Endosso o que a Rosa falou.
O filme precisava ser uma série de pelo menos uns 5 episódios. Muita informação e as pessoas perdem muita coisa na rapidez das falas. Por exemplo, como o Poirot descobriu que Rachett era na verdade outra pessoa? Apenas lendo a frase no papel queimado fez a ligação com uma mensagem recebida pelo pai da familia vitimada por ele anos atras. Aposto como a maioria boiou nessa parte. e dali desencadeia a trama.
Apesar de tudo magnifico, acho que o filme foi focado no Poirot. (Me parece que a proposta era realmente esta)
A introdução foi longa e este tempo deveria ser mais aproveitado dentro do trem.
Achei que desperdiçou a presença de muitas estrelas. Judi Dench e Penelope cruz tiveram uma ou duas falas. Claro que não precisam falar muito pois são expressivas, mas a presença delas na tela foi pequena, enquanto que o Poirot aparecia em cenas sozinho um pouco alem da conta.
O Johnny , que a gente lametnava aparecer pouco, sendo a vitima, apareceu tanto quanto Judi e Penelope.
Já a Michelle teve mais espaço, muito justo. E a Daisy Ridley tambem teve, não sei porque.
Quanto ao Johnny, apareceu na medida certa. Nem foi pouco, sendo a vítima e sua presença esteve no filme o tempo todo. As "viradas" do Johnny matam a gente
Não achei ele asqueroso.

Não me passou essa idéia nas cenas.. Claro que não era uma pessoa facil de se lidar e seus crimes foram relatados, mas em cena, sei lá, não o abominei.
As imagens e a elegancia dos ambientes e figurinos são sensacionais. E o trem tinha que descarrilhar bem em cima da ponte? Eu não ficaria dentro dele de jeito nenhum!