Nova novela da Globo será inspirada em “Piratas do Caribe”

Converse sobre Johnny Depp aqui.
Regras do fórum
As regras básicas devem ser lidas e respeitadas em todos os nossos fóruns.

- Somente converse sobre Johnny Depp aqui.
- Antes de criar um novo tópico, utilize a pesquisa do fórum e veja se já não existe um tópico sobre o mesmo assunto!
salete
Admin
Admin

Nova novela da Globo será inspirada em “Piratas do Caribe”

Mensagem por salete »

Nova novela da Globo será inspirada em “Piratas do Caribe” e terá Chay Suede como Jack Sparrow

Nada contra o menino, todo trabalho é válido e ele é muito fofinho... Nada contra nem a favor, apenas vamos ver o que fazerm.
O artigo deixa claro que não é um remake do filme, e sim uma inspiração no tema.

A Globo já iniciou os trabalhos da nova novela das seis “Novo Mundo”, que estreará somente em 2017, substituindo “Sol Nascente”, de Walther Negrão, que entrará no lugar de “Êta Mundo Bom”.
Os autores da trama, Alessandro Marson e Thereza Falcão, vão escrever sozinhos os primeiros 24 capítulos de “Novo Mundo”. Somente depois desta etapa inicial a dupla contará com a ajuda dos colaboradores para desenvolver a história.
A novidade é que, segundo o jornalista Daniel Castro, a trama vai retratar uma fase importante da história do Brasil com narrativa de filmes de piratas. Os autores admitem abertamente a inspiração na franquia “Piratas do Caribe” para abordar o período histórico que começa com a viagem da princesa Leopoldina ao Brasil, em 1817, e culmina na sagração de dom Pedro 1º como imperador, em 1822, com a proclamação da independência.
Ainda segundo o jornalista, Chay Suede está cotado para interpretar uma versão luso-brasileira de Jack Sparrow (Johnny Depp).”Vamos nos afastar da teleaula e usar fartas pitadas de aventura, romance e humor. Será uma novela romântica com ação”, afirma Marson

Fonte
Imagem
Rosa Maria

Re: Nova novela da Globo será inspirada em “Piratas do Caribe”

Mensagem por Rosa Maria »

Como eu disse lá no Face: Interessante, por que é raro uma novela abordar a história do Brasil. Pelo jeito a saga Piratas irá apenas inspirar a narrativa, que pelo jeito será cheia de aventuras. Não deixa de ser uma homenagem à série, um reconhecimento. O que talvez pegue e provoque discussões, é se o personagem do Suede for fisicamente parecido com o Capitão Jack, ou use um figurino semelhante. Aí poderão aparecer as criadoras oficiais de caso, sempre de plantão, rsrs... Mas é bom. Raros personagens do cinema inspiram autores de novela! É um prestígio! :capjack:
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
Luzmarilda

Mensagem por Luzmarilda »

Vamos ver no que isso vai dar... A homenagem já está valendo. (Y)
Imagem
"Amo meus filhos + que a vida"
"Suas interpretações me encantam, sua vida me instrui, suas atitudes me alegram... e mostram um mundo melhor. Obrigado Johnny por estar sempre aqui.
sig by Sa
Liu Roque

Mensagem por Liu Roque »

Faço minhas as palavras da Luz! :D
Imagem
sig by Sa
heleusiane

Mensagem por heleusiane »

(yn) (yn) Que seja uma homenagem digna de Johnny.
Imagem
“Nos jardins da memória, no palácio dos sonhos, é onde você e eu nos encontraremos!!!"
salete
Admin
Admin

Mensagem por salete »

Em março estreia a nova novela da Globo, inspirada em Piratas do Caribe.
ATENÇÃO; é apenas inspirada, não tem personagens do filme, é uma ambientação da época, navios, mar, história do Brasil etc... Por favor não comentem reclamando dos atores, porque nenhum deles está querendo imitar Johnny ou outros atores.
Eu estou ansiosa para ver, adoro essa temática. Leiam a materia:
stúdios Globo. Foram necessários dois meses de projeto e outros três de construção do cenário com 25 metros de comprimento e 10 de largura.

— Pensamos na opção de montar a nau dentro d’água ou até em um estúdio, mas teríamos que desmontar tudo depois da novela. Avaliamos que essa seria a melhor maneira — conta o cenógrafo Paulo Renato, que liderou, com Marcia Inoue, uma equipe de 100 profissionais. — O navio é muito importante para a história. É o veículo de ligação dos personagens com o novo mundo.

O posicionamento das câmeras e a inserção do mar com a ajuda de computação gráfica dará ao público a sensação de que o navio está mesmo atravessando o Atlântico. As áreas internas da embarcação foram reproduzidas em estúdio.

— Tudo o que construímos funciona e seguimos as mesmas proporções da nau original do século XIX. Fizemos dois mastros com 12 metros, parte da proa e do porão... O restante da nau será aplicado com auxílio de computação gráfica — explica Paulo Renato, no cenário da novela: — É um navio que comportaria 74 canhões e teria capacidade para transportar 700 pessoas.
Joaquim (Chay Suede) embarca para o Brasil por acaso - Divulgação

O cenógrafo diz que todos os objetos, das lanternas de época aos objetos náuticos, passando pelo tecidos usados nas velas, foram construídos para novela. Até as bandeiras com o brasão da coroa portuguesa fram reproduzidas.

Uma consultoria náutica foi acionada para acompanhar as gravações.

— Temos dois capitães que nos ajudam na parte prática. Eles içam as velas, acompanham o elenco no manejo das cordas... — conta o cenógrafo.

A embarcação ficará fixa nos Estúdios Globo para ser usada em futuras produções depois das gravações de “Novo mundo”. Além de servir como a nau D. João VI na novela, o cenário terá as funções de cargueiro e de navio pirata.

— Vamos mudar a decoração para marcar a diferença entre os três navios — diz Paulo Renato.

A nau abriga boa parte das cenas de ação dos primeiros capítulos da trama.

— Será uma novela inédita do ponto de vista visual — promete o diretor artístico Vinícius Coimbra, o mesmo de “Liberdade, liberdade”(2016): — O público verá embarcações, piratas, uma série de coisas que a gente ainda não fez em uma grande produção da Globo.

Coimbra conta que a franquia “Piratas do Caribe” serviu de inspiração para a novela, que vai misturar personalidades históricas com personagens ficcionais.

— Aquele tipo de aventura dos filmes inspirou a gente, nossos personagens viverão dramas e romances, mas terão humor. O mocinho pedirá a mocinha em casamento durante um duelo.

Os protagonistas são totalmente ficcionais: Anna Millmann (Isabelle Drummond) é a professora de português de Leopoldina, e se apaixona pelo ator de commedia dell’arte Joaquim (Chay Suede). Eles se aproximam durante o trajeto entre a Europa e América do Sul. A mocinha também será alvo do interesse do comandante da marinha inglesa Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), o vilão da novela.
Johnson (Gabriel Braga Nunes) e Capitão (Murilo Grossi) - Divulgação

O diretor conta que “Novo mundo” terá um tratamento de fábula, em oposição ao tom mais realista visto em “Liberdade, liberdade”.

— Terá mais romance e um quê de aventura fantástica, eu diria. Mas acho importante que as pessoas acreditem no que estão vendo. A própria questão dos piratas tem certo ar de fábula. Uma fantasia vai permear a história — avisa.

Os personagens vão aparecer suados e com as roupas sujas em cena para garantir a veracidade da trama.

— São pessoas que ficaram três meses no mar sem tomar banho — emenda o diretor, para em seguida garantir: misturar personagens de ficção com figuras históricas não foi um problema.

— Todos são tão ricos, complexos. Nos inspiramos nos documentos históricos. A gente passa muito brevemente por esses fatos quando estuda História na escola. O próprio retrato da independência foi glamourizado no cinema e nos livros. Se você for se aprofundar, Dom Pedro estava em cima de uma mula, não era um cavalo branco.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/revista ... z4ZXjGvNMK
© 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Imagem
Rosa Maria

Mensagem por Rosa Maria »

Muto legal!!! Pelo jeito tudo está sendo muito bem cuidado, todos os detalhes! Realmente nunca tivemos uma novela assim. Tomara que seja um sucesso! Navios, princesas, piratas e os fatos históricos misturados à ficção! Já gostei, :lol:
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
Luzmarilda

Mensagem por Luzmarilda »

Noveleira que sou! :yahoo: :yahoo:
Imagem
"Amo meus filhos + que a vida"
"Suas interpretações me encantam, sua vida me instrui, suas atitudes me alegram... e mostram um mundo melhor. Obrigado Johnny por estar sempre aqui.
sig by Sa
Liu Roque

Mensagem por Liu Roque »

Muito legal! Acho que essa eu vou acompanhar! (Y)
Imagem
sig by Sa
Responder