Categorias
Filmes The Lone Ranger

The Lone Ranger – Encerrando filmagens

Filmagens (quase) encerradas.
Esta semana Jerry Bruckheimer enviou esta mensagem em seu twitter:

“As filmagens de The Lone Ranger estão quase encerradas.
125 dias de gravacões voaram. Nós tivemos que enfrentar ventos de 70kmph, chuva, neve e até incêndios na mata, mas nada nos impediu de filmar este filme incrível.
O elenco foi absolutamente fantástico e não poderíamos pedir por melhor equipe. Todos foram extremamente dedicados em fazer deste filme um grande sucesso.
Temos alguns poucos dias de gravações na California e então a pós-produção entra com força total. Antes que possamos nos dar conta, já será 3 de julho de 2013 e mal esperamos para poder dividir este filme com todos.
Até lá ficamos com algumas fotos feitas durante as filmagens.

Vejam as fotos. São lindas!


Na festa de encerramento das filmagens, Johnny e o diretor Gore Verbinski tocaram guitarra juntos dia 25/08. Também estavam no palco os amigos de Johnny, Bruce Witkin, Joe Malone e Beano Hanti. As filmagens ainda vão continuar por mais 6 ou 8 semanas em LA.

Em novembro de 2010 abrimos o tópico no fórum para acompanhar todo o processo de gravações, como fazemos com todos os filmes do Johnny. E começamos assim:

“O mascarado do Velho Oeste poderá em breve sair galopando direto para as telonas já que a Disney fechou contrato com Gore Verbinski para assumir a direção de “The Lone Ranger”.

Jerry Bruckheimer assinará a produção e Johnny está cotado para interpretar um índio chamado “Tonto”. O ator que interpretará o cowboy Lone Ranger ainda não foi escolhido.”

Durante mais de 1 ano e meio acompanhamos toda a saga das filmagens. Aconteceram muitos contratempos. Depois que o pessoal estava já no Novo México acampado, a Disney resolveu não aceitar o orçamento proposto pelo diretor Gore, e tudo parou, negociaram, ameaçaram trocar o diretor.
Johnny bateu o pé e disse que sem Gore ele não faria o filme, dando total apoio ao amigo que dirigiu Piratas do Caribe.

Então, Johnny e Gore baixaram um pouco o orçamento e entraram num acordo. Começaram a trabalhar.
Algum tempo depois, parou tudo de novo.
Ocorreu um boato que Johnny havia pedido uma licença para resolver problemas particulares. Provavelmente foi nesta época que ele se separou da Vanessa, embora tenha anunciado oficialmente só recentemente, após a familia ter se curado de todo o processo.

Depois disso, as gravações retomaram e foi só alegria. Recebeu visitas das nações indígenas, foi adotado pela Nação Comanche e parou de beber.
Passou a tomar só cerveja sem álcool, para assimilar o personagem por completo (o índio Tonto) como faz com todos seus personagens.

Eram filmagens durante a semana, e tocar guitarra com os amigos nos fins de semana.
Foram várias apresentações. Surtamos geral. Cada vez mais músico e mais índio, com seu chapéu costumizado com adereços indígenas e brinco de pena.

“Estou animado com o papel de Tonto”, diz Johnny. “Como basicamente, ao longo de toda história de Hollywood, qualquer tipo de filme de cowboy-e-índio, os cowboys tem todo o tipo de atenção, momentos heróicos e os índios não eram realmente tratados de forma adequada. E especialmente em um tipo clichê como o Lone Ranger e Tonto e trazer o Tonto para o primeiro plano, tê-lo como o inteligente, talvez você não vá entendê-lo imediatamente, mas ele é o cara inteligente, ele é o cérebro por trás da operação. “


Johnny Depp possui descendência Cherokee e disse ainda que pretende mudar a forma como os índios nativos americanos são representados nas telonas.

“Os nativos americanos nas últimas décadas foram representados de forma muito pobre no cinema e nós temos o plano de retificar isto”, afirma Depp

O filme será baseado na série radiofônica que, durante os anos 40 e 50, chegou às televisões. Na trama, o Lone Ranger e seu bando são perseguidos por uma gangue de bandidos, liderados por Butch Cavendish. Após uma emboscada e morte dos companheiros, o caubói é ajudado por Tonto (Depp), índio norte-americano que será seu companheiro em seu plano de vingança.
Mais imagens das locações:

Armie Hammer (o Cavaleiro Solitário) entusiasmado nas primeiras cenas:

“Eu me sinto como um garoto brincado de cowboy, como quando eu tinha seis anos. Se os próximos sete meses forem como esta semana, eu sou o ator mais sortudo do mundo.”

Embora ele esteja no papel principal, ele disse que não sente que tem a responsabilidade de carregar o filme sozinho, considerando quem será seu parceiro,

“ Vamos ser honestos, quando Johnny Depp entra no recinto, todos se empolgam ao vê-lo. Não há meias palavras sobre isto, é um grande alivio da responsabilidade.”

/>

Armie ainda disse que nunca se preocupou com os cortes de orçamento que resultaram no atraso das filmagens, ele acha que foi apenas uma tática agressiva de negociação

“O filme é muito grande, muito excitante,uma grande oportunidade para ser cancelado e é muito divertido ver Johnny fazer sua arte.”

Ele desmente os boatos de que haveria cenas de lobisomens, mas confirma que haverá certo misticismo de índios americanos.

“Mais do que tudo será uma aventura de amigos. O filme é mais sobre a amizade entre Tonto e ‘The Lone Ranger’ e como eles se ajudam.”

