Douglas May [Sósia do Cap. Jack Sparrow]

Converse sobre Johnny Depp aqui.
Regras do fórum
As regras básicas devem ser lidas e respeitadas em todos os nossos fóruns.

- Somente converse sobre Johnny Depp aqui.
- Antes de criar um novo tópico, utilize a pesquisa do fórum e veja se já não existe um tópico sobre o mesmo assunto!
Avatar do usuário
salete
Admin
Admin
Mensagens: 10107
Registrado em: Sex Set 12, 2008 6:53 pm
Localização: Florianópolis SC

Douglas May [Sósia do Cap. Jack Sparrow]

Mensagem por salete »

Conheci o Douglas May virtualmente, ha alguns anos, e recentemente nos conhecemos pessoalmente e ele me impressionou com sua arte. Sua caracterização, tanto como cap. Jack quanto como o proprio Johnny, são dignas de destaque. Ele é um artista
.
Johnny normalmente se transforma quando faz um personagem de vida real (como fez com John Dillinger, Conde Rochester, Hunter Thompson, George Jung, Bulger) ele incorpora os trejeitos, a expressão corporal, o figurino e maquiagem e se torna muito parecido aos personagens.
É o que Douglas faz.

Além disso ele é doce, respeitoso, paciente, talentoso, exigente consigo mesmo, e perfeccionista com o que faz, do mesmo jeitinho que Johnny.
Ele não é um produto comercial, ele faz o que ama fazer, e vai fazer enquanto tiver prazer nisso. E por isso ele ja arrebanha um grande número de fãs por esse pais afora.

Neste final de semana 19/dez/2016, eu e a Rosa Maria participamos de um passeio no barco onde Douglas trabalha atualmetne, em Florianópolis, e só temos elogios para o trabalho de toda a equipe, a criatividade, responsabilidade, e diversão. Sem contar com o roteiro que nos leva a uma viagem pela história do sul do Brasil, visitando ilhas e fortalezas construidas pelos portugueses para se proteger ods ataques espanhóis. Abaixo tem algumas fotos.

Em setembro deste ano quando conheci Douglas pessoalmente, fiz uma entrevista.


DL- Quem é você, quais atividades trabalhava antes de representar o Johnny?

DM- Sou formado em Direito e História, decidi fazer teatro aos finais de semana só pra relaxar, até que atuar virou trabalho. Antes de fazer cover de Johnny Depp e personagens eu atuava nos palcos mas, como não tinha renda, eu me dedicava a um emprego comum que era num escritório de advocacia, como assessor jurídico e antes disso tudo já tinha sido professor de história. Sou pós-graduado em metodologia do ensino. Eu poderia estar dando aula em universidade, mas tô me dedicando a viver desse sonho até onde ele me levar.

DL- Você é assediado em qualquer lugar que esteja, mesmo quando está em roupas normais. Sua semelhança física com Johnny atrai as pessoas. São crianças, adultos, pessoas de todo tipo. Que cuidados você tem sobre isso, no sentido de sua responsabilidade com este público, ou até para se proteger também?

DM- Sim, ocorre de sempre me pararem em qualquer local pra pedir foto, mesmo completamente descaracterizado, fazendo minhas corridas na praia ou comprando no supermercado. Gente de muito longe mandando mensagens dizendo que precisa me conhecer. Eu então, fico muito lisonjeado né?! Não imaginava nada disso quando comecei e nem sabia que ficaria parecido, eu encarei porque gostava de imitar e já tinha imitado outros personagens completamente distintos que também acabou surpreendendo pela semelhança.
Acho que o artista tem essa coisa de poder ser quem ele quiser e eu desde criança fui assim.
Agora, imitar Johnny sabia que seria arriscado porque ele tem muito mais que admiradores, ele tem fanáticos de modo que todo fã de Johnny é especialista em Johnny e em seus filmes. Coisa incrível! Não foi fácil e não é agradar a todos quando se trata de imitar o Depp então, eu aprendi que eu tenho minha essência e ele tem a dele e que o que preciso fazer é me entregar ao personagem e pra isso o melhor laboratório é o público na rua ou no barco pirata. Falar nisso, preciso avisar aos meus seguidores que mudei de patrocínio e agora me apresento no barco Barba Negra – Florianópolis. Que venham pra ilha de Santa Catarina me conhecer!

DL- Você era fã do Johnny antes, ou passou a se interessar mais por seus filmes e carreira após começar a representá-lo?

DM- Eu gostava do Edward Mãos de Tesoura que foi o único filme que tinha me marcado antes de Piratas do Caribe e quando esse filme me chamou a atenção já tinha sido lançada a trilogia. Acho que eu sou tardio mesmo. Sempre chego atrasado, mas dá tudo certo no final. Tô fazendo capitão Jack há pouco mais de 4 anos e já viajei quase que todo país trabalhando. Então, como não gostar de Johnny Depp? Esse cara me deu emprego. Ele é meu patrão e não sabe! Hoje estou muito conectado com ele e estudo cada detalhe.

DL- Você faz ou pretende fazer outros personagens do Johnny?

DM- Sim, e já tenho 2 personagens só esperando por um contrato: Chapeleiro Maluco e Tonto, além do capitão Jack e o próprio Johnny Depp, atualmente versão Hollywood Vampires, mas, tbm já fiz versão Janela Secreta, Jornalista Bêbado e versão Dior Sauvage para o lançamento do perfume numa passarela.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Luzmarilda
Mensagens: 4271
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 9:04 pm
Localização: Rio verde-Go-por enquanto.

Re: Douglas May [Sósia do Cap. Jack Sparrow]

Mensagem por Luzmarilda »

Um capitão Jack brasileiro. :SM120:
Belo passeio meninas. :kiss2: Obrigada por me apresentar esse novo capitão. (Y)
Johnny abrindo portas para novos talentos. (Y)
Imagem
"Amo meus filhos + que a vida"
"Suas interpretações me encantam, sua vida me instrui, suas atitudes me alegram... e mostram um mundo melhor. Obrigado Johnny por estar sempre aqui.
sig by Sa
Avatar do usuário
Rosa Maria
Mensagens: 10373
Registrado em: Dom Out 09, 2011 6:11 pm
Localização: Osasco - São Paulo

Re: Douglas May [Sósia do Cap. Jack Sparrow]

Mensagem por Rosa Maria »

Conhecer o Douglas foi uma experiência incrível e inesquecível. Ele conseguiu explicar muito bem o que sentimos quando estamos perto dele. Questão de essência mesmo :
Não foi fácil e não é agradar a todos quando se trata de imitar o Depp então, eu aprendi que eu tenho minha essência e ele tem a dele e que o que preciso fazer é me entregar ao personagem e pra isso o melhor laboratório é o público na rua ou no barco pirata.

O passeio foi maravilhoso, foi um dia mágico. Espero que todos possam um dia viver um dia assim. E que Douglas possa cada vez mais se realizar em seu trabalho. Ah, e nós temos o mesmo "patrão", :lol: :lol:

Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
Liu Roque
Mensagens: 4167
Registrado em: Dom Set 16, 2012 9:24 pm
Localização: Teófilo Otoni-MG

Re: Douglas May [Sósia do Cap. Jack Sparrow]

Mensagem por Liu Roque »

Simplesmente, incrível!
Obrigada, mais uma vez, meninas!
Torcendo muito pelo Douglas! :SM120:
:thankyou:
Imagem
sig by Sa
heleusiane
Mensagens: 1987
Registrado em: Dom Out 11, 2009 10:19 pm
Localização: Contagem-MG

Re: Douglas May [Sósia do Cap. Jack Sparrow]

Mensagem por heleusiane »

Simplesmente perfeito!!!! :yahoo: Que Douglas seja bem sucedido em seu trabalho!!! (yn) (yn)
Imagem
“Nos jardins da memória, no palácio dos sonhos, é onde você e eu nos encontraremos!!!"
Avatar do usuário
Rosa Maria
Mensagens: 10373
Registrado em: Dom Out 09, 2011 6:11 pm
Localização: Osasco - São Paulo

Re: Douglas May [Sósia do Cap. Jack Sparrow]

Mensagem por Rosa Maria »

Dancinha mais fofa do Capitão Douglas a bordo do Barco Barba Negra!

https://www.instagram.com/p/BOdeB0vgBQH/?taken-by=bruna_bai
Imagem
DeppLovers, quatorze anos de carinho, admiração e respeito.
Avatar do usuário
salete
Admin
Admin
Mensagens: 10107
Registrado em: Sex Set 12, 2008 6:53 pm
Localização: Florianópolis SC

Re: Douglas May [Sósia do Cap. Jack Sparrow]

Mensagem por salete »

Amei essa dancinha, embora nunca tenha gostado dessa música, mas neste contexto é diferente. . Pode parecer besteira para quem não conhece, mas acredite, é muito bom, muito divertido, e ele é uma graça.
Imagem
Responder