Categorias
Blog DL Site Fãs

Rosa Maria

Ela foi muito feliz aqui. Ela amou muito isso aqui. E ela amou muito o Johnny “aqui”.
Esta semana  foi dificil. A partida da Rosa nos afetou demasiadamente. Estive revendo  alguns momentos protagonizados por ela  em sua passagem de 08 anos pelo DeppLovers.
Uma coisa  podemos ter certeza,  ela viveu intensamente os últimos anos de sua vida conosco.
Segue abaixo alguns momentos que ela nos proporcionou de muita emoção,  me fazendo chorar por dias a fio,  quando  entregou nossos presentes ao Johnny, e outros.
Quando assistiu um show dele em 2012 (no tempo que não  existia Instagram e Whats App e ela  então ela  me ligou, chegou pertinho do Johnny no palco, esticou o braço com o celular e  eu o ouvi fazendo um solo.
Depois  mandou a mensagem “ouviu”?
Eram 03 horas da manhã e eu  desabei a chorar. Naquele tempo  Johnny não vivia nos palcos como agora. Aquilo foi um feito inédito!


E lá estava ele, em carne, osso, chapéu, colete, botas, tatuagens, anéis, cabelos, um ar tímido, a guitarra azul, tuuuuudo, na minha frente. Oh meu Deus!! Ali, a distância de um braço e meio no máximo!! Lembro-me que ainda digitei: ele está na minha frente!!! E então foi um tal de tirar fotos (que ficaram péssimas em sua maioria) e olhar, olhar, olhar, sem piscar, sem perder nada, nada.
-Rosa Maria

Como ele é lindo ao vivo e a cores. Pele perfeita, cabelos lindos, barba, olhos, mãos, veias, braços, pés que não param ,sorriso lindo. Gente, era possível admirar tudo. Eu ainda não acredito que tive esse privilégio.
– Rosa Maria

“Pronto, podia ter morrido naquela hora! Iria direto pro céu, feliz da vida. Que mão quente, molhada de suor! Foi demais pra todas nós.” – Rosa Maria

Aqui na premiere de Dark Shadows, entregando meus bonecos e outros presentes a ele:

E ele foi chegando, assinando, falando com todos, impassível, sorrindo. De repente, estava na minha frente! Lindo como imaginamos! Cabelos de seda caindo sobre o rosto, os olhos escuros, penetrantes através dos óculos, olhando diretamente dentro dos meus olhos, sorrindo! Eu segurava o presente com a mão direita, e duas fotos com a esquerda.
Estendi o pacote e disse: Um presente do Brasil pra você!
Ele riu e disse, Oh!Thank you! Enquanto ele pegava o pacote, apontei os rostinhos dos três bonecos que estavam a frente, um a um, dizendo “seus voodos”, e ele disse, Oh! Beautiful! Thank you!
-Rosa Maria

Momento que ela entrega o presente

Enquanto ele agradecia, passou o pacote para o Jerry e encostou sua mão esquerda na minha mão direita!! Naquele momento, não havia barulho, ninguém empurrava, não havia ninguém, apenas ele! Era como se o mundo houvesse parado! Ouvia perfeitamente sua voz, baixa, porém forte, firme. Seu olhar tem o poder de nos fazer sentir como se fôssemos a única pessoa no mundo naquele momento! A voz de Jerry me trouxe de volta à terra, ao dizer, você quer os autógrafos? (eu me esquecera completamente das fotos). Sim! Claro!! Então ele autografou as fotos, com o maior capricho, sorriu, e se foi!!
-Rosa Maria

Em todas as suas viagens sempre junto com a Adriana, ela fotografava tudo, relatava cada suspiro,  deixava a gente se sentir lá,  junto.

Médica pediatra , já quase se aposentando, ela  não entendia nada de redes sociais, nem de  sites e foruns. Tinha medo e até um certo preconceito de “se meter” nisso.  Mas criou coragem e entrou. Perguntou-me  “não tem brigas lá?”  Eu disse não, pode  entrar porque somos como uma sala de visitas que a gente entra conversa,  tomamos nosso café e dividimos o que sabemos sobre Johnny.
Claro que houve brigas, bem mais tarde, mas aí ela já estava completamente “dentro”.

Então ela se aposentou e fui ensinando  a colocar links, postar fotos, videos. Às vezes sua memória falhava, perdi a conta de quantas vezes  ela perguntou  “como se  posta video no forum mesmo?”


Algumas vindas a Florianopolis e no Rock In Rio

Padronizada  pela longa carreira na medicina, ela  era técnica. Tudo que se dizia ela seguia à risca.  Não tinha exceção. Médico tem que ser exato. Se a gente citava um tamanho ideal  de foto para postar ou de video, ou padrão de  postagem,  ela  se matava pra fazer  daquele jeito, mesmo que dependendo do caso tinha que ir o que tínhamos. E então, depois de muito tentar, vinha pedir socorro. “não consegui, como faço?”
Amante  das  artes, da literatura,  do cinema,  da boa música, ela se enfiava em tudo. Nós  pesquisávamos.  E quanto mais ela descobria  que Johnny estava  envolvido em tudo isso, mais ela ia atrás. Comprava todos os livros que ele leu.  As vezes mandava buscar  no exterior.