Durante todas as filmagens tivemos muitas dificuldades em conseguir imagens dos personagens. A produção proibiu qualquer divulgação. Só agora tivemos acesso a estas cenas no trem, tiradas por turistas, onde Johnny está em cima do trem com um dublê e um assistente de cena, cuidado de sua segurança.

Durante sua passagem por Creede, Johnny atendeu fãs com muita simpatia.
Carla D Branda postou um comentario muito legal sobre o “meet and greet” em Creede .

Ele foi mais elusivo do que as fotos mostram. Ele esteve na cidade algumas vezes para jantares particulares onde ele era escoltado para dentro e fora pela porta dos fundos, e para duas idas às compras á noite quando nao muitas pessoas nao estavam na rua. Ele fez a sessão de autógrafos na ultima noite.
Foi dito – as pessoas de Creede nao queriam perturbá-lo, então ninguém saiu de seu caminho para encontrá-lo e aborrecê-lo.
Nós compreendemos privacidade e respeito.


Também, ele foi muito amável e bondoso assinando os autógrafos e conversando com uma fila muito longa de pessoas por horas, embora seu segurança e assistente tentassem manter por uma hora e sempre diziam para ele que ele precisava movimentar a fila mais rápido, ele não o fez.
Ele disse “Se eles podem me esperar por horas para me ver, eu posso ficar por horas para vê-los” …ou coisa deste efeito…

Noutra ocasião, Johnny Depp recebeu visitantes da Nação Navajo enquanto filmava The Lone Ranger na remota Monument Valley.
Vestido de Tonto, o ator recebeu o presidente Navajo Ben Shelly e o vice presidente Rex Lee Jim, que presenteou Depp e Armie Hammer com cobertores Pendleton.

Apesar do mal tempo, Depp posou para fotos, e ainda quando o presentearam com o grosso cobertor de lã, ele tirou o poncho que estava usando e enrolou o cobertor em seus ombros.
“Foi uma boa troca”, ele disse.
A Dr. Gayle Dine’ Chacon, a cirurgiã geral da nation, também presenteou Depp com uma tradicional bolsa de guerreiro, que foi decorada com uma ponta de seta que simboliza proteção.

E quando ela deu a Hammer um pequeno revolver “tie tack” de prata junto com um pedaço de turquesa.
“Ele tirou seu revólver do coldre e colocou o pequeno dentro”, ela diz.
Dine’ Chacon, que é responsável por tratar de problemas de saúde dentre os Navajos, admite ter sido “atingida pela estrela (no caso o Johnny)” depois de seu encontro com Depp.

“Ele é um homem muito encantador, muito gracioso e muito interessado também”

Ela lhe falou sobre a prevenção de suicidio dos jovens, a maior causa de morte entre navajos jovens.

“Ele passou um ótimo tempo conosco. Todo mundo havia deixado o set e ele ainda estava lá”.
“Ele é muito charmoso”, ela ainda diz. “Você se sente como se fosse a unica pessoa lá, se sente como se ele estivesse ficando só em você”
“Ele é uma pessoa muito gentil e generosa”, ela diz. Disse aos meus amigos que ele é uma droga ilegal- ainda estou sob o efeito dela.”


Curiosidades: Não confunda Lone Ranger com Zorro
“The Lone Ranger” teve sua estréia em 1933 na rádio. Totalizando 3.000 programas transmitidos enquanto sua série na TV foi exibida durante cinco temporadas. Todas com a marcante fala final de Lone Ranger: “Hi-yo Silver, away!” enquanto seu cavalo galopava ao som da musica tema composta por Willian Tell Overture.
No Brasil, erroneamente, o personagem Lone Ranger (Cavaleiro Solitário) foi rebatizado de Zorro quando exibido na TV e no cinema, criando uma grande confusão no país sobre quem era o verdadeiro Zorro.
Zorro é um personagem de ficção, criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley. Ele é apresentado como o alter-ego de Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana, em meados do século XIX, período em que a região era colônia da Espanha.
Diego passa a defender os “fracos e oprimidos”, sob uma máscara e uma capa negra, empunhando uma espada e cavalgando um cavalo igualmente negro de nome “Tornado”. Sem o disfarce, ele simula ser um homem que se acovarda diante de situações de perigo.
O próprio personagem adota a letra “Z” como sua assinatura (três linhas cruzadas), marcando-a com sua espada em paredes e nas roupas de seus inimigos.

Mas, tirando a máscara, o Cavaleiro Solitário possui poucas semelhanças com o real Zorro – o cenário é os Estados Unidos, nos tempos dos vaqueiros (“cowboys”) que lutavam contra os donos originais da terra, os índios.

154 respostas em “The Lone Ranger – Encerrando filmagens”

Greate pieces. Keep writing such kind of info on your blog.
Im really impressed by your blog.[X-N-E-W-L-I-N-S-P-I-N-X]Hello there, You
have done a fantastic job. I’ll certainly digg it and individually suggest to my friends.
I’m confident they will be benefited from this website.

Also visit my blog post: kebe.top

Right here is the perfect webpage for everyone who wants to understand this topic.
You know a whole lot its almost tough to argue with you (not that I really would want to?HaHa).

You definitely put a fresh spin on a topic which has been written about for ages.
Excellent stuff, just wonderful!

Here is my web-site – https://mpc-install.com/

I know this if off topic but I’m looking into starting my own blog and was wondering what all is required to
get set up? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
I’m not very internet smart so I’m not 100% positive.
Any tips or advice would be greatly appreciated.
Thank you

my website: http://www.in-almelo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *