Sombras da Noite – A vingança de Angelique

Oi gente. O post de hoje é sobre mais um livro. Desta vez, como eu não tive tempo de ler ( está na fila…rs ) pedi a colaboração da Rosa Maria nossa doutora participante do fórum e nas horas vagas “parceira de Premiere”….rs.
Sob a hipnose de Barnabas Collins, ela leu um romance de quase 600 páginas, “Sombras da Noite – A vingança de Angelique” e fez uma resenha bem legal.
Obrigada , Rosa pela dedicação e carinho.

Sombras da Noite – A vingança de Angelique
Autora- Lara Parker
Editora- geração Editorial

Barnabas Collins, um vampiro do século XVIII, acorda nos anos 70, em plena ebulição do sexo,drogas e rock n’ roll, após permanecer 200 anos acorrentado e enterrado.Além de se adaptar aos novos tempos, reconstruir sua vida e reconquistar sua família, precisa sobreviver a perseguição de uma bruxa linda e apaixonada, mas cheia de desejo de vingança, sua antiga amada, Angelique.

Em maio deste ano tivemos a oportunidade de conhecer esta história, com a estreia do filme Dark Shadows – Sombras da Noite, dirigido por Tim Burton, e estrelado por Johnny Depp, Eva Green, Michelle Pfeiffer e Helena Bonhan Carter, entre outros.Baseado na série de TV Cult, Dark Shadows, que foi apaixonadamente acompanhada pela população dos Estados Unidos no período de 1966 a 1971 (inclusive por Tim, Michele e Johnny), o filme deu vida a personagens inesquecíveis, como Barnabas , Angelique e Josette.

Na esteira do lançamento do filme, tivemos a republicação do livro Sombras da Noite – A vingança de Angelique, de autoria de Lara Parker, baseado na série de TV, e publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1998.

A autora, nascida no Tennessee, em 1937, é dramaturga, filósofa e atriz, e ficou célebre nos anos 70, ao interpretar a linda e sensual Angelique na série da TV. Segundo ela, quando o criador da série, Dan Curtis, decidiu ressuscitar Sombras da Noite para apresentação em horário nobre em 1991, ela foi procurada por um dos escritores,que queria saber se ela se recordava de como Angelique havia se tornado uma feiticeira. A partir daí, teve início sua pesquisa e passeios imaginários, que resultaram neste livro, que conta a história do ponto de vista de Angelique.

São quase 600 páginas de pura emoção, repletas de situações e fatos históricos, amores destroçados, feitiçarias, assédio e vingança, tudo com muito romantismo. Os sentimentos dos personagens transbordam, assim como sua descrição. A sensação de acompanhar de perto o desenrolar da história não permite que deixemos o livro de lado, até o seu final.

Considerando que o filme obrigatoriamente teve que condensar em quase duas horas uma história contada em mais de 200 capítulos na TV e quase 600 páginas deste livro,e que a autora teve plena liberdade de criação, podemos afirmar que o livro é muito mais completo, rico e emocionante do que o filme.

Entretanto, para quem assistiu ao filme, é impossível ler o livro sem associar Barnabas à imagem imortalizada por Johnny Depp nas telas. Ainda mais quando nos deparamos com a descrição feita pela pequena Angelique, do adolescente Barnabas, quando o vê pela primeira vez:”Era um rosto maravilhoso, de traços finos, porém másculos, seu olhar aguçado brotando de olhos que pareciam negros sob as sobrancelhas grossas,uma porção de sardas a recobrir-lhe as faces e o nariz”.

Essa história de amor que se transforma em ódio e loucura é capaz de nos manter hipnotizados do início ao fim, e deixar saudades ao final.
O sucesso do livro quando do seu lançamento foi enorme, o que levou Lara Parker a escrever uma sequência, não lançada no Brasil, mas que a Geração Editorial já acena com sua publicação.

20 thoughts on “Sombras da Noite – A vingança de Angelique

  1. Salete disse:

    Obrigada Rosa!!! Estou na fila para ler este livro, e depois desta resenha a vontade aumentou. O filme é um leque fechado que convida abrí-lo, como a maioria dos filmes de Johnny, nunca acaba no final do filme, temos que ir atrás de mais e mais e descobrimos maravilhas. É isso que ele faz…nos induz à pesquisa, novos conhecimentos, pessoas interessantes.

