Uma amizade e tanto!

Fui incumbida da função de falar sobre uma das pessoas mais formidáveis que pude conhecer até hoje, e não se trata do Johnny não, e sim, de Tim Burton.

Sou extremamente suspeita para falar dele devido a minha GRANDE admiração por seus trabalhos, por sua intelectualidade e por sua estranha arte, mas, já que a ideia era juntar o útil ao agradável, vou juntar o meu mestre cineasta e desenhista com o queridíssimo pai do Jack e da Lily-Rose, ok? Alguém aí sabe quem é ele?? rs

São anos de uma parceria perfeita. Desde o primeiro encontro, tenho certeza, que foi o tiro certeiro e a pitada de sal exata que faltava para o trabalho de ambos. A estranheza (se é assim que podemos chamar) dessas duas figuras colou como chiclete na cabeça do público que ou ama extremamente ou odeia de morte ver esses dois lunáticos juntos… Como disse antes, eu sou suspeita para falar mas, vamos lá…

Tim começou cedo sua vida de criatividade obscura. Desde muito jovem era apaixonado por monstros e filmes de monstros, além claro, de filmes de terror trash dos anos 60, Vincent Price e animações, que na época eram terríveis, mas ele amava. Após presenciar uma adaptação de “Houses of Usher” de Edgar Allan Poe por Roger Corman e ter presenciado seus pais bloqueando algumas janelas de sua casa, Tim imediatamente introduziu parte das torturas descritas por Poe (onde em grande parte as vitimas eram emparedadas vivas ou enterradas em estado catatônico) em suas primeiras histórias. Em 1982 Veio sua primeira obra prima particular, Vincent. Narrada por ninguém mais, ninguém menos que o próprio Vincent Price.

Esse foi um dos primeiros indícios de que Tim transformou um de seus personagens em um ser bem similar a ele ou ao o que ele gostaria de ser, nesse caso, Vincent Price…

Já desenhando e desenvolvendo pequenos projetos, Tim foi para a Califórnia estudar no “Instituto de Artes” fundado pela Disney, onde eram treinados possíveis futuros talentos para seus filmes. Acreditem se quiserem, mas, Tim trabalhou na Disney e desenvolveu artes para a o desenho “O Cão e a Raposa”. Nunca pude acreditar nisso, mas é a mais pura verdade!

Conclusão da história após um curto espaço de tempo, TIM DEU O FORA!

Dedicado à arte de desenhar esqueletos e monstros e, já amigo de Vincent Price, Tim se baseou na história de Frankenstein da escritora inglesa Mary Shelley e em 1984 Deu vida ao filme “Frankenweenei” que conta a história de um garoto que tem seu cão morto e decide ressuscitá-lo, o que não da muito certo e o cachorro revive como Frankenstein…

Daí muito trabalhos vieram… As grandes aventuras de Pee-Wee, Beetlejuice (ou Besouro suco para os acostumados com sessão da tarde. rs), As duas primeiras adaptações do filme Batman ( 1ª em 1989 e a segunda em 1992, onde ambos particularmente são ótimos), Marte Ataca, etc.

Haja cabeça para TANTA criatividae, não!
Também, esse ser é uma criança…

Agora sim… Vamos ao que interessa!!

Em 1990 surgiu o grande encontro. Edward Mãos de tesoura já estava engavetado por um bom tempo e o sonho do Tim de colocar a história de Edward a tona estava prestes a ser realizado. Encontrada toda a equipe e com a história afiada, só faltava mesmo “o ator principal”.
Vários testes foram feitos (inclusive com Tom Cruise), mas Johnny foi o escolhido. Adivinhem por que…

“…Johnny é o típico cara que te prende com o olhar. Ele simplesmente não precisa dizer nada, seu olhar diz tudo. Foi isso que me chamou atenção para o personagem..”

Edward ganhou notoriedade mesmo depois de anos de gaveta e gerou uma das parcerias mais interessantes do cinema. O cara que consegue enxergar perfeitamente o que o diretor quer mesmo tendo ele que cantar ou ter os cabelos laranja. Essa parceria entre Tim e Johnny é tão profunda que já dura mais de 20 anos…

Johnny é padrinho dos filhos do Tim e risada garantida em qualquer lugar no qual eles estejam juntos… Pode apostar!

Nos vídeos abaixo claramente percebemos o quanto ambos amadureceram e fortaleceram sua intimidade e são dois bobos de carteirinha…

Entrevista Sobre Edward

Entrevista sobre A Fantástica Fábrica de Chocolate no qual eles falam um pouco sobre o filme, de como Johnny e Tim se conheceram e Tim brinca dizendo, “Nos conhecer? É nosso primeiro encontro!”. Johnny fala sobre não gostar de se ver nos filmes e Tim diz que ele prefere trabalhar com atores que não gostam de se ver nos filmes… rs

Em Entrevista sobre Alice no qual a repórter fala sobre o título de “homem mais sexy vivo” para Johnny, Tim retruca dizendo que tomará cuidado com o “Sexy palhaço assustador ” e Johnny frisa que esse título tem mais a ver com ele, do que o de homem mais sexy! rsrs

Tim já transformou Johnny em criação com mãos de tesoura, cineasta que gostava de se transvestir de mulher, noivo de uma cadáver, inspetor de polícia, dono de fabrica de chocolate, barbeiro demoníaco, chapeleiro maluco e agora está prestes em transformá-lo no vampiro Barnabas Collins da série gótica dos anos 60, Dark Shadows. Pelo jeito, ainda teremos muitas emoções com esses dois… HAJA CORAÇÃO!

Essa parceria é de uma profundidade tão grande, que de parceiros de trabalho se transformou em uma emocionante história de “VIDAS”.

Para fechar (antes que eu fale mais), nada melhor que incluir o vídeo que teve mais repercussão de risos entre todas nós, o famoso “TEN DECADES”. Para quem não conhece, nesse vídeo a repórter pergunta para o Tim como eles se sentem trabalhando juntos a 10 DECADAS… Enfim… sabem o que acontece né!

Acho que eu teria morrido de vergonha se estivesse no lugar dela. Ahahahaha

Espero que vocês tenham gostado, por que, eu AMEI e morri de rir! 🙂

19 thoughts on “Uma amizade e tanto!

  1. Jaquee disse:

    Ameeei Ka! O Tim é mesmo um gênio, tenho enorme admiração por ele. Tim Burton + Johnny Depp, sempre resulta em coisa boa! Amo esses dois juntos, e podem vir 20 parcerias, não vou me cansar nunca!
    Esse vídeo do “Ten Decades” é o melhor, hhahahahah. Ri muito!!
    Thanks Ka, e parabéns pelo post!!!

  2. amm disse:

    ontem foi meu aniversario e depois de 4 dias é o de nosso amor johnnny
    happy 🙂

  3. amm disse:

    johnny ñ deveria ter tomado nada..
    rir muito vendo esse video, ja tinha visto antes é muito engraçado, o sorriso de johnny é muito lindo ele rir muito gostoso, que da ate vontade de ir nessa onda de sorrisos.. 😀

  4. Luh disse:

    Que lindo! Amei ka!
    Eles são fofos demais, me fazem rir.
    parabéns ka

  5. Camila Duarte disse:

    O que eu não entendi foi poque ele resolveu beber na hora que estava tendo um ataque de risos! ele não estava em seu estado normal ou queria fazer uma sacanagem pra geral rir com ele,..kk d +!

  6. Lu disse:

    Awn, muito legal saber mais sobre a história do Tim, e reviver alguns momentos dessa bela amizade dele com o Johnny. Eu lembro da época que ele era da Disney haha

  7. Salete disse:

    Ahhh, Ele foi beber para ver se parava de rir, acalmar. rsrs.
    Valeu Karina! O Blog está virando um ótimo arquivo e fonte de pesquisa.

  8. Karina disse:

    ahahaha… Eu também adoro esse vídeo. Tinha com leganda, mas a pessoa retirou. 🙁

    Valeu gente. Adoro posts de pesquisa! rsrs

  9. ro disse:

    Sensacional Ká!
    Primeiro Tim e depois esta parceria e amizade maravilhosas!
    Lindo trabalho!
    O último vídeo então, como sempre, rio junto com eles!

  10. Ninalee disse:

    Muito lindo. Valeu a pena esperar por este post. parabens , Ka. O video “Vincent” com a narracao de Vincent Price eh “priceless” : ) . Obrigada , Ka.

  11. Náh disse:

    Linda dupla! *—*

  12. Bea disse:

    Muito legal Ka!
    Esses dois juntos não tem pra ninguem…
    Amei os videos!

  13. E J O disse:

    Tim é um grande “pintor”. Seus filmes são uma sucessão de quadros. E ver essa amizade tão duradoura entre esses dois imensos artistas é um bálsamo, neste mundo onde quase não se vêem relações puras e verdadeiras.

  14. sabrina1 disse:

    Obrigada Ka.. adorei!!!

  15. Lu.Moraes disse:

    Amo o talento dos dois e amo eles também e amei o post da Karina.Quando vejo amizade verdadeira
    meu coração se eleva e esses dois me fazem isso sempre.

  16. Pollyana Elias disse:

    nossa eu queria ao menos uma vez na minha vida ser pelo menos
    figurante em um filme com eles kkkkkkkkkkkk
    deve ser muito divertido 🙂
    figuraaaaças do Cinema
    me amarrei nesse video do Tim pulando e correndo kkkkkkkkkkkkk
    e esse então trabalhando juntos a 10 decadas raxei de ri com o Johnny
    eu nunca tinha visto esse filme Vincent,na minha opinião a animação ja era perfeita 🙂
    muito bacana seu post Karina
    grande homenagem
    beijos

  17. Bia Mazuco disse:

    essa amizade e essa história é realmente linda *-*
    agora o último vídeo é pra rir muito, eles dois juntos não prestam kkk

  18. karina_aka disse:

    Valeu meninas!

    Eu me diverti HORRORES

  19. Andréa disse:

    😆 😆 😆 kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

«
»