Alguns anos depois a coloquei como moderadora do forum. Ela não gostava muito das redes sociais e se irritava com o fato de as pessoas não gostarem de ler textos maiores, assim como eu. Aquela superficialidade,  e linguajar chulo nos deixava frustradas, porque  a gente  escrevia, escrevia,  e ninguem lia. Mas  nós combinávamos. : Tudo bem, o forum serve então de arquivo. Assim nós temos a vida do Johnny lá dentro, e quando quisermos uma informação para  postar lá fora, é só buscar no forum.
O forum era a vida dela. Enquanto eu  cuidava  do resto do site,  e redes, ela  alimentava o forum.
Quando tinha algum evento ela postava tudo, até os caras estendendo o tapete vermelho e arrumando as cadeiras. Serviço completo. Eu dizia “não precisa isso” Mas ela achava que tudo era importante.

Ela adorava presentear as amigas. 
Em toda a minha vida eu nunca recebi tanta correspondência  e pacotes pelo correio como no tempo que  fomos amigas.  Se saia revista nova  com Johnny na capa, ela comprava  pra mim tambem.  Camisetas,  trocamos cartinhas datilografadas (porque Johnny também datilografa),  ahhh muita coisa. Eu ficava com vergonha, por não retribuir à altura e ela  sabendo disso,  mandava   na mensagem com um “desculpa, sei que você fica constrangida,  mas eu tinha que te enviar isso”

Em 2015 perdemos o site e o forum, e foi uma luta para recuperar. Coincidiu com o grande avanço das redes sociais e com o divorcio do Johnny. Tudo mudou, foi, e ainda é, uma fase terrivel. Sofremos muito.
Conseguimos recuperar tudo, mas nosso grupo se dispersou e ficamos praticamente apenas nós duas.
Ela  não me deixou desistir. 
Tínhamos uma janela no msg que  funcionava todos dias. Alí combinávamos os post, falávamos  da vida, dos filhos, das  nossas doenças,  das nossas alegrias,  do Johnny. Comentávamos até os botões da camisa dele, algum rasgo na camisa, uma marquinha na pele.

Muitas vezes  eu pensei em desistir e fechar o DL, por causa da equipe que se foi, e por causa de minha saúde. Ela também não podia mais prosseguir, mas a gente nunca  desistiu. Era como se  abandonássemos o Johnny. Não podíamos fazer isso.

Felizmente a Irislene entrou na equipe, e hoje temos mais pessoas, e  nós a treinamos e ela  vestiu a camisa. Ufa!

Em dez de 2016 ela veio a Floripa, passou uma semana aqui. Nós demos uma volta na ilha navegando com nosso grande amigo cap. Jack (Douglas May).
Assistimos filmes, shows, e neste época ela me avisou sobre a doença.

 E ali começou sua saga. Nós duas ficamos doentes, eu adquiri uma doença autoimune, ela com cancer e  problemas cardíacos e  Johnny , vocês sabem…
Nós 03  sofrendo. Passamos esses 03 anos,  dividindo as dores. Ninguém poderia saber.  Ela não  queria contar pra ninguém. ” Não conte para as meninas, não  vamos preocupá-las”  Ela também não gostava das frases prontas de consolo e otimismo. Para o doente, isso só complica, pois  ninguem sabe o que se passa. E perguntar “Como está?” É forçar a pessoa a repetir  dezenas de vezes por dia: hoje doeu aqui, hoje eu  vomitei, hoje  estou mais animada,  Ou hoje tenho exames para fazer”
Eu conversava com ela normalmente, objetivamente e ela relatava tudo espontaneamente.  As vezes ela sumia  por dois dias,  ou mais e eu não chamava.  Respeitava. Quando podia ela viajava.
Foram varias cirurgias,  vários procedimentos. Mas sempre postando, comentando, atendendo as pessoas. Ninguem percebia. Muitas vezes postamos chorando.  Por ela, por mim, pelo Johnny.




Em setembro do ano passado  fui a SP. Comemorar os 15 anos do DeppLovers,  Mas isso foi  um adicional, porque eu queria mesmo era me despedir dela.
Este foi o ultimo passeio dela antes de internar. Ela foi  no encontro com dificuldade, já de turbante.  Amou rever as meninas. Depois fui para a casa dela e passei mais dois dias lá. Assistimos o show completo  dos Hollywood Vampires  na França pelo You Tube na TV na sala.  Comentávamos cada solo, cada apresentação,  cada acorde dele, do Joe Perry, dos outros meninos.  
Revi  a coleção dela,   que é enorme,  muitas coisas, livros, discos,  objetos que ela trouxe de suas viagens no exterior meus bonecos,  ela tem todos.

