Tim & Helena

Este casal é muito querido em nosso meio e é raro encontrar qualquer fã de Johnny Depp que não seja também fã deles.
Temos um carinho muito especial por Helena e Tim. Além, claro de admirar seus trabalhos e a obra ímpar de Tim Burton.

Não há casal parecido com este em Hollywood. Nenhum que se vista do jeito deles, nenhum que use cabelos igualmente desgrenhados e nenhum que desafie tanto as regras Hollywoodianas. E mesmo assim super respeitados.
O relacionamento da dupla também não segue o padrão de celebridades. Tim, californiano, e Helena, inglesa, tem dois filhos, Billy e Nell, e trabalham juntos frequentemente.
Estão juntos desde 2001, após as filmagens de Planeta dos Macacos que ele dirigiu e ela protagonizou.

Pouco tempo após o relacionamento, Helena já mostrava a influência do namorado – passou a circular de preto, com o cabelo emaranhado. Ganharam os rótulos de excêntricos e góticos. Não raro, parecem criaturas saídas dos filmes fantasiosos de Tim. “Para ser honesta, não acho que somos malucos”. diz ela.

Moram em casas separadas, vizinhas, em Londres, e abriram uma passagem entre elas. “O meu pedaço tem a cara de Beatrix Potter. É uma espécie de chalé country, muito acolhedor”, disse ela à revista Playboy. “O dele tem Oompa-Loompas (pigmeus de A Fantástica Fábrica de Chocolate) mortos espalhados e luminárias alienígenas de fibra de vidro. Mas também há sofás vermelhos legais do filme A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça. Então é uma mistura bacana.” Tim vive transitando de uma casa para outra, mas nem sempre eles dormem juntos. Motivo: O diretor ronca e ela fala durante a noite. Além disso, ele sofre de insônia, precisa ver televisão para dormir e ela gosta de silêncio.

Johnny Depp numa entrevista, ao ser questionado sobre se Tim era perfeito, responde:

Tim perfeito? (risos) Não! Ele é péssimo cozinheiro. Quando estou na casa dele e ele vem dizendo “Fiz um prato especialmente para você” Já começo a ficar preocupado. E se a mulher dele vai para a cozinha, então a situação piora.

Suas origens não definiriam que seriam feitos um para o outro. Ela aristocrática e ele plebeu.

Tim nasceu em Burbank, uma cidadezinha a menos de meia hora de Hollywood, e sofreu bastante na infância. Seu pai sonhava ser jogador de baseball, mas, por causa de uma contusão, acabou no departamento de parques da prefeitura, frustrado. Ciclotímica*, a mãe foi proprietária, por um tempo, de uma loja de presentes.

“Meus pais eram muito frios”, ele revelou. “Até 15 anos atrás, eu recuava se alguém me tocasse. Se me perguntarem do que tenho mais pavor, serei obrigado a dizer que é da minha mãe.”

Quando tinha 12 anos, ele se mudou para a casa da avó, mas a rejeição na infância e a monotonia da vida em uma cidade pequena deixaram marcas em seu cinema, em que garotos rejeitados triunfam sobre a mediocridade – ou sucumbem a ela.

Já Helena é bisneta de um primeiro-ministro, Herbert Asquith, e filha de uma psicoterapeuta, Elena, e de um banqueiro, Raymond. Ela teve infância feliz, embora enfrentasse também momentos amargos. Aos 5 anos, viu a mãe sofrer um colapso nervoso, e, aos 13, o pai ser atingido por um derrame. Elena levou três anos para se recuperar, dedicando-se depois à psicoterapia – ela colabora com a filha, opinando sobre a psicologia das personagens que ela encarna. Raymond permaneceu paralítico até a morte, em 2004. A atriz credita sua força interior a eles, com quem viveu até os 30 anos.

Foi essa força que a levou a procurar um agente logo depois do derrame do pai, determinada a seguir a carreira de atriz.
Após alguns trabalhos em Tv e comerciais, atuou no filme Uma Janela para o Amor, ambientado no começo do século 20. Por anos, continuou nessa trilha, fazendo obras de época e encarnando mulheres frágeis. Até que se cansou e virou a mesa atuando no violento O Clube da Luta. Depois, para completar a guinada, mergulhou no universo macabro e melancólico de Burton.

“Sou o tipo de atriz que teve coragem de escapar de si mesma.”

Helena Bonham Carter já participou de diversos trabalhos muito importantes no mundo do cinema, sendo ela uma atriz inglesa muito conhecida e talentosa.
Alguns de seus filmes:
The Wings of the Dove, Clube da Luta, Planeta dos Macacos, Alice no País das Maravilhas, Harry Potter: A Ordem da Fênix e As Relíquias da Morte (parte 1 e 2). Além de Sweeney Tood e A fantástica fábrica de Chocolates.
Estamos ansiosos por Dark Shadows.

Tim percorreu um caminho mais curto para se tornar ele mesmo. Depois de cursar o Instituto de Artes da Califórnia, com uma bolsa, ele trabalhou nos estúdios da Disney por quatro anos. Entrou em 1979, com 21 anos, e teve sua chance em 1982: fez um curta tocante, Vincent, sobre um garoto suburbano extremamente infeliz. “Minha mãe ficou perturbada”, contou. “Ela disse: ‘É uma pena que você não tenha tido uma infância pior.’ ”
Mais um pouco e sua carreira deslanchou, com As Aventuras de Pee Wee, seguido por Os Fantasmas se Divertem, Batman.
Depois veio Edward Mãos de Tesoura, que marcou o início de sua duradoura parceria com Johnny Depp – que se tornou também seu melhor amigo e padrinho de seus filhos.

Ambos tem forte personalidade e como Johnny não se preocupam em ser iguais aos outros. Quando Helena se deixa fotografar de maiô com o corpo fora de forma, como aconteceu logo após a segunda gravidez, ela parece estar dando um recado contra a tirania da beleza que impera em Hollywood.

“Me sinto mais sexy do que nunca, não porque seja atraente sexualmente, mas porque me sinto bem no meu corpo. Levei anos para me transformar numa mulher e ser feliz com isso. Agora, é como se dissesse: ‘Ei, aproveite!’

Da mesma forma, ao sair nas ruas com figurinos inusitados, ela também parece fazer uma declaração de princípios.

Helena diz coisas como: “Acho que eu e o Tim esquecemos de crescer” mas são pais presentes, que querem dar aos filhos, segundo a atriz, “um grande senso de segurança”. O equilíbrio também marca suas declarações sobre a vida a dois. Orgulha-se quando as pessoas comentam que provocou mudanças em Tim, transformando-o em uma pessoa mais aberta. Quanto a ela, assegura ter ficado mais consciente por influência dele, inclusive na hora de representar. Como diz:

“Na vida particular, ele é um parceiro, mas, quando está dirigindo, é o chefe”.

O tapete vermelho nada mais é que um desfile de alta costura. As celebridades usam roupas enviadas pelas grifes. Helena, após ser criticada com frequencia sobre suas escolhas, ficou um tempo incomodada e depois teve uma visão diferente de tudo isso e nega-se a participar deste movimento.
Então, suas roupas tanto no tapete vermelho como nas ruas passaram a ter um estilo só seu e sem classificação.

Às vezes eu erro, às vezes eu acerto. Mas ser fashion tem a ver com se divertir. Mas a moda é sobre diversão. Eu acho que a moda foi raptada pela indústria da moda e criou regras sobre o que devemos vestir. Eu me sinto quebrando essa barreira e vendo que o mundo não desmorona”.

Curiosidades:
Ela fala francês fluentemente.
Percebam a “linhagem” da moça:

Nasceu em Golders Green, Londres. Seu pai, Raymond Bonham Carter, era banqueiro comerciante e diretor substituto que representava o Banco da Inglaterra no Fundo Monetário Internacional em Washington durante os anos 60 Ele veio de uma família de políticos britânicos, sendo filho do político liberal inglês Maurice Bonham Carter e da renomada política, oradora e membro da Câmara dos Lordes, Violet Bonham Carter, cujo pai fora Primeiro Ministro do Reino Unido, H. H. Asquith (1908-1916). O avô materno de Carter, Eduardo Propper de Callejón, tinha ascendência em parte espanhola e em parte judia, e foi diplomata e Ministro-Conselheiro da Embaixada espanhola em Washington. A avó materna de Bonham Carter, Hélène Fould-Springer, era filha do Barão Eugène Fould-Springer (um banqueiro francês), e Marie Cecile Von Springer (cujo pai era o industrialista Gustav Springer).A irmã de Hélène Fould-Springer era a filantropa francesa Liliane de Rothschild (1916-2003), esposa do Barão Élie de Rothschild, e sua outra irmã, Therese Fould-Springer, era mãe do escritor britânico David Pryce-Jones.

Bonham Carter tem dois irmãos, Edward e Thomas, Bonham Carter também é parente distante do Almirante Stuart Bonham Carter, Ian Fleming, escritor dos romances de James Bond (através de casamentos) e é bisneta de Anthony Asquith, o lendário diretor inglês de clássicos como Carrington VC e The Importance of Being Earnest (br: A Importância de Ser Honesto). Bonham Carter foi educada na South Hampstead High School, uma escola particular feminina em Hampstead, Londres, e mais tarde na Westminster School, uma escola particular co-educacional próxima ao Palácio de Westminster.