  2. Ana disse:

    É exatamente isso que acontece com a gente, admiradoras de Johnny: “nos induz à pesquisa, novos conhecimentos, pessoas interessantes”.
    Minha vontade de ler este livro aumentou e muito depois dessa resenha.
    E que saudades de Barnabas… :mrgreen:
    Beijos meninas.

  3. ro disse:

    Apesar de já ter lido teus comentários ricos e sensíveis à respeito do livro, confesso que apresentados desta forma aguçou ainda mais a minha curiosidade.
    Mas tem uma coisa que me angustia: o exercício da imaginação em colocar Johnny no livro.
    Foi o que me aconteceu no TRD e mais ainda no On The Road, cujo fime nem sequer teve ele como protagonista e ainda assim fiz a associação.
    Fico sempre pensando em quantas cenas que seriam lindas e que jamais serão filmadas. Ó dor…
    Neuroses à parte, ficou uma grande vontade de ler. Obrigada Rosa!

  4. Adriana disse:

    Quem tem ingeresse neste livro , o preço em geral é de 49,90. A FNAC esta em promoçao de aniversario e ele esta saindo por 34,50.

  5. Andréa disse:

    adorei vou comprar o livro :mrgreen: adoro ler 😀

  6. Barbie disse:

    Amei…espero que este livro exista na FNAC Portuguesa…amava le lo :mrgreen:

  7. Adriana disse:

    Acabei de verificar na Fnac online este livro está ainda mais barato : 29,90 em promoção :)) .

  8. Grasi disse:

    Se era pra deixar todo mundo com vontade de ler conseguiu :mrgreen: Obrigada meninas ♥

  9. CamilaD disse:

    Mais um livro pra minha estante! Johnny só nos leva a coisas boas. Ele desperta interesses na gente.
    Obrigada Dri e Rosa, ótimo post! 😛

  10. Lu disse:

    Fiz um comentário de madrugada pelo celular e não saiu, ia ser o primeiro 🙁

    Agora esqueci o que eu tinha comentado!
    Obrigada pela resenha Rosa, ficou ótima! E o livro pra mim ficou difícil de largar da parte da Angelique criança em diante, antes disso achei que demorou a engatar haha!

  11. Lu.Moraes disse:

    Adriana,obrigada pela dica,comprarei.
    Rosa,amei.

  12. Ana disse:

    Acabei de comprar.
    Obrigada pelas dicas 😉

  13. heleusiane disse:

    Rosa, amei sua resenha!!! O livro é tudo de bom mesmo!!! É uma história que vale a pena conferir, se deixando hipnotizar pelo doce Barnabás em cada uma de suas bem traçadas linhas.

  14. Maggie disse:

    Não pq mas queria q o Barnabas ficasse com a Angelique no filme…

  15. Livia disse:

    OMG!!!
    Como eu quero ler essa belezinha,pena que ainda não consegui comprar o livro 😥 :BUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!

  16. Livia disse:

    Será que eu consigo usar a hipnose do Barnabas e fazer o vendedor me dá um de graça???? 🙄 😈

  17. Livia disse:

    😮 :mrgreen: 😮 :mrgreen: 😮 😮 😀 :mrgreen: 😀 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: 🙂 😮 😮 😮 😮 😮

  18. Lucas disse:

    Baixei o livro e comecei a ler ontem a noite e já passei da página 100, estou gostando tanto que pretendo comprar o livro físico, este é um dos que recomendo a terem em sua estante de livros, rsrsrs. Espero que a sequência seja lançada logo. 🙂

  19. juliana disse:

    Eu vi esse livro em uma livraria da cidade onde moro mais a livraria fechou , eu espero ver de novo para comprar (mesmo minha mãe não deixando rs) 🙄 😯 😐 😉

  20. sara disse:

    eu adorei o vosso filme das sombras da noite 😛 😛 😛 😛 😛 😛 😛 😛 😛 😛 😛 😛 😛 😛 é o meu filme preferido 😉 😉 😉 😉 😉 😉 😉 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»