Sob os holofotes

Adriana067

Oi gente, ontem tivemos uma amostra do Johnny no Grammy’s Awards, foi uma aparição rápida bem “à la Johnny” mesmo! Quem piscou, não viu…Rsrsrs . Porém quem é fã do Johnny já está acostumado. Ele é assim. Não gosta de “aparecer”. Enquanto 99,99% das pessoas procuram seu lugar sob os holofotes, ele, que tem todos eles voltados em sua direção, foge!

Por que ele é assim? Não é nenhum fator externo que o influencia, como li pelos sites afora alguns comentários que dizem que ele está deprimido, que está bêbado ou que ao contrário a falta do álcool o inibe… Ah! Que falta de conhecimento! Ele é assim e sempre vai ser. É a sua natureza. Johnny é artista pela arte, está em sua alma, em seu DNA. Ele não é artista para “aparecer” independente de seu talento. Sua essência é ser um menino do Kentucky, ter vida simples, hábitos simples que incluem amigos, família e arte. Marlon Brando foi assim, Keith Richards é assim, Patti Smith é assim, Bill Carter e Eddie Vedder também. São artistas verdadeiros e conseguiram sua “recompensa” como fruto do seu trabalho. Em um mundo aonde fama e fortuna vêm em primeiro lugar, estes artistas são joias únicas! Este é o motivo que os torna desconfortáveis quando são expostos ao público. Quando estive no show do The Mint percebi isto em Johnny claro como água. Debaixo de seu chapéu de pena, ele é ele. Único, verdadeiro, simples. E se esconde ao pé da letra dos holofotes e apenas transparece sua essência.

Adriana073

Muitos podem dizer “mas ele escolheu ser uma pessoa pública e tem que arcar com isto”. Johnny escolheu a arte, escolheu ser artista. Sua fama é o que fizeram dele, mídia e público. Por isto fico admirada com sua conduta. Ele nunca escolheu ser uma pessoa pública, ter uma vida de “reality show”. Li uma discussão em um dos fóruns que frequento sobre o motivo por trás dos longos cabelos ao rosto ou chapéus estrategicamente enterrados na cabeça. As pessoas deste fórum perguntavam se isto era por timidez. Penso que sim, ele é tímido. Mas tem muito mais que uma personalidade tímida. Toda vez que leio algo assim me lembro do que Jim Jarmush disse sobre ele, sobre ele ser de personalidade conflituosa e sensível, mas que quando ligam uma câmera na sua frente ele se revela.

cut0depp00

Aprendi com o tempo a entender este seu comportamento. Quando ele se esconde por baixo de seu chapéu ou atrás de seus longos cabelos, ele permite-nos ver somente o que ele quer que vejamos. Isto é, todos sabem que estamos olhando para Johnny Depp, mas só vemos o que ele nos revela uma parte de Johnny, talvez a parte pública, o outro lado “conflituoso e sensível” poucos tem acesso. Por isto nada exijo quando ele é anunciado para uma participação em premiações como a de ontem. Aprendi apenas aguardar e tirar o máximo de proveito dos 15 segundos em que ele aparece, exceção feita somente quando ele homenageia um amigo querido, aí contamos com alguns generosos minutos …rsrs

continentalclub1"Charlie And The Chocolate Factory" - Arrivals

Lá no The Mint pude constatar tudo isto: cabeça baixa, chapéu tempo integral sobre os olhos, gestos contidos e uma atitude humilde rara entre os artistas de hoje em dia e não era por que a noite era de seu amigo Bill Carter e ele não queria ofusca-lo com sua fama. Ele não tem esta pretensão dentro de si.Sabe que é famoso, mas não aceita a magnitude desta fama como parte do seu ser.Não compactua com ela. Ele age assim por que é de sua essência, está no seu caráter ser assim, penso que este é o seu lado natural, o lado “menino do Kentucky” que somente seus amigos e familiares conseguem entender.

normal_xmaspudding2_j

Não estou aqui impondo ideias, ou criticando fãs que buscam sempre mais de Johnny ( mais fotos, mais aparições públicas, mais filmes , menos chapéu, mais rosto…) .Cada um está em uma fase,cada um tem a sua necessidade de satisfação. Estou expondo meu ponto de vista, o que aprendi sendo fã de Johnny por tanto tempo. Eu aprendi que Johnny não precisa se expor, não precisa de momentos de glória sob os holofotes de Hollywood, como disse uma fã lá pagina do DL no Facebook “ Eles não o deixaram mais tempo por que o seu brilho iluminava demais o palco”, adorei isto ! Resume bem o que eu queria dizer para encerrar este post. Johnny não precisa estar sob os holofotes porque tem brilho próprio.

41 thoughts on “Sob os holofotes

  1. Angélica disse:

    Lindas palavras! Mais que concordo… adorei a última parte kk muito boa a definição 😛

  2. Fabia disse:

    ADOREI E CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ DISSE!

  3. Alice disse:

    Lindas palavras, você resumiu tudo o que eu sinto!
    Quem é fã realmente tem que aprender a conviver com esse seu jeito “menino do Kentucky”, e tem que aprender a se contentar com os 15 segundos que ele brilha no palco!
    Para ser fã dele, também tem que ter um pouco do lado “Kentucky” de ser!

  4. Rosa Maria disse:

    Belas palavras Adriana! Sim, um brilho intenso, que não necessita de holofote algum.

  5. Mariana Lemos disse:

    Post maravilhoso ! Abriu minha mente, sobre como o Johnny realmente é … adorei ! Sou fã dele recentemente, e queria saber tudo em primeiro momento, mas agora sei quem ele é por completo, vocês são demais, DeppLovers ! 🙂

  6. Lu disse:

    “São artistas verdadeiros e conseguiram sua “recompensa” como fruto do seu trabalho” e a última frase resumem tudo! Amei o post. Tem muita gente precisando lembrar quem é seu ídolo e precisando ler isso, dezenas lá no facebook inclusive.

  7. Salete disse:

    Perfeito Adriana! Este é o Johnny que conhecemos, que aprendemos a conhecer ao longo dos anos pesquisando, juntando caquinhos, observando suas palavras, atitudes e declarações suas e de seus amigos. Coisas verdadeiras. Você o descreveu exatamente como nós…o conhecemos. E como ele realmente é.

  8. CamilaD disse:

    Dri, suas palavras são conhecimento. O Johnny é o estudo . Esse que poucos conseguem compreender. Eu o entendo as vezes… pelo olhar, mas vc conseguiu transcrever em palavras! Obrigada, assim… tudo fica mais claro.

    Aprendi e aprendo muito lendo este Blog. Obrigada meninas!

  9. Katia Duarte disse:

    Eu aprendi a gostar do Johnny por ele ser assim: único

  10. Luísa disse:

    Adriana, muito legal!Gostei das palavras e do seu posicionamento, bem interessante! Obrigada.

  11. Piera disse:

    Adorei o texto, ficou perfeito! Como sempre voces estao de parabens, meninas! O DL eh, na minha opiniao, a melhor fonte segura sobre Johnny no MUNDO!! Haha! 🙂
    Quando leio algo sobre o Johnny, venho logo para o site confirmar se eh ou nao verdade. E vcs me ajudam a compreender o nosso idolo cada vez mais! Sou grande fa de Johnny ha bastante tempo, o admiro totalmente, amo o fato dele ser sempre ele mesmo, simples, alguem que nao mudou pelo fato de ter se tornado famoso. Sempre tento…

  12. Piera disse:

    …descrever o que sinto por ele, mas eh impossivel! Mesmo tendo seus defeitos, assim como todos os seres vivos, o considero perfeito! (:
    E novamente, parabens ao site! Voces conseguem nos trazer todas as informacoes sobre nosso idolo sem invadir sua privacidade, o tratando com total respeito (o que nao vemos em muitos outros sites, infelizmente) e ensinando muito a todas nos que acompanhamos suas materias! Obrigada, meninas, continuem com o otimo trabalho! 😀 <3

  13. Elisa disse:

    Eu amo o Johnny como ele é, porém aceito sua humanidade. Não o endeuso (e por isso já vi que infelizmente algumas pessoas me entendem mal aqui). Ele é especial sim, mas tão de carne e osso quanto cada um de nós, sucetível à presença ou ausência de quaisquer substâncias. O Johnny GENTE, humilde, bacana… não um super homem que nunca se deprime e etc. Por isso fico muito feliz em ver que ele está tão bem, isso me faz feliz de verdade. Discordo que ele é sempre rápido nas apresentações…

  14. Elisa disse:

    Justamente por ser tão humilde costuma fazer pequenos discursos enaltecendo as qualidades do que/quem apresenta. Por isso me suspreendi com a pressa e brinquei à respeito nos comentários, no site. Teve gente que não entendeu, fazer o que?…

  15. Ana C disse:

    Lindo texto Adriana! Parabéns!

  16. Raquel disse:

    nossa q lindo Adriana,lindo mesmo a maneira como vcs se expressam pra falar do Johnny,e com certeza é essa humildade, simplicidade,carater do Johnny q me encanta,esse talento q ele tem q ninguem consegue ter,é isso,ninguem se compara ao Johnny,podem tentar o quanto quiser q nao vao achar ninguem igual ele,ninguem,Johnny é unico e sua beleza,tanto a de fora como a interior é o q nos fascina mesmo,obrigada a todas vcs do DL 😥

  17. Kika disse:

    Sim, a discrição é uma característica bem visível dele. Eu o estou achando muito magrinho e

  18. Kika disse:

    Sim, ele é bem discreto e nada exibicionista. E claro que suas aparições sendo pequenas ou não, causam sempre um certo barulho, porque o moço é lindo né. Agora, eu o estou achando muito magrinho e com uma carinha bem tristinha. Ouso dizer que está parecendo paixão recolhida…pobrezinho!

  19. Barbie disse:

    Belas palavras….Parabens :mrgreen:

  20. LILI GRZEGORZ disse:

    😉 É ADRIANA… É ISSO… ELE É ESSA PESSOA DESCRITA POR VC COMO SENSÍVEL, MEIGA, E ATÉ TÍMIDA… MAS ELE É ÚNICO… NA VERDADE… ELE É MÁGICO E EU COMO ATRIZ… TENHO CERTEZA DISSO POR TUDO QUE PASSO, POR TUDO QUE ESTUDO. ELE É UM SER QUE SABE CONTER O EGO! BRILHANTE! 😉

  21. ly disse:

    Lindo post, Adriana! A parte final está perfeita. Ser autêntico e simples são marcas do Johnny, o eterno “menino do Kentucky”, e quem o admira e o conhece logo percebe quando ele é entrevistado ou faz uma aprição pública.

  22. jussara conz disse:

    😆 Suas palavras me emocionaram.!Quem ama Johnny,como fã ,entendeu cada palavra sua,cada elogio,cada deifiniçao ou comparaçao que vc faz! Sabemos que ele realmente nao precisa de luz,como a Terra precisa do Sol,nossa estrela Johnny Depp brilha mesmo qdo se esconde,Parabéns !

  23. Adorei o texto, muito mais qu perfeito! Meus sinceros parabéns a pessoa que o escreveu. Não há paravras mais bonitas e bem escritas que retratassem essa realidade que os fãs de algum tempo enxergam. Confesso que antes (nos primeiros meses mais ou menos, quando comecei a descobrir o verdadeiro Sr. Depp) eu não entendia o por que de ele se “esconder” tanto… acho que com Johnny, aprendi alguns valores morais que jamais vou esquecer.

  24. Julia disse:

    Adorei, lindo o post, é exatamente isso que eu penso!
    Amei suas palavras!

  25. Sabrina Reich disse:

    Sim E Toda Verdade Voces Se Aprofundam No Johnny Mesmo Sabe Td Sobre ele vcs sao fans que amam. amei td 🙂

  26. Raquel Depp disse:

    o que gosto em Johnny é exatamente isso ele não pensa ser um astro de hollywood , ele pensa ser apenas um menino de Kentucky perdido no meio da cidade grande

  27. Jéssica Santos disse:

    Ameei o texto, Johnny é exatamente assim como você descreveu.
    Agora eu como fã tbm percebi que Johnny está magrinho e abatido e isso me preocupou bastante. 🙁

  28. Salete disse:

    Jéssica Santos – Não se preocupe. ele não está abatido.
    Johnny está mais magro sim, mas isso com certeza tem algum propósito. Vão falar muita coisa, assim como falaram muito quando ele apareceu “com uns quilos a mais” quando se preparava para o turista, chamaram de relaxado, fora de forma, etc. Mas ele tinha um propósito. Ele mesmo disse que para aquele personagem ele se preparou assim para ficar um pouco desajeitado nas perseguições.
    Em seguida veio Piratas 4 e ele foi emagrecendo durante o filme. Para Tonto, ele malhou e mostrou bastante massa muscular, para aparecer sem camisa. Agora ele está se preparando para outro personagem e com certeza este é o motivo do emagrecimento. Quem acompanha o cinema sabe que os atores emagrecem bastante para fazer alguns personagens.

