Tão bom como Bon Bon

Ele entra em cena e todas as atenções são para ele. Cheio de bossa e charme Bon Bon reina absoluto no pátio do presídio. Ele é o objeto de desejo em cena e fora de cena. Na platéia nós ficamos maravilhadas com ele. Quando entra no pátio acenando e provocando os outros presos, reina absoluto, sabe que controla a todos.

O filme chama-se “Antes do Anoitecer” e quem brilha em apenas pouco mais de cinco minutos de participação é Johnny Depp!

“Antes do Anoitecer” fala sobre a vida e a obra de Reinaldo Arenas, interpretador por Javier Bardem, um escritor cubano homossexual que sofre perseguição do governo de seu país. Ele tem seus livros banidos e é preso por um crime o qual não cometeu.

Bon Bom é um travesti que ajuda Reinaldo a contrabandear, de uma maneira bem peculiar e pela qual é famoso, seu livro para fora do presídio e consequentemente para fora do país.

Johnny foi tão livre em sua interpretação que conseguiu fazer este travesti com sutileza. Bon Bon não é uma caricatura, não possui gestos forçados, não é vulgar. Ele é feminino na medida certa e possui uma força inexplicável.

Johnny é grande amigo de Julian Schnabel, o diretor e o conhece há anos. Um dia Julian ligou para Johnny e o convidou para fazer uma ponta no filme “Antes do Anoitecer”, seria um pequeno papel de um travesti. Johnny aceitou por achar que seria apenas usar um vestido e sutiã e pronto! O que ele mesmo não previu foi a sua própria interpretação, Johnny conseguiu transformar um personagem pequeno em algo marcante, rico e lindo! Bon Bon é lindo!
Vanessa disse que gostou de ver Johnny na pele de Bon Bon porque assim ela pode ter a idéia de como Lily-Rose será aos 30 anos….rs

Johnny acabou fazendo um segundo papel também, do tenente carcereiro Victor. Um militar linha dura que instiga a imaginação e a sexualidade de Reinaldo durante um interrogatório. Neste papel também pequeno, ele é a contrapartida de Bon Bon. Mais uma vez Johnny imprime sua força ao personagem e o Tenente Victor, que seria apenas uma pequena participação torna-se poderoso.

Johnny trabalhou de graça para Schnabel. Ele entrou no set de filmagem fez suas cenas divinamente e disse para o diretor, “apenas ponha na tela”.

Fui bem ao fundo de Bon Bon e descobri que ele se parece exatamente com Sophia Loren.- Johnny Depp

Então, deixo aqui para vocês Bon Bon, o travesti de “Arrancar pica-pau do toco” ! ….rs

As cenas deste vídeo contém spoilers. Música “Because the night- Patti Smith.”

17 thoughts on “Tão bom como Bon Bon

  1. maya moon disse:

    😛 Bon Bon eh muito divertida!!! cativante!! Grande interpretaçao do Johnny!! acho que nao eh qualquer ator que faria este papel com medo do Ego, mas Johnny eh proissional o bastante pra saber que seria capaz de fazer e ao mesmo tempo ser o Johnny Depp de sempre: extremamente profissional!!! adorei Nina ❗

  2. Lu.Moraes disse:

    Bon Bon e perfeita.Neste filme Johnny estava puro talento.
    Nina valeu.

  3. Salete disse:

    Muito legal Ninalee! Eu não sabia de alguns detalhes. Tudo que ele faz é interessante e sempre tem algo a mais.
    Bon Bon é lindo.

  4. Ro disse:

    Ninguém melhor que Johnny para nos homenagear! 😀
    Valeu Nina!
    Talentoso no detalhe. Na sutileza.
    Grandioso. Espetacular. Johnny é espetacular!

  5. Kelly Kris disse:

    Que post maravilhoso Nina, me deu muita vontade de ver esse filme, nunca vi! 😕 deve ser maravilhoso! Johnny até de travesti fica lindooo demais!! 😉

  6. Expetacular
    Bon Bon
    😛

  7. Luiza Recco disse:

    Nunca vi esse filme, mas dá para notar que é excelente. Johnny como sempre surpreende interpretando e se entrega de corpo e alma aos personagens que faz. Bon Bon é um exemplo disso. Ele encarou muito bem a proposta e foi muito profissional, dando o seu toque especial.

