Assassinato no Expresso do Oriente - Comentários - spoilers

Filmografia, comentários sobre os filmes novos e antigos.
Regras do fórum
As regras básicas devem ser lidas e respeitadas em todos os nossos fóruns.

Converse apenas sobre os filmes do Johnny aqui. Filmes antigos, novos, filmes que ainda serão lançados...
salete
Admin
Admin

Assassinato no Expresso do Oriente - Comentários - spoilers

Mensagem por salete »

Já foi ao cinema? Então venha para cá e conte o que viu, e sua opinião sobre o filme! :alo: :thumbup: :TeamDepp:
Imagem

salete
Admin
Admin

Re: Assassinato no Expresso do Oriente - Comentários - spoilers

Mensagem por salete »

Este comentário peguei no tumblr:

"Então, MotOE estreou e acabei encontrando tempo (e a empresa certa) para ir vê-lo, e deixe-me dizer-lhe - fico feliz por ter feito.
É, sem dúvida, o filme mais bonito que eu vi há algum tempo. Quer se trate de cenas filmadas em locais reais, ou feitas através do CGI, tudo foi feito perfeitamente, criando uma doce visão de 2 horas. Eu ficaria muito decepcionado se não ganhar nenhum prêmio porque é verdadeiramente uma obra-prima cinematográfica.
O bigode de Poirot e o ligeiro TOC deram alguns momentos engraçados, que, na minha opinião, eram realmente necessários para levantar a atmosfera de forma elétrica. Também é uma coisa boa o filme começa e termina com o detetive trabalhando (e depois sendo chamado para trabalhar) em outro caso, porque traz ao público uma nova visão de quem é esse detetive peculiar e por que ele é considerado o melhor em o que ele faz.

Vou tentar não distribuir spoilers, então apenas vou me referir vagamente a essa cena em que Poirot explica quem é realmente o passageiro assassinado e o que ele fez. É feito de uma maneira tão trágica e áspera, o que torna uma das minhas cenas favoritas.
O elenco com estrelas, sem dúvida, oferece ainda mais do que o prometido, e todos eles se encaixam perfeitamente em seus papéis.
A arrogância de Ratchett (Johnny) , a raiva do conde, a autoridade das princesas - não há literalmente nenhuma melhor escolha de ator para cada papel.

O único porém que eu poderia encontrar é que o fim foi um pouco apressado, com poucos detalhes muito importantes sendo explicados tão rápido que podem facilmente passar despercebidos, enquanto havia algumas cenas longas (e posso dizer, desnecessárias?) Em que Poirot fala para si mesmo, ou fala no público, ou fala com quem, que poderia ter sido interrompido.
Eu não vou mentir, fui ver este filme apenas porque JD está nele, e mesmo que ele estivesse em 3 cenas e 10 minutos no total, o que em outros casos me decepcionaria um pouco, o filme em si vale a pena ver.
Eu acredito que não importa se você leu o livro ou viu (e gostou) do filme original, você gostará desta versão, bem como qualquer um que não saiba sobre o que é a história.
Eu dou 9/10."

die-just-a-little (tumblr)
Imagem

salete
Admin
Admin

Mensagem por salete »

ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE • CRÍTICA DO FILME (SEM SPOILERS)

Video >>> https://www.youtube.com/watch?time_cont ... b7RlAuoU6I
Imagem

Rosa Maria

Mensagem por Rosa Maria »

Fui ontem, na estreia :yahoo:
Encantada! Filme maravilhoso! Bem feito! Fotografia linda, imagens preciosas!
Como bem disse a Salete, um filme de gente grande, ou como a crítica está chamando, um filme de adulto!
De gente de aprecia uma boa história, que aprecia as estrelas do cinema, e um bom filme! Isto é um contraponto à enxurrada de super-heróis e filmes fantásticos, cheios de efeitos especiais e monstros!!
Kenneth Branagh está soberbo! Um Poirot humanizado, classudo, crível, e não aquele homenzinho de chapéu coco às vezes ridicularizado! Tanto arrasou, que Morte no Nilo vem aí! Teremos um herói que não voa, não explode coisas e não conta piadinhas ridículos, :lol: :lol:
O elenco é m a r a v i l h o s o! Judi Dench nem precisava abrir a boca, e Michele está soberba! Como no livro, o momento em que se revela, é fantástico! A atriz que faz a atriz!
E finalmente, nosso Johnny!! Ele conseguiu como sempre se superar. Está simplesmente asqueroso! É verdade que não consegue ficar feio :shock: , e quando dá aquelas viradas, sua beleza transcende! Mas consegue ser horrível, no sentido de desagradável (exatamente como no livro). Mitou!!
E a adaptação foi fiel ao livro. O diretor acrescentou algumas coisas, e mudou o perfil de alguns personagens, certamente para criar mais emoção, mas elas não mudaram a essência do livro! Está tudo lá.
Filmaço!! Adivinha se não vou ver outra vez? :wink:

Edit: O único senão, no meu ponto de vista, foi uma certa pressa com detalhes valiosos, que talvez tenham passado despercebido, ou não tenham sido compreendidos por quem não leu o livro.
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.

salete
Admin
Admin

Mensagem por salete »

Endosso o que a Rosa falou.
O filme precisava ser uma série de pelo menos uns 5 episódios. Muita informação e as pessoas perdem muita coisa na rapidez das falas. Por exemplo, como o Poirot descobriu que Rachett era na verdade outra pessoa? Apenas lendo a frase no papel queimado fez a ligação com uma mensagem recebida pelo pai da familia vitimada por ele anos atras. Aposto como a maioria boiou nessa parte. e dali desencadeia a trama.
Apesar de tudo magnifico, acho que o filme foi focado no Poirot. (Me parece que a proposta era realmente esta)
A introdução foi longa e este tempo deveria ser mais aproveitado dentro do trem.
Achei que desperdiçou a presença de muitas estrelas. Judi Dench e Penelope cruz tiveram uma ou duas falas. Claro que não precisam falar muito pois são expressivas, mas a presença delas na tela foi pequena, enquanto que o Poirot aparecia em cenas sozinho um pouco alem da conta.

O Johnny , que a gente lametnava aparecer pouco, sendo a vitima, apareceu tanto quanto Judi e Penelope.
Já a Michelle teve mais espaço, muito justo. E a Daisy Ridley tambem teve, não sei porque.

Quanto ao Johnny, apareceu na medida certa. Nem foi pouco, sendo a vítima e sua presença esteve no filme o tempo todo. As "viradas" do Johnny matam a gente :morri2:
Não achei ele asqueroso. :lol: Não me passou essa idéia nas cenas.. Claro que não era uma pessoa facil de se lidar e seus crimes foram relatados, mas em cena, sei lá, não o abominei.

As imagens e a elegancia dos ambientes e figurinos são sensacionais. E o trem tinha que descarrilhar bem em cima da ponte? Eu não ficaria dentro dele de jeito nenhum!
Imagem

heleusiane

Mensagem por heleusiane »

Filme muito bom, como há muito não se vê no cinema. :yahoo: :superfeliz:
Isso sim é cinema!!! Um clássico!!! Elenco perfeito, figurinos e fotografia lindos!!!
E Johnny arrasa, pra variar!!!! :calor: :morri: :baba:
Liiiiiindo e charmoso!! :morri: Uma elegância inigualável, como sempre. :baba: Sua presença em cena é impressionante!!! Quando aparece, não tem pra mais ninguém. Mas sou suspeita pra falar, sou Depplover. kkkkkk :lol: :lol:
Não achei ele asqueroso. Creio que até hoje ninguém superou o Bolger. Aquele sim, dá um frio na espinha durante todo o filme. Ratchet achei até suave. Cada close de matar!!! Afffffff!!!!!! :amando: :amando:
Imagem
“Nos jardins da memória, no palácio dos sonhos, é onde você e eu nos encontraremos!!!"

Lu
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Lu »

Adorei o filme. Nunca li o livro, e não achei para comprar na bienal, então acabei não comprando até hoje.

A fotografia está lindíssima, a riqueza de detalhes do trem. Gostei muito mesmo, fiquei encantada com isso.
Gostei da história, mas é como a Salete falou..eu realmente não entendi como ele chegou tão rápido à conclusão de que o Cassetti era o Ratchet.

Achei que o espaço pra algumas atrizes foi pequeno pois era gente demais no filme, muitos personagens e eles tinham que fazer caber tudo em 2h. Devem ter dado mais espaço pros personagens mais enigmáticos. Eu não fazia ideia daquele final e achei muito chocante. Sobre o assassino. :X

Johnny aparece tão pouco no filme que não entendo todo o ranço que esse povo criou do filme só pela presença dele. E assisti no sábado, sessão das 19h e estava lotado!

Acho que o Poirot realmente teve destaque pois a ideia é contar mais aventuras dele não é? Então eles quiseram apresentar o detetive gênio..

Minha única chateação é que como eu não conhecia a história, para mim não ficou nada explícito no trailer quem morria. Então começar a ver o filme já sabendo disso foi bastante sem graça. :roll:

Responder