  29. Adriana disse:

    Obrigada pelos elogios e acima de tudo por compartilharem suas ideias. Fico feliz que muitas de voces são fãs que conseguem ve-lo deste modo também.

  30. Andressa disse:

    Concordooooooooo 😉 Ele é único!

  31. Graziela disse:

    Belas palavras,concordo com tudo que vc disse! O Johnny é único e não precisa fazer nada pra chamar a atenção sobre ele!

  32. Maria Cristina disse:

    Parabéns, Adriana pelo teu belo texto!
    Ao longo de meus 25 anos de descobertas e apreciação do trabalho desse grandioso, único e incrível artista, também penso que J.D. permite exatamente o que quer que enxerguemos de sua personalidade marcante e forte, “conflituosa e sensível”, como cita Jim Jarmush, mas “quando ligam uma câmera na sua frente ele se revela.”
    Ele é assim, e TÚ citas em teu texto, a essência de ser assim. Não tem jeito. Ele é assim. E é, certamente, no meu caso, “o motivo” que fez/faça que me apaixone, mais e mais, por seus trabalhos.
    Ele é GRANDE!
    E termino com um pequeno poema de Fernando Pessoa:

    SER GRANDE

    Para ser grande, sê inteiro:
    Nada teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa.
    Põe quanto…

  33. Maria Cristina disse:

    SER GRANDE

    Para ser grande, sê inteiro:
    Nada teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa.
    Põe quanto és
    No mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a lua toda brilha,
    Porque alta vive.

  34. Adriana disse:

    Maria Cristina, você citou meu porma preferido. Concordo com você descreve Johnny muito bem 🙂 . Obrigada.

  35. Mari Brito disse:

    Johnny é um cara especial, que sem dúvidas valoriza muito suas raízes, sua privacidade e também valores preciosos como a humildade.
    O admiro imensamente não apenas por suas atuações e o seu trabalho de um modo geral, mas também por sua postura. É um poço de talento e felizmente não se rende a “fama”, aos holofotes, aos flashes.
    E parabéns ao DL, vc são o melhor site!! E esse blog é um presente para todas as fãs!

  36. Luzmarilda disse:

    Adriana,falou perfeito sobre o “menino de Kentucky”.

  37. Dila disse:

    Interessante visão. Menino de Kentucky ele sempre será e com muito orgulho! Eu tambem já reparei que ele não se sente muito avontade debaixo dos holofotes. Mas no grammy me pareceu mais timido que o habitual, talvez pela posição do palco ali no meio, cabelão colaborando com a já conhecida timidez.
    Gostei do texto principalmente quando vc fala que ele escolheu ser artista, não ser famoso, fama é consequencia. Eu já vi ele falando isso, ele quis fazer o Edward Mãos de tesoura porque queria ser um ator de verdade não um simbolo sexual de capa de revista pra ser vendido como hot dog. Por isso que ele é tão amado por uns e incompreendo por outros.

  38. heleusiane disse:

    Dri, amei seu pst. Lindo!!! Tão lindo e verdadeiro quanto o Johnny!!! E ele é uma estrela de milhonésima grandeza. Tem brilho próprio!!!!

  39. Ester disse:

    Á mais pura verdade. Johnny é assim e sempre vai ser assim, e niguém vai conseguir mudar isto. Mais nós como fãns é claro que gostariamos que ele aparecesse mais em público, falasse mais sobre sua vida, mas Johnny Depp é assim tímido e quieto ,mas cantando e atuando a tímidez vai embora e Johnny se entrega completamente. Eu tenho muito orgulho de ser fã de Johnny Depp.

  40. Juliana marques disse:

    lindo adorei o post ‘-‘

  41. Ro disse:

    Dri. Que linda descrição de Johnny. Que percepção!
    É por isso que ele nos conquista. Por seu jeito lindo e único de ser.
    Sob os holofotes ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»