  8. Rosa Maria disse:

    Bon Bon é uma obra prima! Alguns minutos, e Johnny rouba a cena. Poucos adereços, quase nenhum enfeite, um travesti pobre, cubano, e Johnny consegue toda essa força. Como sempre, gestos sutis, eletricidade máxima!!
    E o tenente Victor? Bom, melhor não comentar 🙄
    Obrigada Nina, e parabéns!

  9. Suelen disse:

    Johnny trasforma todos os papeis desafiadores em coisas naturais e com uma facilidade que deixa a gente de boca aberta!Maravilhoso!

  10. Patricia M disse:

    Johnny é incrével né gente !
    A nina usou até a gíria da Heleusiane “arrancar pica-pau do toco” 😆

  11. Laura disse:

    O tema favorece. Conhecer a vida do escritor Reynaldo Arenas nas telas de cinema é um presente. Javier Bardem interpretando o referido escritor é mais que um presente. Johnny Depp nos privilegiando com suas atuações é um deleite. Impossível dar errado. Torço para que venha novas parcerias. Bjs. meninas.

  12. Clara disse:

    Obrigada nina!!! Amei o post!!! Johnny♥ é sempre um grande talento e um grande coração!!! Bon Bon é divina!!!
    Beijos,
    Clara 😀

  13. Neliane disse:

    Amei o post…Ahh Johnny sempre nos deixando de queixo caido com suas interpretações, ele esbanja talento com qualquer tipo de personagem. É de uma perfeição imensa.
    Ahh e ficou liiiindo de Bon Bon. 😉

  14. Tayssa disse:

    Johnny é um ótimo ator .. jamais vi qualquer ator interpretar um travestir assim.. mais confesso que prefiro ele como um homem sensual que ele é do que como um travesti.. mais que atuação boa..

  15. Elisa disse:

    Eu vi o filme e meio q me arrependi. Tem certos filmes q vale a pena ver só mesmo as partes do Johnny (me refiro aos filmes em q ele faz apenas pequenas participações).

    Eu já tinha visto as cenas dele no youtube, e pensando q tivesse mais, aluguei o filme e ficava contando os minutos pra chegar a participação do Johnny (e como demorou)!

    Javier Barden e todo o elenco estão ótimos, mas o filme é derprimente e cansativo, ainda mais q eu não estava no clima certo pra ver esse tipo de filme, no dia (ou melhor, noite) em q o assisti.

    Mas qdo Bon Bon apareceu, my God! E eu já a conhecia… Mas ver de novo a perfeita atuação do Johnny me fez pensar na diferença entre um ator e um ATOR. Johnny é ATOR. Ele não está lá pela grana… ele está lá por prazer, por amor à arte, à profissão q escolheu.

    Ok, a principio ele meio q “caiu de para-quedas” nessa carreira, mas depois, poderia ter desistido. Já havia ganho dinheiro suficiente. Mas não. Ele ESCOLHEU continuar.

    Ele não tem frescura! Ele topa o q for preciso pra tornar o personagem real! Quem vê Bon Bon de costas pensa q é uma mulher! É incrível! E ele não afinou a voz, não forçou nada. O Johnny cria de dentro pra fora seus personagens. Eles nascem NELE e depois se exteriorizam.

    Nunca vi ninguém assim! Johnny está perfeito nos dois pequenos papéis do filme, e é quem faz toda a diferença.

  16. lara zenga disse:

    Esse filme verídico é de chorar pela história toda que trata da cuba comunista, a perseguição aos considerados fora dos padrões do regime, escritores, gays, artistas… Tirando a coisa toda do Johnny, que a primeira vista todo mundo acha engraçado vestido de traveco de presídio, uma das cenas mais tocantes do filme, a meu ver, é justamente o ‘meio de transporte’ para que os textos de Reynaldo Arenas consigam sair do presídio para serem publicados no exterior. Tem gente que ri dessa cena pelo fato de ver o JD fazer um papel desses. Que não me surpreende visto a pessoa dele como o grande ator contestador que é. (diga-se de passagem O Bravo) Eu acho muito triste o ponto a que se tinha que chegar para ter liberdade de expressão. Johnny foi perfeitamente brilhante. Como Javier Bardem. Filme necessário a qualquer colecionador. Uma obra de arte verdadeira.

  17. ana disse:

    eu gosto de todos os filmes que johnnny depp faz mas sweeney todd the demon barber of the fleet street marcou minha vida :mrgreen:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»