Cantinho dos fãs  ·  Fãs  ·  Miscelanea  ·  Textos  ·  Tim Burton

Uma história de superação com ajuda da obra de Johnny & Tim Burton

Em tempos em que muito se fala em Microcefalia, temos aqui um depoimento de que a obra de Tim Burton e Johnny Depp tiveram presença marcante na superação deste caso.
Hoje Ana carolina completa 25 anos, é formada em jornalismo, e é uma participante ativa da nossa roda de amizades das Depp Lovers ha alguns anos.

8mar2016---ana-caceres-se-formou-em-jornalismo-com-um-livro-autobiografico-sobre-a-micrcefalia-1457101549582_615x300

O caso dela é diferente dos casos atuais, pois ocorreu ha 25 anos atrás, e não foi por transmissão dos mosquitos em evidência atualmente, mas é um exemplo de que se deve lutar para ter uma vida ativa, e uma lição para quem ainda tem preconceitos de qualquer espécie. Não subestime as pessoas.

Tenho grande prazer em dar os parabéns à Ana Carolina neste dia e muito feliz em tê-la entre nós.

Logo após o nascimento, Ana Carolina Dias Cáceres, de 24 anos, ficou nove horas internada e, já no nono dia de vida, teve de fazer a 1ª de suas 6 cirurgias por ser portadora de um caso raro de microcefalia.

Leia matéria na mídia sobre o caso dela AQUI!

Ana Carolina Dias Cáceres

Eu tinha de sete para oito anos, estava chateada com o que tinha ouvido na escola e resolvi ligar a TV para distrair.
Johnny Depp estava lá, acompanhado de um ar que ao mesmo tempo era sombrio e inocente.
Era Edward Scissorhands que passava na TV.
Foi meu primeiro contato com o mundo Depp e o meu primeiro contato com a genialidade de Burton que me acompanharia por muito tempo.
Me tornei fã dos dois neste dia. 8 de setembro de 1998. Jamais vou me esquecer daquela tarde.
Burton me encantou pela diferença que abordava naquele filme, Depp por outro lado pela maestria com que dava aquele ar inocente e misterioso a Edward.
Foi uma paixão a primeira vista. Mas não é só isso. Foi com Edward que Johnny se tornou meu espelho e motivo para levantar a cabeça e seguir em frente.

ed

Me identifiquei com o personagem logo de cara. E Tim em contrapartida virou um diretor daqueles que te inspiram pela criatividade e originalidade
presentes em seus filmes.
Em outras palavras, Tim se tornou o diretor favorito. Daqueles cujo os filmes faço questão de ir ver no cinema.
E que tais filmes me mostraram que é a diferença que faz o mundo ser lindo. Tim me mostrou que não importa como você seja,
uma cadaver ou não, cheio de cicatrizes ou não, com tesouras nas mãos ou não,
o que importa mesmo é quem você é. O que vc carrega na alma, no coração.
E o Johnny neste dia despertou um orgulho de eu ser quem eu era e não me importar com o que as pessoas diziam sobre mim.
Johnny me ajudou a levantar a cabeça e enfrentar o preconceito.
Porque ele também ouvia da própria midia criticas e até hoje escuta coisas ao seu respeito e as ignorava sem mudar o que era para agradar ninguém.
Ele me passava a imagem de ter orgulho de ser um ator diferente dos demais e isso me inspirava. Tempos depois descobri o lado músico de Depp.
Daí, foi um amor para não voltar mais atras. Toda vez que o vejo com sua guitarra em um palco, parece que somos um só. Eu entendo perfeitamente a
sensação que seu olhar passa quando esta tocando. Essa arte nos transporta para um mundo só nosso. E nesses momentos me sinto mais próximo dele e me identifico mais.
Tim, apesar de tanto tempo ainda me influencia. O meu lado de querer ser diferente e optar pelo original é muito dele. Fora a personalidade de
fazer o que quer, ser o que quiser. Isso também vem de Tim Burton e seus filmes. Que de tantos bons é impossível citar um favorito.
Tim & Depp são parceiros faz anos. Mas foi em 1998 que os dois entraram na minha vida, mudaram minha forma de me enxergar em relação
ao mundo e ficaram para nunca mais sair.
E se eu pudesse dizer algo aos dois seria um muito obrigada. Obrigada por serem essas pessoas incríveis e que me inspiram a cada dia mais.

6 thoughts on “Uma história de superação com ajuda da obra de Johnny & Tim Burton

  1. Rosa Maria disse:

    Parabéns Carol! Pelo aniversário e pelo depoimento. Pequena e linda guerreira. Acredito que Tim e Johnny ficariam orgulhosos e se sentiriam realizados pelo alcance infinito de suas ações. Elas reverberam, como ondas, e seguem pelos anos afora encantando e ajudando pessoas. Seja feliz!

  2. edy disse:

    Parabéns! Belas palavras, achei linda a forma como você os descreve…
    E feliz aniversário! Tudo de bom sempre!! :*

  3. Liu disse:

    Carol, parabéns! Você é uma guerreira, uma vencedora! Que seu caminho continue sendo marcado por grandes conquistas.
    Feliz Aniversário!

  4. Adriana disse:

    Parabéns pelo seu dia e por ser uma pessoa que faz do “não” o “sim” . com certeza voce joga no time do Johnny!

  5. Ly disse:

    Lindo depoimento!
    Parabéns pelo seu dia e muitas felicidades!!!

  6. Vanessa Cipriano disse:

    Linda história da Ana Carolina uma jovem mto guerreira. Eu tmbm conheci o Depp pelo Edward mas só anos depois q eu realmente vim saber quem era o JD devido ao sucesso do Jack Sparow. Mas Ana Carolina continue sempre sendo quem vc é,pq os outros são apenas os outros. Bjinhos e felicidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

«
»