specially Treated Petroleum), ou ainda uma anfetamina que faz alusão à marca do aditivo STP?

Um adesivo com o desenho de um morcego é da banda Bauhaus, gótica e inglesa, e traz a capa do CD “Bela Lugosi’s Dead”. A relação de Johnny com a história de Bela Lugosi é bem conhecida pelos fans, especialmente para quem assistiu Ed Wood.
Outro adesivo é do Gogol Bordello, uma banda de ciganos punks criada na década de 90 e em atividade.

Johnny gosta de música cigana, tocou com os Taraf de Haiouks quando filmou Porque Choram os Homens.

Interessante que um dos membros do Gogol Bordello gravou recentemente com Goram Bregovic, músico sérvio, autor juntamente com Iggy Pop, da música In the Death Car, do filme Arizona Dream, um dos mais belos filmes de Johnny, dirigido por Emir Kusturica.

E tem um adesivo com uma diabinha vermelha. Não tem nada a ver com rock, mas sim com Tattoos (tem toda a lógica). Ela é uma figura de tatuagens, tipo, dos catálogos de tattoo.

Como sempre, nada por acaso. Tudo que envolve Johnny tem profundos significados, se relaciona e se completa. Música, filmes, heróis, admiração!
Se por fora a mala carrega tantos significados, ficamos a imaginar seu conteúdo.

Imaginamos que ela deve conter muitos colares, algumas boinas, livros, artigos de toillete, lenços, echarpes…
O que voces acham que tem ai dentro?

Obs.: Este post foi escrito e pesquisado numa parceria… à 4 mãos 😀 Por mim (Salete) e pela Rosa Maria do fórum DL.

14 thoughts on “Os Segredos da Mala

  1. nataliaD disse:

    Sá e Rosa parabéns pelo post!!
    Johnny é uma pessoa que carrega consigo inumeras coisas, porém cada uma com um significado especial, nada é por acaso..

  2. Ro disse:

    Engraçado que quando vi esta foto pensei.: daria para fazer um perfil de Johnny com estes adesivos.
    Pois as nossas Dls de plantão já estavam com seus olhos de lince e, como competentes investigadoras que são, não deixaram por menos.
    Excelente post! Parabéns meninas!
    Li e agora vou assistir aos vídeos!

  3. Luzmarilda disse:

    Belo post. O Johnny é muito expressivo em tudo ele mostra sua personalidade.
    Obrigada.

  4. Rosa Maria disse:

    Valeu Sá! Além de conhecer um pouquinha mais sobre Johnny, muita coisa para ampliar nossos horizontes, mais cultura, mais música. E o possível conteúdo da mala dá asas à nossa imaginação!

  5. Ana C disse:

    Que lindeza de post, muito interessante! E que mala linda! Só poderia ser dele mesmo.
    Acredito que dentro dela ainda possa ter cigarros, óculos e velas…será? Ai que curiosidade…rsrs. 😆

  6. Barbie disse:

    Amei este post…..Adoro saber um pouco mais sobre o nosso Johnny :mrgreen:

  7. lu disse:

    Que post lindo, que riqueza de detalhes e que trabalho de busca maravilhoso! O que será que essa mala carrega… Queria um sneak peek dela hahahha mas vcs já deram, do exterior dela!

    Obrigada Sá e Rosa!

  8. CamilaD disse:

    Ah… o Johnny mostra personalidade até na sua mala! Ele é um cara de estilo, cultura e escolhas próprias. Adorooo 😆
    Adorei a parceria, Sá e Rosa!

  9. Elisa disse:

    Nossa, cara, adorei o post! Parabéns!

    Tb tinha reparado esses adesivos da mala, mto interessante. Johnny é, de todas as formas uma espécie de diário ambulante! rsrsrsrs

    Dentro da mala, vejamos…concordo com vcs, com a Ana e acrescento tambem alguns CDs pra ouvir durante o vôo, fotos e desenhos dos filhos talvez e quem sabe seu diário…

  10. heleusiane disse:

    Parabéns Rosa e Salete!!! O post ficou perfeito!!!
    Johnny é realmente um ser inigualável nos mínimos detalhes.
    Adorei esta mala…. imaginar o que ele leva dentro é melhor ainda.

  11. Adriana disse:

    Parabéns Sa e Rosa. Ótimo post!

  12. n. disse:

    Além de tooodos os acessório e roupas, tenho certeza absoluta de que ele carrega o (cobiçadíssimo! :lol:) diário dele … Quisera eu ter a sorte de encontrar esta mala … hahaha 😆

  13. Gleice disse:

    Parabens pelo conteúdo aqui escrito. Vc são demais! Quanto significado do estilo do nosso JD. Ele é único. Obrigada!

  14. Andréa disse:

    Bem que podia uma de nós criar uma maleta dessa mas,com fotos de personagens do Johnny e divulga as fotos e instruções icomo fazer ta ai uma dica para o blog. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»