Em outubro de 2018 aquela janela do Messenger  se fechou.  Ela se internou e não voltou mais.
E eu fiquei sozinha. 

Durante esses 8 meses internada,  enviamos  algumas  imagens e noticias do Johnny  para ela   se distrair.  E quando ele me enviou aquela foto autografada ela mandou um áudio, falando com dificuldade, mas muito feliz.  Ela  foi embora, mas garanto que realizada.
Agradeço muito à irmã dela, a Bete, e o filho Ismael, que  durante todo esse tempo nos mantiveram informadas e entregavam  as imagens e recados.  Todos foram guerreiros.
Hora de descansar.
Muitas de nós temos historias com ela. Ela foi importante para cada Depplover.  Agora nós temos  um anjo da guarda  no céu. O DL tem uma  protetora , e o Johnny tem ela e o Jerry cuidando dele. Tenham certeza disso.

– Salete

8.995 respostas em “Rosa Maria”

На сайте https://ros.webapis.net можно воспользоваться услугами риэлтора, который оказывает полный спектр работ. Юлия Волкова надежно и быстро проверит чистоту документов, подберет квартиру в зависимости от потребностей, поможет со срочным выкупом недвижимости, заключением сделки купли-продажи. Большой опыт работы позволяет браться даже за сложные случаи. Не сомневайтесь, ваша задача будет решена быстро и эффективно. Звоните по указанному телефону, чтобы записаться на консультацию и воспользоваться профессиональной поддержкой.

На сайте https://trendyremonta.ru изучите полезные и интересные советы, рекомендации относительно того, как правильно делать ремонт в квартире, на даче, какие оттенки в дизайне лучше всего сочетаются между собой. Кроме того, вы узнаете о том, как смастерить что-то полезное своими руками и создать привлекательный дизайн, не затрачивая на это много времени и денег. Здесь имеются обучающие статьи от экспертов в своем деле. Они раскроют нюансы и поделятся опытом. Заходите сюда регулярно, ведь на сайте постоянно появляются любопытные статьи.

At this time it sounds like WordPress is the
preferred blogging platform out there right now. (from what
I’ve read) Is that what you’re using on your blog?

На сайте https://www.qpotok.ru/ можно подтянуть свои знания по самым разным дисциплинам: по химии, русскому языку, а также истории, астрономии, информатике, литературе. Есть огромное количество рекомендаций, любопытных статей, которые помогут повысить уровень знаний, быстрей и эффективней выучить урок. Имеются материалы, разработанные в помощь родителям. Регулярно на сайте появляются новые публикации, которые будет любопытно изучить и вам. Для вашего удобства есть группа ВК, в которой вы сможете пообщаться с единомышленниками.

Nice post. I learn something more challenging on different blogs everyday. It will always be stimulating to read content from other writers and practice a little something from their store. I’d prefer to use some with the content on my blog whether you don’t mind. Natually I’ll give you a link on your web blog. Thanks for sharing.

На сайте https://franchise-center.ru/ ознакомьтесь с каталогом франшиз для малого, а также среднего бизнеса. К важным преимуществам портала относят то, что здесь огромный выбор франшиз, можно воспользоваться специальным фильтром по показателям. Всегда предоставляются скидки от партнеров. Перед вами внушительный каталог с компаниями из самых разных сфер. При этом вы можете ознакомиться с каждой из них и минимальной суммой инвестиций. Все компании перспективные, а потому принесут неплохой доход.

Сайт https://insurto.ru представляет собой уникальную площадку, которая создана специально для страховых агентов, которые предлагают свои услуги всем желающим. Это ваша возможность иметь стабильный и постоянный заработок и быстро отыскать клиентов. Для вашего удобства сервис представлен еще и в Телеграм канале. На этой платформе уже несколько десятков участников. Присоединяйтесь и вы к ним, если хотите предложить или воспользоваться услугами. Для того чтобы начать сотрудничество, просто оставьте отклик в опросе.

In the grand pattern of things you’ll secure an A+ just for effort and hard work. Exactly where you actually lost me was on all the details. As it is said, details make or break the argument.. And that could not be much more true here. Having said that, permit me inform you precisely what did give good results. Your article (parts of it) is actually very convincing which is possibly the reason why I am making the effort in order to opine. I do not make it a regular habit of doing that. Secondly, even though I can easily notice a leaps in reason you come up with, I am not sure of just how you appear to unite your ideas that make the actual final result. For right now I will yield to your position but wish in the future you link the facts much better.

На сайте https://www.parvenik.ru/ вы можете приобрести товары для бани высокого качества, выполненные из натуральных компонентов, включая ароматные цветы, целебные травы, а также эфирные масла. В разделе предоставлено все необходимое для создания непринужденной и комфортной обстановки в бане. При этом установлены доступные расценки, действует оперативная доставка. Регулярно в каталоге появляются новинки, достойные вашего внимания. Их можно прибрести себе либо в качестве приятного презента.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *