Ed Wood

Filmografia, comentários sobre os filmes novos e antigos.
Regras do fórum
As regras básicas devem ser lidas e respeitadas em todos os nossos fóruns.

Converse apenas sobre os filmes do Johnny aqui. Filmes antigos, novos, filmes que ainda serão lançados...
ma_63
Contato:

Ed Wood

Mensagem por ma_63 » Seg Ago 03, 2009 2:59 am

(achei estranho nao ter um tópico desse ainda, mas pesquisei e nao encontrei nada. Se já criaram, me desculpem ;))

Bom, vocês já assistiram? Acabei de ver nesse instante! Adorei, e fiquei morrendo de dó do Ed. Tipo, ele amava o que fazia, fazia mal, mas amava.. é triste quando alguém faz alguma coisa com paixão e não é reconhecido "/

Mas achei interessante fazerem o filme no estilo dos filmes do própio Ed Wood, meio trash, mas ainda assim, bom. O Tim Burton é muito bom! E o Johnny também tá ótimo, claro!
E voces? o que acharam? (:

Alguém chegou a ver os filmes feitos pelo ed wood?
Imagem
Here we all are crazy, you don't have to worry
Twitter

ju beezer

Re: Ed Wood

Mensagem por ju beezer » Seg Ago 03, 2009 12:31 pm

eu até que gostei do filme, mas acho ele mt longo.
ou talvez eu que assisti sem mt paciência. haha

foi com esse filme que eu conheci o instrumento teremim, que acho fantáaastico! 8)

nunca vi os filmes do ed wood.
não encontro por aqui, queria mt ver! =/
last.fm
twitter: @julibz

Mensagem por » Seg Ago 03, 2009 1:03 pm

eu também nunca vi nada do ed wood!
mas eu gostei do filme, é bem engraçado, a história é interessante.
amo quando ele se veste de mulher *-* hahahah

Ro

Mensagem por Ro » Sex Out 09, 2009 4:01 pm

Nem sei se vão ler.
Última postagem aqui foi em agosto, né?
Adorei o filme, indiquei, coloquei um vídeo sobre o filme em meus favoritos, no orkut.
Virei fã do Ed Wood!
Acho o máximo Glen ou Glenda (e daí dá para perceber que o Johnny está perfeito!).
Imagem

By Sá.

cataGaspar

Mensagem por cataGaspar » Sáb Out 10, 2009 7:07 pm

Ainda não vi, mas gostava de ver! VEREMOS :P
Imagem
"Forever young, Forever perfect, Forever cursed"
"I show the smile that the others wish to see because they do not know the real me"

gih*?*
Contato:

Mensagem por gih*?* » Seg Out 12, 2009 12:20 pm

assisti ontem, é divertido haha
achei meio longo também, mas gostei.
também adorei as partes que ele se vestia de mulher haha
eu já vi um box de filmes do ed wood, nas lojas americanas daqui. =)
Imagem

Luzmarilda

Mensagem por Luzmarilda » Qui Mai 06, 2010 5:57 pm

assiste agora no terra e adorei,muito louco ele :lol: :lol:
Imagem
"Amo meus filhos + que a vida"
"Suas interpretações me encantam, sua vida me instrui, suas atitudes me alegram... e mostram um mundo melhor. Obrigado Johnny por estar sempre aqui.
sig by Sa

Mrs_Elle

Mensagem por Mrs_Elle » Seg Set 05, 2011 6:11 pm

Cara virei fã do Ed só pela garra dele, amei o filme, a história e obviamente o Johnny (que até sem dente fica charmoso HUAHAUS)
Preciso reclamar um pouco do preto-e-branco, senti falta de um coloridinho na tela HUAHS.
Imagem
Metade vegetariana, chata, sincera, devoradora de livros, compulsiva pela escrita e por tudo que envolva artes. Tagarela, shakesperiana doente,levemente esquisita, fã do sobrenatural e do misticismo. Acha que as sete maravilhas do mundo na verdade são: Johnny Depp, Helena Boham Carter, Tim Burton, livrarias, Stonehenge, chocolate e a internet.
Os únicos musicais que gosta no mundo são Sweeney Todd e O fantasma da Opera.
Não pode morrer antes de conhecer Johnny D. e aprender Japonês.
Só não ama o Depp Lovers mais do que ama a sua chefa (porque ela também frequenta o DL e um aumento de salário caíria bem)

Boas lonjuras.

Rosa Maria

Mensagem por Rosa Maria » Seg Out 17, 2011 9:07 am

Já assisti Ed Wood duas vezes, e comprei o filme pra minha coleção do Johnny. É ótimo.O preto e branco ficou muito bom, muito bem feito, as nuances são lindas. Ainda não assisti a nenhum filme do Ed Wood,e me sinto em falta. Acho que tenho que assistir de qualquer jeito, como se fosse um tributo, como o que Tim e Johnny fizeram, assim como assistir novamente aos filmes do Bela Lugosi. Gostei demais dos comentários de áudio, especialmente quando contam a história sobre a espôsa do Ed, Kathy, que ao visitar o set de filmagens, queria conhecer o Johnny. Eles ficaram preocupados, porque na cena que haviam acabado de filmar, Johnny estava vestido de mulher, sujo, etc., mas quando ela o viu, gritou: Mas é o meu Ed!!
Só mesmo Johnny para dar vida assim a um personagem!
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.

salete
Admin
Admin

Mensagem por salete » Seg Fev 06, 2012 7:02 pm

Assisti pela primeira vez esta noite e adorei..
Me chamou atençaõ o jeito como, apesar dos fracassos seguidos, ele continuava otimista e levantando a moral da equipe. Um cara batalhador. E muito sensível com a situação das pessoas. Um amante do cinema. E Johnny soube passar isso maravilhosamente.
Outro detalhe que me chamou a atenção e isso não deve ser bom. O ED tinha os trejeitos do Willy Wonka todo o tempo. Só faltava o cabelo. Os mesmos olhares e sorrisos. Então, como o Willy foi feito depois, trouxe vestígios lá de trás. Resta saber se a culpa é do Johnny ou do Tim. A diferença e que bom que tinha, é que o Wonka era sarcástico, e o ED mostrava ternura. :wink:
Imagem

Sabrina

Mensagem por Sabrina » Ter Fev 07, 2012 9:45 am

Sou apaixonada por esse filme,eu comprei ele por R$39,90 sem nunca te-lo assistido,mas não me arrependi. Me apaixonei,o filme é lindo,preto e branco,a historia do Ed. O jeitinho dele,tão bonitinho. Tim é uma artista. Pena que não fez sucesso na espoca.
salete escreveu:Outro detalhe que me chamou a atenção e isso não deve ser bom. O ED tinha os trejeitos do Willy Wonka todo o tempo. Só faltava o cabelo. Os mesmos olhares e sorrisos. Então, como o Willy foi feito depois, trouxe vestígios lá de trás. Resta saber se a culpa é do Johnny ou do Tim. A diferença e que bom que tinha, é que o Wonka era sarcástico, e o ED mostrava ternura. :wink:
Achei que só eu tinha percebido isso :lol:
Ano mais que especial: Johnny no Brasil - Rock in Rio 24/09/15 ♥♥♥♥ Sig by: Ana
"Se não for hoje, um dia será! Não se preocupe, não tenha pressa. O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha." — Caio Fernando Abreu

Adriana

Mensagem por Adriana » Sáb Fev 25, 2012 7:25 pm

Este filme estah na minha lista de preferidos. Acabei de reve-lo . Me divirto com a honestidade , paixao e ingenuidade de Ed. Posso ate ver similaridades entre a direcao de Tim e de Ed, eh claro que cada um no seu tempo e na sua linguagem. Aquele filme dele "Marte ataca!" e o filme "Plan 9 from outer space" de Ed sao bem parecidos, nao na historia, mas no modo de execucao do filme.
Johnny brilhou, mais uma vez. Adoro quando ele fica passando a mao no casaco de angora... acho divertido. De quebra tem a minha adorada Sara-Jessica Parker (Y) .
Imagem
"I promise you that I’ll keep you safe from harm I’ll love you all the rest of my days When the night is silent and we seem so far away Oh I love you but I don’t know what to say" - Ryan Adams.
Sig by Sa.

CamilaD

Mensagem por CamilaD » Seg Abr 02, 2012 12:27 pm

Assisti o filme ontem pela primeira vez. E amei, mais um trabalho bem feito de Johnny + Tim.
Como a Salete, eu também lembrei do Willy nas expressões. A diferença nítida são os olhos do Ed Wood, ele expressa amor pelo q faz, os olhos dele chegam a brilhar quando esta gravando uma cena e ele não se conforma com as críticas, vai ate o final, mesmo não tendo equipamento ou dinheiro, oq ele quer é mostrar a realidade da coisa! Mas ninguém deu valor a isso. E... eu ainda vou pesquisar mais sobre Ed Wood. :wink:
Imagem

Rosa Maria

Mensagem por Rosa Maria » Seg Abr 02, 2012 12:41 pm

Pois é, como disse antes, cheguei atrasada, mas assisti novamente. Acho que já é a quarta ou quinta vez. Adoro. Acho que Tim e Johnny fizeram um homenagem linda ao Ed. A história dele é muito bonita, e o resgate que ele, Ed Wood, e Tim e Johnny fizeram ao Bela Lugosi, foi arrasador, Tanto que o Martim Landau ganhou um Oscar.
Também acho a história de amor de Ed e Bete a coisa mais linda. Depois disso, passei a entender melhor e admirar os travestis (homens que gostam de se vestir de mulher mas são homens, não os caricatos que conhecemos, este aliás é o verdadeiro sentido da palavra, que só vim a compreender bem depois do filme). Johnny, como sempre, foi corajoso ao assumir o personagem.
Camila, se vc puder, um dia compre o filme. Nos extras, tem uma longa explicação do diretor e roteiristas sobre o fime, contando tantos detalhes, que vale a pena, muito mesmo. :kiss2:
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.

salete
Admin
Admin

25 anos de Ed Wood

Mensagem por salete » Seg Set 30, 2019 11:03 am

https://www.goombastomp.com/ed-wood-mov ... pOaNq82yIs

Publicados Há 2 dias em 28 de setembro de 2019
Por Stephen Silver

Ed Wood, de Tim Burton, não é o tipo de filme que se faz muito hoje. Não por causa do politicamente correto ou cancelar a cultura ou algo assim, mas porque é tão esquisito e esotérico que é difícil imaginá-lo recebendo algum tipo de financiamento na era atual. Bem, talvez da Netflix, se eles estavam se sentindo particularmente aventureiros.

Ed Wood estreou em 30 de setembro de 1994, uma semana depois de estrear no New York Film Festival. O filme foi uma cinebiografia de Edward Davis "Ed" Wood Jr., o famoso diretor de filmes de terror e ficção científica de baixo orçamento na década de 1950, e cujos trabalhos mais famosos foram Glen ou Glenda e Plan 9 From Outer Space.

Filmado em preto e branco, Ed Wood concentra-se na vida de Wood (Johnny Depp), sua propensão a se vestir, sua companhia consistente de atores excêntricos e seu relacionamento com a velha lenda de Hollywood Bela Legosi (Martin Landau, em seu Oscar). Legosi morreu famosa durante a produção da foto mais famosa de Wood, o antia clássico Plan 9 From Outer Space de 1959 , levando Wood a escalar um substituto que simplesmente apareceu em todas as cenas com um braço erguido sobre o rosto.

Décadas antes de Tommy Wiseau fazer The Room, Plan 9 From Outer Space foi pioneira na idéia de um filme que era tão ruim que na verdade se transformou em agradável e re-assistível.

O filme Ed Wood , no entanto, é muito mais respeitoso com o assunto do que The Disaster Artist foi para Wiseau. O filme de Burton mostra Wood como uma pessoa apaixonada, cheia de ambição e séria sobre seus sonhos cinematográficos - mesmo que seu talento não corresponda ao seu entusiasmo.

Em 1994, Tim Burton e Johnny Depp estavam no auge de seus poderes; Burton fez Ed Wood durante um dos períodos mais criativamente férteis de sua carreira, tendo filmado Edward Scissorhands (seu primeiro filme com Depp) em 1990, Batman Returns em 1992 e The Nightmare Before Christmas (que ele produziu e escreveu, mas não fez '). t direct) em 1993. Mars Attacks!, outra homenagem ao filme de gênero dos anos 50, seguiria dois anos depois.

Mas a história de vida de Ed Wood foi a combinação perfeita para a sensibilidade macabra de Burton, e filmar em preto e branco foi um golpe de mestre - graças à linda cinematografia de Stefan Czapsky, é difícil imaginar o filme de outra maneira. E enquanto a trilha sonora soa como o trabalho do habitual colaborador de Burton, Danny Elfman, na verdade é de Howard Shore.

Depp, que tinha apenas 31 anos na época do lançamento do filme, dá uma de suas melhores viradas de tela aqui, mostrando um entusiasmo contagiante. Landau, que estudou para o papel assistindo 25 filmes de Legosi, foi justamente homenageado por sua performance, pois é um dos grandes retratos de uma ex-estrela no crepúsculo.

O resto do elenco incluiu rostos conhecidos como Bill Murray, Sarah Jessica Parker e até o lutador profissional dos anos 80 George "The Animal" Steele. Vincent D'Onofrio aparece no final como o herói de Wood, Orson Welles.

O roteiro foi escrito por Scott Alexander e Larry Karaszewski, que naquele momento só escreveram Problem Child e sua sequência, mas continuaram a escrever os roteiros de The People vs. Larry Flynt, Homem na Lua, Olhos Grandes (também com Burton ) e o novo Dolemite é My Name . A estrela do filme, Eddie Murphy, disse em uma entrevista recente que Ed Wood era a razão pela qual ele queria que a dupla o escrevesse. Eles também produziram executivo a grande minissérie de TV The People v. OJ Simpson: American Crime Story .

O tratamento de Ed Wood sobre o figurino se sustenta amplamente, já que é incrível que, em um momento em que os gays em Hollywood quase permanecessem no armário, Wood usava abertamente roupas femininas e até escrevia e dirigia um filme sobre o assunto - Glen ou Glenda . O personagem de Bill Murray, Bunny Breckinridge, até fala abertamente sobre querer se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo, embora na vida real Breckinridge nunca tenha passado por isso.

Tim Burton retrocedeu muito como diretor ultimamente, como no remake instantaneamente esquecível de Dumbo . Ed Wood , no entanto, permanece como um de seus filmes mais indeléveis e agradáveis.

Quanto ao próprio Ed Wood, ele foi descrito como o pior diretor de todos os tempos. Por mais divertidos e amadores que fossem seus filmes, eles são pelo menos memoráveis ​​e conquistaram uma audiência - em parte através do filme de Burton. Provavelmente, o pior diretor de todos os tempos é um cara cujo nome você não se lembra e cujo trabalho nunca causou muita impressão.
Imagem

Responder