Bonham Carter não foi admitida no King’s College, Universidade de Cambridge, não por causa de suas notas ou pontuações nos exames, mas porque os funcionários da escola temiam que ela deixasse o ensino superior para seguir sua carreira como atriz. Por causa da rejeição de Cambridge, Bonham Carter decidiu se concentrar inteiramente na atuação.

Noticias recentes:

A rainha Elizabeth II cumprimenta Helena Bonham Carter e Tim Burton em uma recepção para comemorar os 200 anos do nascimento de Charles Dickens, no Palácio de Buckingham em 14 de fevereiro de 2012 em Londres, Inglaterra.

E ainda dia 5 deste mes o casal foi visto brincando na neve com os filhos.

Encontre mais posts sobre Tim Burton clicando AQUI! e AQUI! E mais este AQUI!

*Cliclotímica – A característica essencial do Transtorno Ciclotímico consiste em uma perturbação crônica e flutuante do humor, envolvendo numerosos períodos de sintomas hipomaníacos e numerosos períodos de sintomas depressivos.

23 thoughts on “Tim & Helena

  1. Legal! Gostei de saber um pouco mais sobre esse magnífico casal!
    Tudo a ver um com o outro, mesmo em casa separadas…. é melhor assim! Sou adepta desse modo de relacionamento, não causa muito stress.
    Sobre a maneira da Helena encarar as “modinhas”, achei sensacional! Ela e Tim têm, realmente, personalidades marcantes.
    Ahhhhhhhh! Essa é o máximo:
    Entrvista: Tim é perfeito?
    JD: Tim perfeito? (risos) Não! Ele é péssimo cozinheiro. Quando estou na casa dele e ele vem dizendo “Fiz um prato especialmente para voce” Já começo a ficar preocupado. E se a mulher dele vai para a cozinha, então a situação piora.
    Adorei!!! rsrsrsrs
    Bjoo para tod@s!

  2. Ninalee disse:

    Este dois sao unicos e artistas talentosos, alem disto sao artistas verdadeiros e nao “artistas de Hollywood”.

  3. kelly Kris disse:

    Sá! adoreiiii muuitooo, amo esses dois!! não sabia dessa história triste da infância de Tim! ter medo da própria mãe 😥 tadinhoo, a mãe sempre é nossa figura mais segura! bem quase sempre né. A história da Helena é mais tranquila, mesmo assim fascinante tbm! algumas coisas eu já sabia e outras você me contou agora!! Eu Adorei 😉

  4. Lu.Moraes disse:

    O Tim e a Helena me foram apresentados pelo Johnny e o meu amor pelo talento do Johnny se estendeu aos dois.Talentosos ,perfeitos e totalmente indiferente a esse mundo mesquinho da moda. Amo cada vez que a Helena se veste o mais diferente possível ,me faz lembrar que somos gente e não objetos.
    Amo os dois e mais uma vez amei o post Salete.

  5. Paloma Serra disse:

    Nossa esse post está perfeito! Adoro a Helena e o Tim! Eles são extremamente fantásticos… esse post me ajudou a saber sobre coisas que eu não sabia! haha muito bom mesmo, parabéns!

  6. Rosa Maria disse:

    Post magnifico! Bom saber mais e mais sobre este casal mais do que especial. Sou fan dos dois, e fiquei ainda mais ao saber que moram em casas separadas, unidas por uma passagem. É a melhor forma que existe de convivência para pessoas que se amam.E são personalidades únicas, criativas, adoráveis. Amei!
    E ao ver a foto de Helena com Sua Majestade, me lembrei que recentemente ela viveu a mãe da Rainha Elizabeth no filme O discurso do Rei.Parabéns Salete 😛

  7. maya moon disse:

    Helena e Tim…. Simplesmente feitos um para o outro!!!! Adoro as interpretações da Helena e todos os filmes do Tim são incríveis!!!! 🙂

  8. Lety disse:

    Eba! Amei saber um pouco mais sobre o Tim Burton e, sobre a minha atriz favorita, Helena Bohan Carter! 😀 eu me indentifico muito com ela e com seu jeitao esquisito,mas muito legal! Pra mim,eles sao os verdadeiros atores de Hollywood(o Johnny tambem! 😛 ) e,nao os “atores” que estamos acostumados a ver!

  9. Carmem disse:

    AMO eles! Como eu queria arrumar um parceiro que não se importasse com os meus cabelos desgrenhados hahaha

  10. Patrícia disse:

    Eu amo Helena e Tim. Realmente, não conheço ninguém que ama Johnny Depp sem se encantar com esses dois também, eles são tão excêntricos (até mais!) quanto o Depp.
    Sou uma grande fã de Harry Potter e a atuação da Helena como Bellatrix só encanta, nossa, ela é perfeita! Engraçado que a personagem é má, mas todos os fãs da serie amam ela. Ela é fantástica! E o Tim, nossa, incrível. Toda essa coisa sombria é linda de ver. Ele é um dos meus diretores preferidos pois, eu me identifico com ele, com essa diferença. Já viram O último filme (curta, na verdade) dele que eu assisti foi Frankenweenie (que vai virar uma animação em breve) e eu amei, é lindo. Quem não viu, precisa conferir.
    Ótimo post!

  11. heleusiane disse:

    Lindos! Adorei o post!
    Amei saber mais sobre este casal do qual sou fã também.
    AUTENTICIDADE… essa é a marca registrada da Helena, do Tim e do Johnny. Por isso combinam tanto e são tão amigos. Adorei!!! 😛

  12. ro disse:

    Obrigada Sá!
    Adorei tudo! Amigos perfeitos para Johnny.

  13. Pollyana Elias disse:

    a Frase que pra mim é a cara dos dois rsrs :mrgreen:
    “Você pode estar louca, lunática, maluca,mas os loucos são as melhores pessoas”
    (Alice no País das Maravilhas)
    eu adoro o jeito deles,o estilo e o talento 😀
    também sou muito fã de Harry Potter e a Helena como Bellatrix vai ficar pra História
    arrazou como sempre,ai saudades 😥
    nossa eu tenho uma vontade tão grande de encontrar o Tim e da um beijo de agradecimento por salvar o cinema,o cara é fera,d+ 😉
    johnny+Tim+Helena=TALENTO
    não sei nem mais o que dizer sobre eles,fantástico,adorei esse post
    sobre esse casal maluquinho,show show show :mrgreen:

  14. jeeh disse:

    Adorei Sa. Não sabia da história da casa deles e da infância do Tim.
    Já a Helena, vem de uma família e tanto hein. hahaha
    O que mais me encanta, é que a personalidade deles é muito semelhante a do Johnny.

    Parabéns!!!

  15. Salete disse:

    Obrigada pessoal!!
    Também me identifico muito com esses dois. Quebrar regras, sair do convencional é comigo mesmo. E morar em casas separadas também fiz isso por mais de 16 anos. rsrsr

  16. Laura disse:

    É a 1ª vez que visito o Blog. Vocês estão de parabéns meninas!
    Sou muito fã deste trio maravilhoso. O Tim é realmente um excelente Diretor, mas desculpe Pollyana, terei que discordar quando diz que ele salvou o cinema. Como assim? Não podemos esquecer de Diretores como Woody Allen, Francis Coppola e Martin Scorsese (que está concorrendo ao Oscar 2012 com o magnífico filme – A Invenção de Hugo Cabret) que por sinal já estreou. É simplesmente maravilhoso. Bjs a todas.

  17. Pollyana Elias disse:

    oi Laura
    não to querendo desmerecer os outros diretores :mrgreen:
    é só a minha humilde opinião e sei que ela não muda
    nada la fora mesmo e nem aqui rsrs então eu só disse o que eu acho,pra mim o estilo de filmes do Tim
    só ele mesmo
    beijos

  18. E J O disse:

    E viva a diferença!
    Viva o talento e a originalidade!
    Viva a ousadia de assumir a própria identidade, o próprio EU!! E a coragem de ir contra o estabelecido por uma sociedade cínica e manipuladora!
    Adoro esses dois. Tim Burton é genial!

  19. Luiza Recco disse:

    Que bacana esse post sobre o casal Tim&Helena! Adoro eles! Descobri muitas coisas interessantes das quais eu não tinha idéia, sobre os dois. O Tim sempre foi uma pessoa muito talentosa, que criou um mundo paralelo todo fantasioso, cheio de coisas excêntricas, intrigantes, que instigam as pessoas. Admiro essa característica nele. E a Helena, sempre muito original, autêntica, decidida. Sabe muito bem o que quer para a família. Cada um pôde ajudar o outro a crescer, melhorar. Isso é lindo, muito profundo! Parabéns Sá! Continue escrevendo! Beijos, Luh!

  20. Lu disse:

    um dos meus casais favoritos!! Adoro! Adorei o post! Mostrei pra uma colega italiana que tem um site sobre a Helena!! Ela tb gostou! Só não gostou de tanta foto paparazzi! Eu não achei tanta assim haahah!!!

  21. Mayra Depp disse:

    Amei o poster de hj sou muito fã desse trio fantastico amei as curiosidades deles e a vida até comprei o livro que conta a vida de Tim Burton cada pagina eu me divirto rsrs
    parabens pelo lindo porter !!!

  22. Oi Dls! Oi Sa! Vocês acertaram em cheio! Seu post ficou realmente incrível, falando sobre o meu 2º casal preferido. Fico muito agradecida com este post! 😛

  23. Francisca disse:

    Eu adoro a Helena Vinham Carter!!!
    Além disso ela é a minha personagem favorita do filme do Harry Potter!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»